Postagens

Mostrando postagens de Março 13, 2018

Zé Minhoca realiza visita ao Cartório Eleitoral e alerta para prazo final de recadastramento biométrico

Imagem
O Presidente da Casa José Vieira de Araújo, Zé Minhoca (PSDB), esteve reunido com a chefe do cartório eleitoral de Santa Cruz do Capibaribe, Aryadnny Vasconcelos, para se inteirar a respeito dos trabalhos e prazos para a realização do recadastramento biométrico obrigatório realizado pela Justiça Eleitoral.
De acordo com Aryadnny, 54.321 eleitores estão aptos a votar atualmente em Santa Cruz do Capibaribe. A mesma destacou que no período de um ano, foram realizados 1.220 novos alistamentos, incluindo transferências, novos títulos e recadastramentos biométricos.
A chefe do cartório alertou na oportunidade, para a necessidade da realização do cadastramento biométrico, orientando que os eleitores que encontram-se com o título cancelado ou os que devem emitir o primeiro título, compareçam no cartório eleitoral até o dia 9 de maio, prazo limite para a realização dos procedimentos.
O cidadão que encontra-se com o título cancelado ou não realizou a biometria, deve verificar sua situação elei…

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém renova seu rico figurino

Imagem
Como parte das renovações promovidas a cada ano na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, espetáculo realizado todos os anos durante a Semana Santa na cidade-teatro localizada no município Brejo da Madre de Deus (PE), os figurinos dos personagens principais são alvo de uma atenção muito especial.
“Terminamos uma temporada e já começamos o trabalho de pesquisa para o ano seguinte. Sempre procuramos novidades para trazer mais realidade às cenas”, afirma Marina Pacheco, coordenadora do figurino e responsável por reproduzir em Nova Jerusalém os trajes dos habitantes da região da Judéia durante o domínio romano há cerca de 2 mil anos.
Para 2018, vários personagens tiveram as roupas renovadas, a exemplo de Herodes, interpretado por Victor Fasano, que terá um figurino com detalhes e acabamento dignos de um rei. “Utilizamos uma cartela cromática em tons vinho e dourado, traduzindo aspectos de pinturas barrocas. O cinto e os braceletes foram bordados a mão, além dos detalhes dos anéis, tecidos n…

ENTREVISTA COM O EX-DEPUTADO OSÉAS MORAES

Imagem
No último domingo (11) no encerramento da Festa de Santa Ana, em São Joaquim do Monte, várias pessoas fizeram parte da comitiva que acompanhou o Deputado Diogo Moraes (PSB). Entre elas o ex-deputado Oséas Moraes, que falou sobre a trajetória do seu filho e das composições que Diogo está costurando, para mais uma vez disputar a reeleição em outubro próximo. 
Oséas contou da indignação gerada quando Diogo foi descartado pelo prefeito Joãozinho Tenório e disse que São Joaquim do Monte não pode ser penalizada por isso, remetendo a decisão de Diogo ser abraçado pelo grupo de oposição, liderado por Zé Birro, fazendo com que a presença do deputado continuasse a fazer parte da história política da "Terra da Romaria".
O ex-deputado falou também do rompimento com o prefeito Edson Vieira, de Santa Cruz do Capibaribe, e disse que Diogo não tem nada a ver com os últimos acontecimentos negativos ocorridos no município, onde o TCE suspendeu a realização do Concurso Público, que estava em …

GEOVANE 'PEDE UM TEMPO' DA LIDERANÇA DO GOVERNO NA CÂMARA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem
O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero Ivanildo, desde o começo do seu governo convive com insatisfações dos seus aliados, culminando muitas das vezes na exposição destas contrariedades na Casa Miguel Lucas de Araujo, como é o caso do pronunciamento do líder do governo na Câmara, Geovane Pequeno Cézar, na última reunião, pedindo 'um tempo' em sua liderança.
Em sua fala o vereador expôs a 'falta de habilidade política do prefeito' e alegou que precisará desse tempo, em que não defenderá o governo, para refletir melhor e principalmente conversar com o povo para que assim tome uma decisão se deixará ou não o cargo de líder.
Como para muitos Geovane é um dos vereadores mais chegados ao prefeito isso soa, no mínimo, estranho, pois todos sabem da amizade que une os dois, inclusive sendo Geovane o nome que Lero apoiou para a presidência da Câmara, nome que foi preterido e que o desfecho foi a eleição de Eraldo da Pedra Preta para ocupar o cargo maior daquela Casa Legislat…

HOJE TEM SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES A PARTIR DAS 14 HORAS

Imagem
A Casa José Vieira de Araújo realiza hoje (13) a sexta reunião ordinária do primeiro período de 2018. A sessão ocorrerá no plenário do Legislativo Municipal, a partir das 14 horas. Na oportunidade os vereadores poderão discutir projetos de Lei e requerimentos, além de fazerem uso da Tribuna. Fiquem por dentro!