Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão realiza partos cesarianas


O Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, realizou nesta quinta-feira (29), cirurgias eletivas de cesarianas para gestantes do município. A iniciativa proporciona as mães santa-cruzenses terem seus filhos na Capital da Moda com total acompanhamento humanizado.

As cirurgias são previamente agendadas e acontecem uma vez por semana, as sextas-feiras, porém, por causa do feriado, as intervenções desta semana aconteceram na quinta-feira.

O prefeito Edson Vieira, falou da soma de esforços para realização das cirurgias cesarianas. “Esse é um trabalho realizado em conjunto com as Unidades Básicas de Saúde e a central de marcação. Uma soma de forças que desde o início de nossa gestão está mudando a cara da saúde pública em Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o prefeito. 

“Só hoje tivemos seis cesarianas no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, são mais cidadãos santa-cruzense nascendo em nosso município, uma prova que o trabalho por uma saúde pública cada vez melhor não para”, disse Doutor Nanau Marques, secretário de Saúde.

A equipe médica é formada por um cirurgião obstetra, anestesista, neonatologista e enfermeiros. Desde 2013, o Hospital Municipal já realizou aproximadamente 1500 operações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara