Postagens

Mostrando postagens de Abril 14, 2018

Roraima quer que União feche fronteira entre Brasil e Venezuela

Imagem
Documento aponta aumento da criminalidade e elevação do atendimento em saúde;  Temer chamou proposta de 'incogitável'
Amanda Pupo, Rafael Moraes Moura, Fernando Nakagawa, enviado especial de O Estado de S. Paulo ao Peru
BRASÍLIA E LIMA - O Estado de Roraima entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira, 13, para exigir que a União feche temporariamente a fronteira entre Brasil e Venezuela e repasse recursos adicionais para suprir os custos causados pela imigração de venezuelanos no Estado. A relatoria da ação é da ministra Rosa Weber. Assinada pela governadora de Roraima, Suely Campos (PP), a ação aponta que a "crise econômica, política e social da República Bolivariana da Venezuela ensejou uma verdadeira explosão no fluxo migratório", e que o Estado está suportando os custos e prejuízos sem ajuda efetiva da União. A proposta foi considerada "incogitável" pelo presidente Michel Temer (MDB) e também foi rejeitada pelo ministro das Relaç…

Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe realiza mais uma reunião ordinária

Imagem
VEREADOR MARLOS MELO
A décima primeira reunião ordinária do primeiro período de 2018 na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe foi realizada na tarde desta quinta-feira (12), onde foram discutidos e votados Projetos de Lei e requerimentos, além disso, o vereadores de discursarem da tribuna. 
A Casa analisou durante a reunião 17 projetos de Lei do Legislativo, dos quais 10 estavam em caráter de apresentação e foram encaminhados as comissões competentes, 6 foram aprovados e 1 teve pedido de vista concedido ao vereador Marlos Melo (Podemos). 
Os vereadores Ernesto Maia (PT) e Irmão Val (SD), destacaram alguns assuntos na oportunidade. O vereador Ernesto Maia falou da sua preocupação com a expansão dos produtos importados no comercio de Santa Cruz do Capibaribe, para o vereador, tal fato ameaça a economia local. "A gente já está vendo postos de serviços serem acabados por conta disso. Porque hoje é muito melhor comprar um produto importado do que fabricar e isso é uma dis…

URGENTE: RÚSSIA PROMETE RESPOSTA AO ATAQUE DO OCIDENTE À SÍRIA

Imagem
A Terceira Guerra Mundial pode ter começado nesta noite, com o ataque de Estados Unidos, França e Inglaterra contra a Síria, um país já destruído por uma intervenção do Ocidente, que matou 450 mil pessoas e deixou 10 milhões de refugiados; de acordo com o site RT, o embaixador da Rússia em Washington anunciou que o ataque contra a Síria não ficará sem resposta; em seu pronunciamento, Trump afirmou que o "uso de armas químicas" pela Síria, que não foi comprovado, deixou mulheres e crianças se debatendo; ataque do Ocidente não foi autorizado pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas
247, com informações da Sputinik – A Terceira Guerra Mundial pode ter começado nesta noite, com o ataque de Estados Unidos, França e Inglaterra contra a Síria, um país já destruído por uma intervenção do Ocidente, que matou 450 mil pessoas e deixou 10 milhões de refugiados. De acordo com o site RT, o embaixador da Rússia em Washington anunciou que o ataque contra a Síria não ficará sem resposta…