Herdeiro de afiliada da Globo morre com suspeita de coronavírus


Jovem milionário de 34 anos morre com suspeita de coronavírus; doença evoluiu muito rápido. Amigos que participaram de festa com ele estão assustados. Grupo Globo emite nota de pesar

Mateus Zerbone Carlos

Morreu nesta segunda-feira (30), em João Pessoa (PB), o publicitário Mateus Zerbone Carlos, de 34 anos. O jovem é filho do empresário Eduardo Carlos, presidente da Rede Paraíba de Comunicação, afiliada da TV Globo na PB.

Mateus estava internado no Hospital Clementino Fraga com suspeita de infecção pelo novo coronavírus (Covid-19), mas o resultado do teste ainda não foi divulgado. A Secretaria de Estado da Saúde informou que o resultado do exame que pode confirmar a causa da morte deve sair nesta terça-feira (31).

No último domingo (29), o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, fez uma postagem em uma rede social citando que Mateus havia sido internado por conta de uma pneumonia provocada pelo coronavírus.

Mateus deu entrada no Clementino Fraga na semana passada com quadro de insuficiência respiratória. Ele foi entubado e uma insuficiência renal agravou o estado de saúde. No domingo (29) o paciente apresentou uma discreta melhora, mas morreu na manhã desta segunda-feira.

Além de ser filho do dono da afiliada da Rede Globo na Paraíba, o avô de Mateus é José Carlos, empresário dono da São Braz, uma das maiores empresas do Nordeste.

Amigos com medo

De acordo com a mídia local, a morte de Mateus causou apreensão em alguns amigos que estiveram com ele nos últimos dias.

Na segunda-feira (23), quando todas as medidas de isolamento do estado já vigoravam há vários dias, Mateus esteve numa festa em um apartamento em João Pessoa, onde o responsável teria chegado recentemente de Miami (EUA).

Ainda segundo alguns veículos da imprensa paraibana, a festa entrou pela madrugada. Embora Mateus não tenha se estendido muito no local, ele passou tempo o suficiente para contaminar mais pessoas, relatam amigos e familiares. Mateus tinha asma e, portanto, encontrava-se no grupo de risco para o Covid-19.

Nota da Globo

O Grupo Globo emitiu uma nota de pesar sobre o falecimento de Mateus Zerbone Carlos. 

Confira abaixo.

É com grande pesar que lamentamos o falecimento de Mateus Zerbone Carlos nesta segunda-feira (30), em João Pessoa. Mateus é filho do diretor-presidente da Rede Paraíba de Comunicação Eduardo Carlos, nosso companheiro e afiliado da Globo no Estado da Paraíba

A perda de um filho é uma dor que sentimos como parte de cada um de nós.

Nossas sinceras condolências à sua família e amigos.

Roberto Irineu Marinho
João Roberto Marinho
José Roberto Marinho

Siga-nos no Instagram | Twitter | Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia