ZÉ AUGUSTO MAIA PARTICIPA, EM BRASÍLIA, DO MOVIMENTO QUE LUTA PELAS EMANCIPAÇÕES


Nesses três últimos dias em Brasília, participando do movimento que apoia as emancipações de distritos, o ex-deputado federal José Augusto Maia reviveu momentos do seu mandato, quando foi um dos principais articuladores para que fosse reaberta a discussão sobre o assunto na Câmara dos Deputados.

ERALDO DE PEDRA PRETA, AUGUSTO CÉSAR E ZÉ AUGUSTO

Mais uma vez ele é chamado para participar das conversações em torno do tema emancipação, pois tem o reconhecimento de várias pessoas ligadas ao movimento emancipacionista, que sabem o quanto ele tem conhecimento da matéria e tanto lutou para que o projeto fosse colocado em pauta no Congresso Nacional.


"Estamos vivendo um momento muito importante para as emancipações, pois depois do veto da presidenta Dilma o assunto parece que tinha sumido no ar. Ficamos trabalhando nos bastidores e a coisa fluiu ... O projeto voltou e foi para a Comissão Especial da Câmara, que votou favoravelmente, por unanimidade. Conversamos com o presidente da Câmara Rodrigo Maia e ele falou que dia 15 de maio será a votação do projeto em plenário. Uma coisa importante que aconteceu ontem, durante a sessão, foi que o deputado José Guimarães, do PT, anunciou que toda a bancada do PT votará a favor do projeto e as outras bancadas de oposição já sinalizam tomar a mesma decisão. Da outra vez houve o veto do Planalto e desta feita, junto com os companheiros emancipacionistas, estivemos com o ministro da Secretaria de Governo Carlos Marum, onde ele se comprometeu a levar para o presidente para que não haja veto... Acredito que agora não haverá veto e em breve vamos poder comemorar e dizer que toda essa luta valeu a pena", falou José Augusto Maia.

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Obras da PE-160 seguem em ritmo acelerado

CARLINHOS DA COHAB: "Sou um soldado do grupo e pronto para defender a candidatura de Zé e pedir voto pra ele"

Corpo de Guilherme Uchoa é velado na Assembleia Legislativa de PE

MORO DESOBEDECE TRF-4 E NÃO SOLTA LULA