Postagens

Mostrando postagens de Novembro 24, 2018

De 'casa nova' - César Mello estreará segunda-feira na Interativa FM

Imagem
Estreará na próxima segunda-feira, dia 26, na Interativa FM (88.9) o comunicador César Mello. Ele comandará o programa ‘Panorama Político’, que vai ao ar de segunda a sexta, das dez ao meio-dia. Ao lado de César estarão, Berg Lucena e Irandir McLaren. O ‘Panorama Político’ traz diariamente os principais temas da política local, estadual e nacional.
César Mello muda de emissora depois de sete anos na Comunidade FM (2010/2011 e de 2014 a 2018), onde se destacou na apresentação de programas de variedades e na análise política, no programa ‘Opinião’. “Não foi uma decisão fácil de tomar, mas encarei como um grande desafio em minha trajetória no rádio. Tive uma conversa franca com o diretor da Comunidade FM, Jason Lagos, expus minhas ideias e felizmente tudo deu certo”, disse César, que emendou, “tenho certeza que farei um belo trabalho na ‘nova casa’, pois estou feliz, empolgado e tenho sentido o carinho dos ouvintes da Interativa FM, isso é essencial para o começo de qualquer projeto”.
C…

Líder da oposição sugere Priscila Krause para a sua sucessão a partir de 2019

Imagem
Sempre policiando as próprias palavras, para não causar polêmicas desnecessárias entre os aliados, Silvinho acredita que Priscila está madura e se preparou nos últimos anos para assumir o liderança do bloco adversário de Paulo Câmara
Por: Aline Moura - Diario de Pernambuco
Silvio Costa diz que a oposição precisa fazer autocrítica, corrigir os erros, atuar de forma mais unida e nos anos anteriores aos eleitorais. Foto: Roberto Ramos/Assembleia Legislativa
Líder da oposição estadual, Silvio Costa Filho (PRB) sugere, aos novos deputados estaduais e aos reeleitos, que a deputada estadual Priscila Krause (DEM) assuma a liderança do bloco opositor a Paulo Câmara a partir do próximo ano, quando assumirá um mandato de deputado federal. Silvio Filho, conhecido nos corredores da Assembleia Legislativa e pelos parlamentares como Silvinho, fala sobre o tema “sucessão”, mas, ao mesmo tempo, evita causar ciumeiras. Desde que entrou na política como vereador, aos 21 anos - hoje tem 36 - sempre segui…

SOM DA GRATIDÃO A PARTIR DAS 18 HORAS NA SEDE DA UESCC

Imagem

22 DE NOVEMBRO. ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem

Falta articulação

Imagem
Comissão de Orçamento tomou decisões sem a presença de representante do novo governo

João Domingos, O Estado de S.Paulo
Jair Bolsonaro soube passar para o eleitor a mensagem de que era o candidato anti-PT, anti-Lula, antitudo o que está aí. Em resumo, o candidato antissistema. Vencida a eleição, veio a fase da montagem do governo. Até agora, pelo que se viu, Bolsonaro mantém uma coerência muito forte com o que disse na campanha e com suas escolhas: liberal na economia, conservador nos costumes e ideológico nas relações exteriores e na educação. Nessa parte, nenhuma surpresa, portanto.
Surpresa é a forma pouco política como Bolsonaro tem lidado com o Congresso. Se ele não fosse deputado há quase 28 anos, se não conhecesse as estruturas da Câmara e do Senado, poderia se dizer que o presidente eleito não sabe como é que o Parlamento funciona. Mas ele sabe como é que são as coisas por lá. Sabe, por exemplo, que se não tiver uma articulação política competente, presente, vigilante e influe…

Em meio a ceticismo, Bolsonaro articula inédito apoio temático para avançar com agenda econômica

Imagem
Por Ricardo Brito e Lisandra Paraguassu
Prédio do Congresso Nacional em Brasília 25/05/2017 REUTERS/Paulo Whitaker
BRASÍLIA (Reuters) - O presidente eleito Jair Bolsonaro decidiu abrir mão, ao menos por ora, de um apoio formal de partidos e começou a fechar a composição do seu ministério atendendo a um inédito apoio temático de frentes parlamentares para garantir uma base no Congresso capaz de aprovar promessas de campanha, inclusive a agenda econômica que tem a reforma da Previdência como carro-chefe, uma articulação cujo sucesso é visto com ceticismo por lideranças partidárias ouvidas pela Reuters.
Até o momento, Bolsonaro já escolheu 13 ministros contando, em parte deles, com a indicação ou respaldo de quatro importantes frentes parlamentares: a da agricultura, da segurança pública (popularmente chamada da bala), dos evangélicos e da saúde.
É com base nessa fórmula de governabilidade —que se vale principalmente do apoio suprapartidário de parlamentares— que a equipe acredita que va…

Entra em vigor hoje lei proposta por Armando que desburocratiza a vida do cidadão

Imagem
Começa a valer a partir desta sexta-feira (23) a lei de desburocratização, proposta pelo senador Armando Monteiro.
Pela nova lei, órgãos públicos de todas as esferas não poderão mais exigir do cidadão o reconhecimento de firma, autenticação de cópia de documento, além de apresentação de certidão de nascimento, título de eleitor (exceto para votar ou registrar candidatura) e autorização com firma reconhecida para viagem de menor se os pais estiverem presentes no embarque.
“A burocracia é um entrave para o desenvolvimento. Com a entrada em vigor dessa lei, fruto de um grande trabalho feito no Congresso para facilitar a vida do cidadão, os processos poderão correr mais rápido, acabando com a morosidade do serviço público que o cidadão tanto reclama. É preciso modernizar os serviço, e para isso usar a tecnologia é fundamental. Precisamos acabar com a mania de papel”, comemora o senador.
A  lei tem origem no substitutivo da Câmara (SCD 8/2018) ao PLS 214/2014, de autoria de Armando, aprovado…

Diretores da Compesa monitoram obra da Adutora do Agreste em Pesqueira

Imagem
Os diretores de Interior e de Meio Ambiente da Compesa, Marconi Azevedo e Aldo Santos, acompanharam nesta sexta-feira, 23, em Pesqueira, o serviço de substituição de cem metros de tubulação da Adutora do Agreste, que estourou, semana passada, às margens da BR 232. O trabalho está em ritmo acelerado para que o município volte a receber água do Rio São Francisco, a partir da interligação da Adutora do Moxotó com a Adutora do Agreste, e para que tenha início a fase de testes do trecho de 30 quilômetros entre Pesqueira e Belo Jardim. A expectativa é que a substituição de parte da tubulação seja finalizada até o final de novembro. “Enquanto isso, estamos fazendo uma varredura na adutora até Belo Jardim, substituindo válvulas e reforçando juntas. A meta é  que quando a tubulação comece a receber água, não tenhamos muitos vazamentos que provoquem paralisações no sistema”, explicou Marconi Azevedo.
Durante a inspeção, a diretoria da Compesa esteve acompanhada do deputado Estadual Aluísio Lessa…

Prefeito Lero, de Taquaritinga do Norte, afirma que será candidato à reeleição

Imagem
Em entrevista ao programa Ponto de Vista da última sexta-feira 16, o prefeito de Taquaritinga do Norte afirmou que será candidato a reeleição em 2020. Lero passou no teste de fogo que foi a eleição desse ano, onde seus candidatos saíram majoritários em Taquaritinga do Norte com uma larga frente com relação aos da oposição, onde Diogo Moraes teve mais votos que o estadual e o federal da oposição. 
Questionado pelo publicitário e radialista Jairo Gomes o que referenda a reeleição de Lero, o prefeito falou de várias obras que foram feitas como a pavimentação de 11 ruas no município, a entrega de 3 quadras, avanços na saúde e na educação e a aprovação do governo que veio através do voto em seus candidatos a deputado e senador na eleição desse ano. "A população referendou o nosso governo, e junto com os amigos irei sim para disputa em 2020, sou homem de compromisso e colocarei meu nome mais uma vez a disposição da população", disse Lero.
Além do grupo CALABAR que é fortíssimo em …

CELEBRAÇÃO DO DIA DA BÍBLIA NA PRAÇA DOS ESTUDANTES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Pastores convidam para a Celebração do Dia da Bíblia. Será no dia 08 de Dezembro a partir das 19 horas, na Praça dos Estudantes, em Santa Cruz do Capibaribe.