PP descarta deixar a Frente Popular, em caso de filiação de Jair Bolsonaro

Por Carol Brito (interina)


Em meio aos rumores de que as tratativas entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e o PP avançaram, boa parte das lideranças progressistas resistem à filiação do chefe do Executivo, em especial no Nordeste.

 Em busca de consenso, o presidente nacional da legenda, Ciro Nogueira, passou a consultar os estados sobre a filiação do gestor e com Pernambuco não foi diferente. No Estado, a legenda está alinhada com o governador Paulo Câmara (PSB), oposição ao Governo Federal, e não está disposta a deixar a base governista. 

Na oposição, há quem aposte que Bolsonaro pode trabalhar para levar o partido para o bloco oposicionista no Estado, mas a missão não será fácil. 

O presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, reforça que o diretório pernambucano não é uma comissão provisória, tendo sido eleito de acordo com as regras partidárias. Isso dá estabilidade e autonomia para a agremiação definir seus rumos no próximo pleito. Além disso, o comportamento imprevisível de Bolsonaro não garante a certeza de uma filiação.

Segundo Da Fonte, as conversas com o presidente são embrionárias, mas, ainda assim, a permanência na base do PSB é uma certeza. “Não cogitamos, em hipótese nenhuma, deixar a Frente Popular”, garante. Ainda que ocorra a filiação, a expectativa é de liberação dos diretórios para definir sua melhor estratégia de alianças nos Estados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia