Para Fernando Aragão e Deomedes Brito a Audiência Pública teve um saldo positivo

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi palco, na última sexta-feira (26), de uma audiência pública, cujo tema foi a retomada da duplicação da BR 104. A solicitação feita pelos vereadores Fernando e Deomedes trouxe para a cidade os senadores Humberto Costa (PT) e Douglas Cintra (PTB), os representantes do DNIT Euclides Bandeira e Fábio Nunes e contou com a presença do prefeito Edson Vieira e do vice Dimas Dantas, do ex deputado federal José Augusto, além de vereadores da cidade e municípios vizinhos. A ausência sentida foi a de representante do governo do estado.

Vários representantes da sociedade civil organizada, a exemplo de Ascap, Ascont, CDL e Moda Center também compareceram e o público em geral lotou as dependência da Casa José Vieira de Araujo.


A imprensa do Polo das Confecções deu total cobertura ao evento, mostrando o quanto é comprometida com as cobranças no que tange aos projetos de infra estrutura para a região. 

O senador Humberto Costa avaliou como bastante positiva a audiência pública. “Saímos daqui com a garantia de que a duplicação da BR-104 será retomada, de que temos recursos em caixa e com os prazos determinados para que possamos cobrar do DNIT e do Governo do Estado o início da obra. Vamos fiscalizar e cobrar de todos os responsáveis para que a população dessa região seja beneficiada e tenha finalmente essa duplicação finalizada”, comemorou Humberto.

Fernando Aragão enfatizou. "Todo nosso esforço está concentrado para tirarmos a obra dessa paralisação. A audiência pública mostrou-nos, através dos representantes do DNIT, quais providências serão tomadas e que logo serão implementadas. Esse foi o saldo capitalizado. Teremos a responsabilidade de continuar nessa luta e só descansaremos quando a duplicação for realmente concretizada".

"O nosso objetivo foi alcançado nesse primeiro momento que foi trazer a discussão à tona e mobilizar através da sociedade toda essa audiência. Esse tema é de vital importância para o desenvolvimento do Polo de Confecções e não podemos esperar mais. As cobranças devem ser feitas e continuarão sendo feitas até sermos atendidos nesse pleito e em tantos outros que se façam necessários para que a nossa cidade e a região se desenvolvam ainda mais. Ouvimos as explicações dos diretores do DNIT e esperamos que tudo o que foi discutido na audiência seja implementado o mais breve possível", disse Deomedes Brito.


O síndico-presidente do Moda Center Santa Cruz, Allan Carneiro, cobrou dos representantes do DNIT uma rápida intervenção . “Em dezembro do ano passado, recebemos 150 mil pessoas em nossa cidade e deixamos de receber mais de 35 mil por causa do trânsito caótico na BR-104, onde nossos clientes enfrentaram, às vezes, 10 horas de congestionamento para chegar. Espero realmente que esse problema seja finalmente resolvido”, falou o empresário.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia