Postagens

Mostrando postagens de Março 11, 2020

Desembargadora suspende investigações sobre ‘rachadinhas’ de Flavio Bolsonaro

Imagem
Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, interrompe andamento das apurações até decisão da corte sobre o caso; defesa alega que processo não podia tramitar em primeira instância
Paulo Roberto Netto Estadão
A desembargadora Suimei Meira Cavalieri, da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, suspendeu as investigações sobre suposto esquema de ‘rachadinhas’ envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro. A decisão é liminar e deverá vigorar até decisão colegiada.
LEIA TAMBÉM >Defesa de Flávio Bolsonaro pede anulação de quebra de sigilo
O recurso foi apresentado na semana passada e busca tirar o caso das rachadinhas das mãos do juiz Flávio Itabaiana Nicolau, titular da 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Segundo a defesa, como Flávio Bolsonaro era deputado estadual à época do suposto crime, deveria responder perante à segunda instância.
O senador Flávio Bolsonaro durante evento no Palácio do Planalto  Foto: A…

“Temos de entender por que a economia não cresce após a reforma”, diz Maia

Imagem
O presidente da Câmara declarou que "é óbvio" que o governo não ter uma relação organizada com o Parlamento atrapalha
Por Brasil Econômico
Marcelo Camargo/ABr Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou na noite da última segunda-feira (9), em entrevista ao canal GloboNews, que a crise internacional que soma a epidemia do novo coronavírus a uma guerra de preços no petróleo afetará a economia brasileira.
Secretário afirma: Governo deve contingenciar parte do Orçamento
Para Maia esse é o “tsunami” que atingirá a economia de todo o mundo, mas, para que o Brasil saia melhor deste momento, deve-se “entender por que nossa economia, depois da reforma da Previdência, não cresce”.
O deputado disse também que a crise que reduziu o crescimento do País não tem a ver com crise internacional. Ele explica que a l iberação de dinheiro do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e a redução da taxa de juros pelo Comitê d…

Quais as diferenças entre gripe e a doença causada pelo coronavírus

Imagem
As duas infecções podem ter febre, coriza, tosse, dor de garanta e outros sintomas; mas para a influenza, há vacina e tratamento específico
Aline Chalet, do R7*
Pessoas doentes devem permanecer em casa e evitar aglomerações Kim Kyung-Hoon/Reuters - 10.3.2020
Os sintomas da covid-19 (provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV2) e da gripe (causada pelo vírus influenza) podem ser exatamente os mesmos. 
Além da febre, as duas infecções têm como característica sintomas respiratórios, incluindo, tosse, espirros, dor de garganta e coriza, que podem evoluir com o passar dos dias para quadros mais graves, como pneumonia. 
Uma diferença importante entre a influenza e o coronavírus, é que a complicação mais comum da gripe é a pneumonia bacteriana (tratada com antibióticos). No caso do coronavírus SARS-CoV2, as complicações mais frequentes são a insuficiência respiratória e pneumonia viral.
“O vírus [da gripe] também pode causar lesão pulmonar diretamente, mas o mais comum é que ela predispõe o paciente …

Paulo Câmara: “Educação, cultura e esporte caminham juntos pela cidadania”

Imagem
Foi lançado, nesta terça, o Programa Taça das Favelas, iniciativa de prevenção social que une esporte, educação e cultura por meio de competições de futebol de campo
Mais um passo em favor da cidadania em Pernambuco foi dado nesta terça-feira (10.03). O governador Paulo Câmara lançou, no Palácio do Campo das Princesas, a Taça das Favelas, programa que une esporte, educação e cultura para promover a inclusão social por meio do futebol, de forma a influenciar positivamente a realidade dos adolescentes e jovens pernambucanos. Considerado o maior torneio de futebol de campo entre comunidades do mundo, com mais de 100 mil participantes, a Taça das Favelas, em Pernambuco, contemplará jovens de municípios da Região Metropolitana do Recife (RMR).
“Estamos lançando, hoje, a Taça das Favelas. Mais uma ação coordenada pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas. Com esse projeto, educação, cultura e esportes caminham juntos pela cidadania com o apoio de todos. A taça trabalha…