Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2019

Líder do governo e filho são acusados de receber R$ 5,5 milhões em propina

Imagem
Delatores revelaram que Fernando Bezerra Coelho e o filho deputado usaram os cargos para embolsar dinheiro de empreiteiras
Por Hugo Marques VEJA
Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE)  (Marcos Oliveira/Agência Senado)
A decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luis Roberto Barroso de autorizar a operação da Polícia Federal nesta quinta-feira, 19, detalha o esquema de propinas envolvendo o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho, e seu filho Fernando Bezerra Coelho Filho, que é deputado federal. Segundo o despacho de Barroso, a PF apontou a existência de diversos elementos de prova que indicam o recebimento, entre 2012 e 2014, de vantagens indevidas pelos investigados, pagas por empreiteiras, em razão das funções exercidas por eles. Bezerra Coelho, o pai, foi ministro da Integração Nacional no governo Dilma Rousseff.
O inquérito 4.513 foi instaurado por requisição do MPF para aprofundar as investigações acerca dos fatos noticiados pelos delatores João Carlos Lyra …

Líder do governo Bolsonaro no Senado é alvo da Polícia Federal

Imagem
A operação investiga desvio de dinheiro de obras da época em que o senador Fernando Bezerra (MDB-PE) era ministro de Dilma
HL Hellen Leite Correio Braziliense
Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo Bolsonaro no Senado (foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
O senador Fernando Bezerra (MDB-PE), líder do governo Bolsonaro na Casa, está na mira da Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (19/9). As buscas foram autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso.
A operação é realizada no Congresso Nacional e investiga denúncia de desvio de dinheiro público de obras da Região Nordeste da época em que Bezerra era ministro da Integração Nacional no governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Na época, Bezerra era filiado ao PSB e estava entre os nome de confiança do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.
O filho do senador, o deputado Fernando Coelho Filho (DEM-PE), também é alvo da operação da PF. As assessorias de imprensa do senador e do deputado aind…

Câmara retoma benesses a partidos e abre brecha para aumentar fundo eleitoral

Imagem
Deputados restabelecem trechos que facilitam a prática do caixa 2, suprimidos no Senado, e mantêm brecha para aumentar fundo; texto segue  para sanção presidencial
Camila Turtelli, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA – A Câmara aprovou, na noite desta quarta-feira, 18, projeto de reforma eleitoral que retoma a maior parte das benesses aos partidos aprovadas pelos deputados no início do mês e que haviam sido derrubadas pelo Senado, na terça-feira. 
Os deputados “resgataram” do texto original dois pontos que, segundo analistas, podem facilitar a prática de caixa 2. Um deles é a anistia a multas por desaprovação de contas de campanha. O outro é o que permite que o pagamento de advogados não entre no limite de gastos de campanha e possa ser quitado por doações de pessoas físicas sem limite de valor.
Rodrigo Maia preside sessão de discussão sobre mudanças na legislação  eleitoral; texto segue para sanção presidencial  Foto: Dida Sampaio/Estadão
Entre as regras que beneficiam as legendas estão ai…