Casa José Vieira de Araújo realiza nona reunião ordinária

VEREADOR DEOMEDES BRITO (PT)

A Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realizou na tarde desta terça-feira (28) sua nona reunião ordinária do primeiro período de 2018. A reunião estava prevista para quinta-feira (29), porém, em razão do feriado da Semana Santa, a mesma foi antecipada. 

Na oportunidade, os vereadores analisaram 5 projetos de Lei de autoria do Legislativo em pauta, além de votaram requerimentos e fazerem uso da Tribuna. A sessão foi presidida pelo vereador e primeiro secretário da Casa, Ronaldo Pacas (PR).

O projeto de Lei 004/2018, que cria o Programa Saúde na Praça e o projeto 005/2018, que cria o Museu da Cultura, História e Geografia no município, ambos de autoria do vereador Zè Minhoca (PSDB), foram aprovados em segunda votação. 

Também foram aprovados em segunda votação, o projeto de Lei 013/2018, que trata da aplicação de multas para os praticantes de trotes contra o SAMU (Serviço de Assistência Média de Urgência), de autoria do vereador Deomedes Brito (PT) e o projeto de Lei 014/2018, que dispõe sobre a fixação de cartazes, nas dependências dos hospitais e postos de saúde, com informações acerca das vacinas infantis obrigatórias, de autoria do vereador Carlinhos da Cohab (PTB).

O projeto de Lei 054/2018, de autoria do vereador Zezin Buxin (PSDB), que denomina nome de rua Emanoel Glicério da Silva, estava em caráter de apresentação e foi devidamente encaminhado às comissões competentes. 

O vereador Deomedes Brito destacou os trabalhos realizados na Casa José Vieira de Araújo. "Estou aqui para debater, sobretudo minha preocupação com o abastecimento de água, minha preocupação como integrante da Comissão de Segurança, vou continuar cobrando isso e também a preocupação com as melhorias da educação. Vou continuar sempre nessa luta", disse o vereador. 

O vereador Zezin Buxin falou da antecipação da reunião. "Essa antecipação é normal já que trata-se da Semana Santa, isso é normal tanto no setor público como também no setor privado. Uma reunião produtiva como sempre, inclusive com divergências, mas é rotineiro nesta Casa", destacou. 

Marcaram presença na ocasião, 15 vereadores, já que o presidente da Casa, Zé Minhoca (PSDB) e a vereadora Jéssyca Cavalcanti (PTC) não compareceram à reunião por razões de força maior. A próxima reunião ficou marcada para o dia 5 de abril (quinta-feira), as 14 horas, no Plenário da Câmara. 

Semana Santa - Diante do feriado da Semana Santa, a Casa José Vieira de Araújo não terá expediente nesta quinta-feira (29) e sexta-feira (30).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara