Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2019

HOJE O DIA É DELE. PARABÉNS RONALDO PACAS. FELIZ ANIVERSÁRIO!

Imagem

NESTA SEXTA-FEIRA (27) ENTREVISTA COM FERNANDO ARAGÃO NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM.  Acesse: COMUNIDADE FM

Deputado Erick Lessa reivindica patrulhamento para o Luiz Bezerra Torres

Imagem
Continuando a rodada do projeto Deputado Presente, o deputado estadual Delegado Erick Lessa esteve na praça do Residencial Luiz Bezerra Torres, em Caruaru, na noite da quinta-feira 26. O objetivo da iniciativa é encaminhar demandas da população aos órgãos competentes, além de prestar contas das ações parlamentares. Mais de 150 moradores participaram da ação, apresentando os reclamos e propondo soluções para os problemas.
A principal queixa dos moradores foi referente à Segurança Pública. A comunidade tem sido considerada como uma das mais inseguras no município de Caruaru. A dona de casa Gorete Silva sugeriu uma maior presença da Polícia para coibir a ação de meliantes. “Eu já fui assaltada duas vezes, aqui perto de casa. Colocaram uma arma em minha cabeça. Só quem já passou por algo assim sabe como é assustador”, declarou. 
O deputado firmou o compromisso que reivindicará um patrulhamento específico para o Residencial Luiz Bezerra Torres. Lessa entrará em contato com o comando da Políc…

Número de trabalhadores sem carteira assinada é recorde no Brasil

Imagem
Por Agência Brasil
Informalidade no mercado de trabalho atinge 11,8 milhões de trabalhadores, aponta Pnad Contínua, já taxa de desemprego cai para 11,8% no no País
Aaron Favila/Agência Pública Informalidade bate recorde no Brasil, segundo IBGE
O mercado de trabalho apresentou aumento dos postos de trabalho , para 93,6 milhões, e redução da taxa de desemprego, para 11,8%, no trimestre encerrado em agosto deste ano. No entanto, essa melhora dos indicadores tem sido puxada pelo aumento da informalidade no país. Maioria dos reajustes salariais ficou igual o abaixo da inflação em 2019 De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad-C), divulgada hoje (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os trabalhadores na informalidade atingiram o recorde de 41,4% do total da população ocupada no país. Esse é o maior nível desde que o indicador passou a ser medido em 2016.
Dos 684 mil novos postos de trabalho criados no trimestre findo em agosto de…

Refrigerante e política: Pepsi, Coca-Cola e segregação racial

Imagem
Empresas são movidas por interesses, seus operadores tem faro oportunista e onde há cheiro de lucro, lá estão os sabujos para lamber o butim.
Publicidade da Pepsi
Luis Gustavo Reis*, Pragmatismo Político
O título do artigo pode soar estranho à primeira vista, até porque qual seria a relação de uma bebida açucarada com um sistema político? A propósito, de qual segregação racial estamos falando? Um pouco mais de paciência, caro leitor, já iremos colocar os pingos nos is, ou melhor, fechar as garrafas com suas respectivas tampas.
Muitos já tomaram ou tomam refrigerante com regularidade. De variadas cores e sabores, o gaseificado é um dos produtos mais consumidos do mundo. Calcula-se que a indústria de refrigerantes bateu recordes em 2017, com faturamentos que ultrapassam 61 bilhões de dólares. Cerca de 28% dessa quantia é originada da bebida mais vendida, a Coca-Cola. O segundo lugar no ranking, ostentando 10%, é ocupado pela arquirrival Pepsi.
A relação do ser humano com águas gasosas é anti…

João Paulo compara discursos de Bolsonaro e Paulo Câmara em Nova York

Imagem
ALEPE

A participação do presidente Jair Bolsonaro no primeiro dia da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York (EUA), na última terça (24), foi criticada pelo deputado João Paulo (PCdoB). Na Reunião Plenária desta quinta (26), ele contrastou o discurso do chefe do Executivo Federal com a participação do governador Paulo Câmara, no mesmo dia, na Semana do Clima, evento paralelo realizado pela organização The Climate Group.
“Na ONU, o presidente fez um pronunciamento virulento e primário, atribuindo os problemas do Brasil a inimigos imaginários. Atacou o cacique Raoni e despachou uma série de teorias da conspiração, como se vivêssemos na Guerra Fria”, avaliou o parlamentar. “A fala, além de causar perplexidade no mundo, teve consequências práticas: um grupo de congressistas norte-americanos apresentou resolução para cancelar a designação do Brasil como aliado preferencial extra-Otan e suspender todo o apoio militar e policial americano ao Governo brasileiro”, …

Palavras que edificam

Imagem
Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10


Nunca ouvi falar de uma geração tão frágil como a que estamos vivendo. Uma geração que não ama a vida, e que a morte é a solução para muitos, mas deixe-me dizer uma palavra para você.
Jesus não faz pacto com a morte, afinal a morte é inimiga dele. Um dia ela será aniquilada para sempre.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte. I Corintios 15:26.
Quando o primeiro homem pecou, através do pecado veio a morte e esta passou a todos os homens, porémJesus trava uma luta com esse inimigo que, por sinal não teve poder contra o Filho de Deus , ao terceiro dia Ele ressuscitou. E a ressurreição de Cristo é a base da nossa vitória.

Jesus veio para nos dar vida e ainda que padeçamos alguma coisa, contudo a promessa de vitória Ele nos dá.

O que serve e confia em Deus, jamais pensa em morrer, levanta a cabeça, enfrenta a luta e depois canta a vitória. Mesmo que pareça não ter mais solução, o servo de Deus ainda assim acr…