ZÉ AUGUSTO MAIA PARTICIPA, EM BRASÍLIA, DO MOVIMENTO QUE LUTA PELAS EMANCIPAÇÕES


Nesses três últimos dias em Brasília, participando do movimento que apoia as emancipações de distritos, o ex-deputado federal José Augusto Maia reviveu momentos do seu mandato, quando foi um dos principais articuladores para que fosse reaberta a discussão sobre o assunto na Câmara dos Deputados.

ERALDO DE PEDRA PRETA, AUGUSTO CÉSAR E ZÉ AUGUSTO

Mais uma vez ele é chamado para participar das conversações em torno do tema emancipação, pois tem o reconhecimento de várias pessoas ligadas ao movimento emancipacionista, que sabem o quanto ele tem conhecimento da matéria e tanto lutou para que o projeto fosse colocado em pauta no Congresso Nacional.


"Estamos vivendo um momento muito importante para as emancipações, pois depois do veto da presidenta Dilma o assunto parece que tinha sumido no ar. Ficamos trabalhando nos bastidores e a coisa fluiu ... O projeto voltou e foi para a Comissão Especial da Câmara, que votou favoravelmente, por unanimidade. Conversamos com o presidente da Câmara Rodrigo Maia e ele falou que dia 15 de maio será a votação do projeto em plenário. Uma coisa importante que aconteceu ontem, durante a sessão, foi que o deputado José Guimarães, do PT, anunciou que toda a bancada do PT votará a favor do projeto e as outras bancadas de oposição já sinalizam tomar a mesma decisão. Da outra vez houve o veto do Planalto e desta feita, junto com os companheiros emancipacionistas, estivemos com o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marum, onde ele se comprometeu a levar para o presidente para que não haja veto... Acredito que agora não haverá veto e em breve vamos poder comemorar e dizer que toda essa luta valeu a pena", falou José Augusto Maia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara