Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 19, 2019

Câmara impõe derrota a Bolsonaro e derruba decreto sobre sigilo de documentos públicos

Imagem
Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados
por Amanda Miranda Do Blog de Jamildo
Estadão Conteúdo – Insatisfeitos com a falta de interlocução com o Palácio do Planalto, deputados impuseram nesta terça-feira (19) a primeira derrota ao governo Jair Bolsonaro (PSL) na Câmara. Eles aprovaram um projeto que susta os efeitos do decreto editado pelo vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) em janeiro que ampliou a funcionários comissionados e de segundo escalão o poder de impor sigilo a documentos públicos. A votação foi simbólica. O texto segue agora para análise do Senado.
A proposta foi incluída na pauta de votações desta terça a pedido do líder do PP, Arthur Lira (AL), durante reunião de líderes realizada nesta manhã. Segundo relatos de deputados, o líder do governo na Câmara, major Vitor Hugo (PSL-GO), chegou a pedir para que a proposta não fosse incluída na pauta mas foi derrotado por seus colegas.
Antes da aprovação do mérito do projeto de decreto legislativo, a Casa aprovou a urgência da pro…

Governo desagrada líderes da base ao desistir de apresentação prévia da Previdência

Imagem
Líder do PP diz que não vai participar de reunião que servirá apenas para tirar foto
Por: Folhapress
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante Reunião do Conselho de Governo Foto: Marcos Corrêa/PR
O governo Jair Bolsonaro abandonou a ideia de explicar a reforma da Previdência para os líderes partidários antes de enviar a proposta ao Congresso. Apesar de assessores da articulação política do Palácio do Planalto terem defendido e articulado a reunião prévia, o plano foi descartado pelo presidente, que preferiu realizá-la depois.
A decisão não agradou líderes de partidos que tendem a se alinhar à reforma. Eles foram convidados para um café da manhã com o presidente na quinta-feira (21) — um dia depois da entrega da Proposta de Emenda à Constituição (PEC). Mesmo o DEM, partido com o maior número de ministérios, não garante a participação no encontro com Bolsonaro.
A sigla, considerada estratégica pela equipe presidencial para aprovar o texto, tem uma bancada de 27 deputados federai…

A pedido da PF, Justiça solta presidente da CNI

Imagem
Robson Andrade foi preso na manhã desta terça, 19, na Operação Fantoche, deflagrada contra supostas fraudes no sistema S e no Ministério do Turismo
Fabio Serapião, Luiz Vassallo e Fausto Macedo ESTADÃO
O presidente da CNI, Robson Andrade, presta depoimento à PF nesta terça-feira.  Foto: Dida Sampaio/Estadão
A pedido da Polícia Federal, a Justiça Federal de Pernambuco mandou soltar o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade, alvo da Operação Fantoche, deflagrada contra supostas fraudes no sistema S e no Ministério do Turismo. Ele havia sido preso ainda na manhã desta nesta terça, 19. Segundo informações da Justiça, a PF fez o pedido de soltura após a conclusão de buscas e apreensões em endereços ligados a ele e outros investigados.
Também foram soltos o presidente da Fiepe, Ricardo Essinger, o presidente do Sesi de Alagoas, José Carlos Lira Andrade, o presidente da Fiep, Francisco de Assis Benevides Gadelha, além do empresário Hebron Costa Cruz de Oliveira.
Resp…

"Colaborador tentou suicídio após comentário de Carlos Bolsonaro", revela Bebianno

Imagem
"Carlos Bolsonaro tem nível de agressividade acima do normal. No Rio de Janeiro ele é conhecido como destruidor de reputações". Ex-ministro Gustavo Bebianno (PSL) dá primeira entrevista após a demissão e conta o que sabe sobre o filho do presidente























O ex-ministro Gustavo Bebianno (PSL) falou pela primeira vez à imprensa desde que foi demitido nesta segunda-feira (18) pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL).
Bebianno foi entrevistado pela Rádio Jovem Pan na tarde desta terça-feira (19). A entrevista ocorreu depois que a revista Veja divulgou os áudios entre ele e o presidente (ouça aqui).
Carlos Bolsonaro foi apontado por Bebianno como o responsável por sua demissão. “Fui demitido pelo Carlos Bolsonaro, que tem um nível de agressividade acima do normal. No Rio de Janeiro ele é conhecido como destruidor de reputações”, disse.
“A minha indignação é ter servido como um soldado leal, disposto a matar e morrer, e no fim da linha ser crucificado, [tendo] levado um tiro nas costas, sendo…

Delegado Lessa faz apelo para o Disque Denúncia Agreste não acabar

Imagem
O deputado estadual Delegado Lessa (Progressistas) subiu à tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) durante sessão realizada na terça-feira, 19, para ressaltar a importância do Disque Denúncia Agreste. O serviço, que existe desde 2002 e atende a 129 municípios, corre o risco de ser extinto devido a dificuldades financeiras.
Em sua explanação, o deputado apresentou dados acerca do funcionamento do serviço, que já chegou a registrar uma média de quase 500 denúncias por mês. “O Disque Denúncia integra prevenção e combate à violência, colaborando com os mais diversos órgãos da sociedade para a diminuição da criminalidade”, declarou o Delegado Lessa. Ele testificou que, na condição de profissional de segurança público, a atuação do Disque Denúncia Agreste sempre foi preponderante para a obtenção de informações que culminaram em resolução de crimes. 
O deputado ainda mencionou fatos de repercussão que foram solucionados graças à atuação do equipamento, a exemplo do assassina…

VEJA vaza áudios de conversas entre Bebianno e Bolsonaro; ouça

Imagem
Áudios desmentem o presidente e o seu filho e revelam que Bebianno e Bolsonaro realmente se falaram três vezes durante a crise. Nos áudios, há trocas de mágoas e uma discussão bizarra sobre o que significa “falar” com alguém 

Bebianno e Bolsonaro (Imagem: Reprodução/Fórum) 
Áudios divulgados pelo site da revista Veja revelam que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o então ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gustavo Bebianno (PSL), travaram um intenso bate boca antes de a crise resultar na sua demissão.
O imbróglio começou após denúncias de candidaturas laranja no PSL, sigla que Bebianno comandava (ouça abaixo). 
O ex-ministro chegou a ser chamado de mentiroso pelo vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ), filho do presidente da República, ao rebater uma entrevista de Bebianno ao jornal O Globo, em que ele afirmara ter conversado com o chefe do Executivo Federal por três vezes. Contudo, nesta terça-feira (19/2), trechos da conversa foram publicados, desmentindo Bolsonaro…

EX-CHANCELER ALOYSIO NUNES PERDE FORO E ENTRA NA MIRA DA LAVA-JATO

Imagem
60ª fase da operação investiga relação do ex-ministro com Paulo Preto, apontado como operador do PSDB
Machado da Costa Época
O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes  Foto: Chris Wattie/Reuters/23-10-2018
Ao deixar o governo e não se eleger para nenhuma casa do Congresso, o ex-chanceler e ex-senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) entrou na mira da Lava-Jato. Ele perdeu o foro especial por prerrogativa de função, o chamado “foro privilegiado”, e as investigações acerca de suas operações suspeitas foram diretamente para Curitiba. Na manhã desta terça-feira, 19, a Polícia Federal bateu na porta em ao menos um imóvel pertencente ao tucano. 
Apesar do cerco ao ex-ministro das Relações Exteriores, o principal alvo da operação desta manhã foi o ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto. Ele voltou a ser preso. Voltou porque estava livre devido a um habeas corpus concedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Para sair, precisará de um novo.

As bactérias deliram: antibiótico sem receita médica?

Imagem
Por Helinando Oliveira* Ciência Nordestina
A automedicação de antibióticos expõe a humanidade às superbactérias e a um extermínio sem precedentes
O PLS 545/2018 (Projeto de Lei do Senado em análise na Comissão de Assuntos Sociais (CAS)) pretende viabilizar a compra de antibióticos sem receita médica. O argumento de quem defende a proposta é de que a automedicação é aceitável em locais sem assistência médica – para eles, ir à esquina e comprar um antibiótico para tratar uma dorzinha na garganta é algo simples. Na verdade, este procedimento é menos inteligente do que amputar o dedo como solução de tratamento a uma unha encravada.
E segue menos inteligente porque o dedo amputado pertence a quem amputou, enquanto que a resistência bacteriana não é propriedade exclusiva do doente, definitivamente. As bactérias migram e estão presentes em todos e qualquer lugar, elas não precisam de passaporte.
Quando o tratamento com antibiótico é mal conduzido há a possibilidade de que receptores das bacté…

Barragem de Jucazinho terá obras retomadas

Imagem
Intervenção estrutural na barragem de Jucazinho recomeçará após o Carnaval com previsão de término em até oito meses, informou o MPF
Por: Edu Rolemberg  Folha de Pernambuco
Jucazinho está entre os reservatórios citados pelo estudo Foto: Rogério França / arquivo Folha
As obras de readequação das estruturas da barragem de Jucazinho, localizada no município de Surubim, no Agreste do Estado, serão retomadas após o Carnaval. A decisão foi acordada, ontem, em reunião com representantes do Ministério Público Federal (MPF), do Tribunal de Contas da União (TCU), da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). A previsão é que os trabalhos estejam concluídos em até oito meses. 
Em outubro do ano passado, a manutenção da estrutura foi suspensa, logo após o TCU verificar irregularidades no projeto apresentado pelo Dnocs. “O TCU revogou essa cautelar porque, agora, o Dnocs apresentou uma documentação que mostra ser necessária permitir a…

Lei Anticrime chega ao Congresso hoje com criminalização do caixa dois fatiada

Imagem
Por iG São Paulo *
Ministro Sergio Moro deve protocolar o projeto nesta tarde, acompanhado de uma mensagem assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro
MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL O projeto de lei anticrime é considerado uma das vitrines do  novo governo e vem sendo prioridade de Sergio Moro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, vai ao Congresso Nacional na tarde desta terça-feira (19) para protocolar o projeto de lei anticrime, um pacote que prevê alterações em 14 legislações brasileiras, como Código Penal, Código de Processo Penal, Lei de Execução Penal, Lei de Crimes Hediondos, Código Eleitoral, entre outros. 
De acordo com o ministro, o objetivo do pacote anticrime é endurecer o combate a crimes violentos, como o homicídio e o latrocínio, e também agir contra a corrupção e as organizações criminosas. O projeto é considerado uma das vitrines do novo governo e vem sendo prioridade de Moro.
A previsão é que Moro apresente o projeto acompanhado da mensagem…

Presidente da CNI é preso em investigação sobre corrupção em contratos do Sistema S

Imagem
Operação Fantoche também apura irregularidades envolvendo o Ministério do Turismo. Nove outras pessoas são alvo de mandados de prisão.
Por G1 PE e Camila Bonfim, TV Globo
O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, foi preso pela Polícia Federal, nesta terça-feira (19), dentro da Operação Fantoche, que investiga um esquema de corrupção envolvendo contratos com o Ministério do Turismo e entidades do Sistema S. 
A investigação aponta que um grupo de empresas, sob o controle de uma mesma família, vem executando contratos, desde 2002, por meio de convênios tanto com o ministério, quanto com as entidades. Eles já receberam mais de R$ 400 milhões. Foram emitidos, ao todo, dez mandados de prisão.
Entre os alvos já localizados pela PF está também o empresário Luiz Otávio Gomes Vieira da Silva, um dos donos da Aliança Comunicação. Ele já havia sido preso pela PF em 2013, na Operação Esopo.
São cumpridos outros 40 de busca e apreensão no Distrito Federal, Pernam…

OPERAÇÃO FANTOCHE VISA OPERAÇÕES FRAUDULENTAS NO 'SISTEMA S'

Imagem
Por Noelia Brito
OPERAÇÃO FANTOCHE DESBARATA ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DE R$ 400 MILHÕES NO MINISTÉRIO DO TURISMO E NO SISTEMA "S" EM PERNAMBUCO E MAIS SEIS ESTADOS

A Polícia Federal em Pernambuco deflagrou na manhã desta terça-feira (19/02), com a colaboração do Tribunal de Contas da União, a OPERAÇÃO FANTOCHE visando desarticular Organização Criminosa voltada à prática de crimes contra a administração pública, fraudes licitatórias, associação criminosa e lavagem de dinheiro.
De acordo com a investigação, um grupo de empresas sob o controle de um mesmo núcleo familiar atua de forma contínua e perene, desde o ano de 2002, executando contratos firmados por meio de convênios com o Ministério do Turismo e entidades paraestatais do intitulado sistema “S”.
A organização criminosa utilizaria entidades de direito privado sem fins lucrativos para justificar celebração de contratos e convênios diretos com o Ministério convenente e Unidades do Sistema S, contratos estes, em sua maioria, vol…

PF deflagra 60ª fase da Lava Jato para investigar lavagem de dinheiro

Imagem
Grandes quantias eram destinadas para campanhas políticas
Por Agência Brasil Brasília
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado - 29.8.12
A 60ª fase da Lava Jato, chamada de Operação Ad Infinitum, foi deflagrada na manhã de hoje (19) pela Polícia Federal (PF) para apurar um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo grandes quantias do chamado Setor de Operações Estruturadas da Odebrecht, por meio da atuação de operadores financeiros, entre os anos de 2010 e 2011, O dinheiro era destinado a "irrigar campanhas eleitorais e a efetuar o pagamento de propina a agentes públicos e políticos aqui no Brasi”, diz a nota divulgada pela PF.
Policiais federais cumprem, desde as primeiras horas da manhã desta terça-feira, dois mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, em endereços na capital paulista, em São José do Rio Preto, no Guarujá e em Ubatuba, no estado de São Paulo. Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba. O suspeito preso será levado para a sede da PF e…

Palavras que edificam.

Imagem
Sua meditação diária na Palavra de Deus.
Guarde o segredo de Deus só pra ti.
Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do Senhor. Lamentações 3:26.
Como é bom termos esperança de um novo dia, de um novo amanhecer. Como é bom aguardar aquela benção de que tanto almejamos. Há um ditado popular que diz que “A esperança é a ultima que morre”, porém quero vos dizer que a esperança de quem confia em Deus, nunca morre. Mas a sua fé é renovada dia após dia.

Existe um segredo no esperar e este está contido no versículo citado: “Aguardar em silencio!”.

Não é bom contar nossos segredos a todas aspessoas, nem todas as pessoas estão capacitadas para ouvir sobre a tua esperança. Guarde-a para ti. Faça como o salmista: Escondi a tua Palavra no meu coração, ele estava dizendo: Escondi a promessa , o segredo. Não contarei a outrem. Guardarei o segredo até que se cumpra.

Muitas pessoas deixam de receber a benção porque são tagarelas demais, ouvem uma promessa e saem tocando a trombeta e acabam d…

Os fantasmas que podem derrubar Bolsonaro

Imagem
O agora ex-ministro Bebianno é o mais novo personagem que pode assombrar o Governo. Soma-se a Queiroz, Adélio e ao ex-policial possivelmente envolvido no assassinato de Marielle Franco Otros Enviar por correo Imprimir
El País