GEO CALDAS DIZ QUE TEM A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM SURUBIM

GEO CALDAS EM VISITA AO AÇUDE EPITÁCIO PESSOA, EM BOQUEIRÃO/PB

O comunicador Geo Caldas defende a ideia de integração da Bacia do Rio Amazonas com o semi-árido nordestino. A Bacia hidrográfica do Rio Amazonas tem 7.500.000 Km quadrados e é a maior do planeta. Essa transposição traria perenização de rios, enchimento de barragens, irrigação de 24 milhões de hectares, serviria para o consumo industrial, humano e animal, além de recreação. 

Enquanto este projeto de acabar de uma vez por todas com a crise hídrica no nordeste não é posto em prática o que temos para o momento são as águas de transposição do Rio São Francisco, projeto este que se arrasta há 9 anos e apenas uma pequena parte da população nordestina está sendo beneficiada.

O Estado da Paraíba, através do Eixo Leste da Transposição do São Francisco, conseguiu dinamizar o processo de distribuição de águas através da perenização do Rio Paraíba e vemos hoje mais de 30 cidades beneficiadas, entre elas Campina Grande, a principal cidade do interior paraibano.

Pensando nisso e com o exemplo da Paraíba, Geo Caldas luta para que os Rios Capibaribe e Ipojuca, no estado de Pernambuco, também sejam perenizados e minimizem os efeitos da seca, principalmente no agreste, área mais afetada pela estiagem.

Na próxima segunda-feira, dia 02, Geo Caldas anunciará um projeto, que segundo ele, solucionará a curto prazo o problema de abastecimento de água da cidade de Surubim.

Geo Caldas, conhecido como o Ministro das Águas, fala com o entusiasmo, que lhe é peculiar, desta nova ideia e mostrará sua viabilidade. 

Vamos aguardar.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Obras da PE-160 seguem em ritmo acelerado

CARLINHOS DA COHAB: "Sou um soldado do grupo e pronto para defender a candidatura de Zé e pedir voto pra ele"

Corpo de Guilherme Uchoa é velado na Assembleia Legislativa de PE

MORO DESOBEDECE TRF-4 E NÃO SOLTA LULA