Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 10, 2019

Delegados da Polícia Federal se dizem surpresos com cobrança de Bolsonaro

Imagem
leocantiCB.Poder Correio Braziliense

A cobrança de Jair Bolsonaro para que a Polícia Federal acelere a investigação sobre o “ato terrorista” sofrido em Juiz de Fora (MG) há cinco meses deixa a corporação — que apoiou em peso o político — numa situação para lá de constrangedora. Um primeiro inquérito já foi encerrado e não se chegou a provas concretas de ligações partidárias ou participação de outras pessoas além de Adélio Bispo. Uma segunda investigação ainda está em curso. A cobrança de Bolsonaro pegou delegados de surpresa. Em mensagens no Whatsapp, alguns chegaram a dizer que o presidente perdeu a chance de ficar calado, pois a reclamação era indevida, dada a competência dos responsáveis pelas investigações. As cenas dos próximos capítulos serão determinantes para saber como evolui o mal-estar, diga-se, precoce.

Magistrados e procuradores apreensivos com proposta do Senado de CPI do ativismo judicial

Imagem
Do Correio Braziliense Vera Batista
Blog do Servidor

Anamatra, Conamp, ANPR, ANPT e AMPDFT divulgam nota pública sobre o tema. No texto, as entidades identificam uma estratégia do parlamento de , a pretexto de investigar o exercício exacerbado das atribuições de membros dos tribunais superiores, de interferência na autonomia do Judiciário.
Os ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes | Evaristo Sá / AFP “A referida iniciativa, movida ao pretexto de investigar “decisões desarrazoadas, desproporcionais e desconexas dos anseios da sociedade” – seja qual for a régua com a qual se meça tal razoabilidade -, leva à inevitável conclusão que o combate ao indefinível “ativismo judicial” desaguará em uma inadmissível tentativa de controle externo do mérito das decisões judiciais (o que, iniciando-se pelos tribunais superiores, perpassará as demais instâncias e alcançará o cidadão, em todos os graus de jurisdição, privando-lhe do direito a seus juízes naturais, independentes e imparciais)” “Nota públic…

Planalto vê Igreja Católica como potencial opositora

Imagem
O alerta está aceso para o próximo sínodo da Igreja Católica. Vaticano vai discutir a situação da Amazônia e tratar de temas considerados pelo governo brasileiro como uma "agenda da esquerda"
AE Agência Estado
Sínodo sobre os Jovens, em 2018: evento reúne bispos de todo  o mundo para discutir assuntos relacionados à fé ou à ação pastoral (foto: AFP / Tiziana FABI)
O Palácio do Planalto quer conter o que considera um avanço da Igreja Católica na liderança da oposição ao governo Jair Bolsonaro, no vácuo da derrota e perda de protagonismo dos partidos de esquerda. Na avaliação da equipe do presidente, a Igreja é uma tradicional aliada do PT e está se articulando para influenciar debates antes protagonizados pelo partido no interior do País e nas periferias.
O alerta ao governo veio de informes da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e dos comandos militares. Os informes relatam recentes encontros de cardeais brasileiros com o papa Francisco, no Vaticano, para discutir a real…

FIQUE POR DENTRO

Imagem
Quando o empregador registra salário do trabalhador menor do que o que ele realmente recebe, frustra seus direitos, pois prejudica sua aposentadoria, seu FGTS, a multa de rescisão, horas extras, adicionais, etc. Denúncias: (link: http://bit.ly/denunciasMPT)

Com Anderson Ferreira e Magno Malta, PR faz planos para eleições de 2020

Imagem
Foto: Divulgação
Douglas Fernandes Blog de Jamildo
Ainda falta um ano e meio para as próximas eleições, mas o tempo na política é outro como costumam dizer os políticos. Nessa sexta-feira (8), a Executiva Nacional do PR realizou uma reunião, em Brasília, com todos os presidentes estaduais do partido para traçar as estratégias de olho na disputas municipais de 2020. Uma das metas definidas no encontro foi a de filiar para a agremiação nomes que tenham propostas de mudança e que representem a “nova política”.
Apoiando o governo Jair Bolsonaro (PSL) no Congresso Nacional com seus 33 deputados e 3 senadores, a sigla deve surfar na onda do bolsonarismo na eleição do ano que vem. Em Pernambuco, a reeleição do prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira, é uma prioridade para a legenda. Presidente do PR no Estado, Ferreira participou do encontro dessa sexta (8) e ressaltou a busca por novos quadros para fortalecer a sigla para a 2020. 
“O País vive um novo momento e o PR é um partido …

‘O que nos une é muito maior’, diz Gleide Ângelo sobre bancada feminina da ALEPE

Imagem
Foto: Divulgação
Douglas Fernandes Blog de Jamildo
Com o dobro de representantes na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) nessa legislatura, as 10 integrantes da bancada feminina devem seguir unidas apesar das suas diferenças ideológicas. É o que afirma a deputada estadual delegada Gleide Ângelo (PSB), eleita para o seu primeiro mandato com a maior votação da história para o cargo no Estado. O primeiro passo, aparentemente, já foi dado com um encontro das parlamentares na casa da deputada Simone Santana (PSB), reeleita em outubro.
As representantes resolveram comemorar na ocasião a primeira semana de trabalhos na Alepe nessa nova legislatura, além de reforçar a união da bancada e discutir projetos. “O que nos une é muito maior do que o que separa”, afirmou Gleide Ângelo. A reunião, realizada na Praia de Muro Alto, em Ipojuca, uniu no mesmo ambiente, por exemplo, o mandato coletivo Juntas (PSOL) e a deputada Alessandra Vieira (PSDB), mulher do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edso…

Em nota, Sindifisco repudia vazamento de dados sigilosos de Gilmar Mendes

Imagem
Por iG São Paulo * 
Para sindicato, sigilo fiscal de qualquer investigado deve ser respeitado, "seja ele quem for"; ministro do STF é acusado de fraudes e lavagem de dinheiro
Roberto Jayme/Ascom/TSE - 21.3.17
Gilmar Mendes é investigado por fraudes, lavagem de dinheiro, ocultação de patrimônio ou tráfico de influência
O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sindifisco Nacional) repudiou, por meio de uma nota enviada à imprensa neste sábado (9), o vazamento de informações fiscais sigilosas referentes ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. 
Isso porque, segundo o Sindifisco, devem ser respeitados "os princípios e as normas constitucionais, que condicionam toda e qualquer fiscalização à observância de garantias fundamentais e ao respeito ao sigilo fiscal dos investigados, sejam eles quem forem". Ou seja, mesmo que a pessoa em questão seja um ministro do STF como Gilmar Mendes . 
Para o Sindifisco, é esperado que a Receita Federa…

"Em 30 dias, família Bolsonaro está mais enrolada que PT em 39 anos", diz Haddad

Imagem
Por iG São Paulo
Declaração do ex-candidato à Presidência da República foi dada neste sábado, durante um ato de comemoração ao aniversário do partido; veja
Divulgação/PT
Fernando Haddad criticou a família Bolsonaro durante a festa de aniversário do PT, comemorado neste sábado (9)
O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) aproveitou o ato de aniversário de 39 anos do PT para criticar publicamente o presidente da República, Jair Bolsonaro, na noite deste sábado (9). Haddad afirmou que a família Bolsonaro está "mais enrolada" em 30 dias de governo do que o PT esteve em toda a sua história.
"Colocaram uma família no poder que está mais enrolada em 30 dias que esse partido em 39 anos. Não conseguem explicar nada e vão surgindo escândalos. Vão fugindo dos debates, fazendo o que fizeram na campanha", disse Haddad, sobre a família Bolsonaro . "Eles fogem porque não têm o que explicar", atacou.
A declaração do ex-candidato petista à Presidência da República faz r…

Paulo Câmara quer garantir conclusão das obras da transposição e pagamento da tarifa social

Imagem
Durante o encontro com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto,  governador celebrou participação no Plano de Desenvolvimento do Nordeste
O governador Paulo Câmara aceitou o convite para participar, da Câmara de Conciliação e Arbitragem da Advocacia-Geral da União (AGU) e do Conselho Deliberativo da Sudene, feito nesta sexta-feira (08) pelo ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto, em visita ao Palácio do Campo das Princesas. O chefe do Executivo estadual aproveitou a presença do ministro para cobrar a conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco e a garantia do pagamento da tarifa social sobre o uso da água, e destacou a importância do olhar do governo federal para as questões do Nordeste.
“Temos parcerias importantes em desenvolvimento, que precisam ser ampliadas e discutidas”, afirmou o governador, lembrando que a participação de Pernambuco nas discussões sobre o Plano de Desenvolvimento do Nordeste era um pleito antigo do Estado. “É important…

"Política não é muito da mulher, falta vocação", diz presidente nacional do PSL

Imagem
Por iG São Paulo  › Último Segundo
Declaração de Luciano Bivar foi dada a jornal, em entrevista a respeito do repasse de R$ 400 mil a uma candidata do PSL que obteve apenas 274 votos
REPRODUÇÃO/AGÊNCIA BRASIL
Para o presidente do PSL, Luciano Bivar, a mulher na política não tem vocação e a regra de cotas 'violenta o homem'
O presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, disse ser contra a regra de cotas aplicada atualmente na política brasileira, que determina que 30% dos candidatos de um partido devam ser do sexo feminino. Para ele, a mulher na política não tem vocação e essa regra de cotas "violenta o homem". Leia também: Presidência do PSL é trocada poucas horas depois da eleição de Bolsonaro "Tem que colocar 30% de mulheres, certo? O partido que não coloca, ele vai incorrer em uma ilicitude. Vários candidatos masculinos foram cortados, porque tem que ter 30% de mulher", disse Bivar. "Eu considero a regra errada. Tem que ir pela vocação. Se os homens prefer…

Folha: laranja do chefe do partido de Bolsonaro custou R$ 400 mil

Imagem
Por: Gilberto Dimenstein

Essa é mais uma bomba da Folha contra Jair Bolsonaro e seu partido, o PSL.
Agora ainda mais poderosa do que a revelação do jornal de que o ministro do Turismo, Álvaro Antônio, distribuiu dinheiro para candidatas-laranja – e o dinheiro foi desviado para sua campanha em Minas.
Agora, as suspeitas recaem no presidente do PSL Luciano Bivar , hoje vice-presidente da Câmara – e no atual secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno.
A descoberta do jornal é seguinte: a cúpula do PSL destinou R$ 400 mil para uma candidata-laranja a deputada em Pernambuco, onde mora Bivar.
Luciano Bivar, presidente do PSL
Na época, Bebianno presidia o PSL.
Nome da laranja: Maria de Lourdes Paixão, 68 anos.
Só para dar uma ideia: ela ganhou mais do fundo partidária do que a deputada Joice Hasselmann que teve mais de 1 milhão de votos) e do próprio Bolsonaro.
Detalhe: o dinheiro chegou apenas na véspera da eleição. Mais precisamente, no dia 3 de outubro.
Ou seja, teria 4 dias para gastar.
E…