Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2019

Paulo Câmara discute novas possibilidades da geração de energia com representantes do Governo Federal

Imagem
Equipe do Governo de Pernambuco vai aprofundar os estudos do impacto desses projetos
O governador Paulo Câmara recebeu no Palácio do Campo das Princesas, na manhã desta sexta-feira (11.10), o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Energético do Ministério de Minas e Energia, Reive Barros,  o diretor-presidente da Eletronuclear (subsidiária da Eletrobras),  Leonam dos Santos Guimarães, e o senador Fernando Bezerra Coelho. Na ocasião, foram discutidas possibilidades de implantação de novos projetos para geração de energia elétrica (fotovoltaica e nuclear) em Pernambuco.
"Estamos sempre à disposição do diálogo, sobretudo quando há a possibilidade de avançarmos no desenvolvimento do nosso Estado e na geração de emprego e renda. Nossa equipe vai se debruçar sobre as duas propostas e aprofundar essa discussão com o Ministério de Minas e Energia", afirmou Paulo Câmara, lembrando que há um impedimento para a implantação de usinas nucleares em Pernambuco na Constituição Estadual,…

Óleo já atinge 14 unidades de conservação no Nordeste

Imagem
Habitat do peixe-boi marinho, reserva de Cururupu, no Maranhão, entra na lista de afetadas, assim como Batoque (CE) e Lagoa do Jequiá (AL)
Márcio Pinho, do R7
Manchas de óleo na praia de Lagoa do Pau, no município de Coruripe, em Alagoas CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O óleo que atinge as praias do Nordeste chegou a novas áreas de conservação nas últimas horas. São as reservas extrativistas de Cururupu, no Maranhão, Batoque, no Ceará, e a Reserva Marinha Lagoa do Jequiá, em Alagoas.
Os novos locais passaram a ser documentados pelo ICMbio, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente, entre quinta (10) e esta sexta-feira (11) a partir de informações passadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e pelas próprias reservas. O Ibama conta 152 pontos atingidos pelo óleo no Nordeste.
A presença do poluente traz prejuízos não só ao meio ambiente, mas à sobrevivência das comunidades locais, que vivem em boa parte do turismo e da pesca.
Segundo o ICMbio, há a…

Em menos de 24h, mais de 85 mil usuários caem em golpes do 'Dia das Crianças' pelo WhatsApp

Imagem
Por Wellington Botelho Metro REUTERS/Dado Ruvic
Duas campanhas fraudulentas começaram a circular no WhatsApp às vésperas do Dia das Crianças. Uma abusa do nome de uma conhecida loja de brinquedos, enquanto a outra promete livros de histórias da Turma da Mônica. Ambas visam coletar dados pessoais dos usuários e gerar tráfego para sites em controle dos criminosos.
O primeiro golpe se aproveita do nome da loja de brinquedos RiHappy para prometer um brinde caso a URL seja acessada, de acordo com informações da Kaspersky. Em menos de 24 horas da ativação da campanha, mais de 85 mil pessoas já clicaram no link malicioso.
O link direciona para um site informando que a empresa reservou 100 mil brinquedos para esta ação e pede para responder três perguntas. Ao respondê-las, o criminoso pede para a vítima compartilhar a mensagem de phishing com 10 contatos ou 5 grupos do WhatsApp.
Reprodução/Kaspersky
Já a segunda campanha identificada pelo analista de segurança da Kaspersky no Brasil usa o nome da T…

João Paulo Costa destaca preocupação com a situação do Complexo Portuário de Suape

Imagem
Preocupado com a situação econômica do Complexo Industrial de Suape, o deputado estadual João Paulo Costa (Avante) alertou, na reunião plenária desta quinta-feira (10), os impactos negativos que a crise econômica vem causando no polo portuário. O conglomerado, que contava com cerca de 100 empresas de capital nacional e internacional, tinha investimentos de R$ 50 milhões. 
Segundo João Paulo Costa, o funcionamento do porto de Suape é muito importante para o Nordeste, sobretudo para Pernambuco.‘’Suape distribui e exporta desde matérias-primas a produtos finais, gerando em média de 18 mil empregos diretos. Além da crise, as investigações de corrupção na Petrobras fizeram com que investimentos fossem congelados, as atividades de estaleiros foram paralisadas e empresas rompessem parceria’’, destacou o parlamentar.
O deputado reforçou ainda que é necessário encontrar soluções para que Suape volte a gerar emprego e não entre em colapso. Para ele, o desafio de modernização em um cenário competi…

Perdeu o controle das contas? Veja 5 atitudes que não devem ser tomadas no susto

Imagem
Por Marina Teodoro
IG
Especialistas apontam que sem planejamento financeiro não dá para sair da inadimplência, situação que contempla mais da metade das famílias no País
Reprodução Entrar em desespero e tomar atitudes por impulso são  alguns dos erros que não te ajudam a sair das dívidas
A viagem das férias não foi bem planejada e, quando percebeu, as contas do mês não batiam , o cheque especial precisou ser utilizado e o cartão de crédito atingiu o limite. Foi assim que a professora Márcia Ferreira Damasceno, de 51 anos, se viu em uma dívida que está penando para pagar. 
“Peguei dinheiro emprestado no banco para pagar a dívida, mas acabei não me organizando e continuei usando o cheque especial. Já faz oito meses que não consigo sair do vermelho e minha dívida dobrou”, admite.
Quer empurrar suas dívidas? Especialista ensina a hora certa de renegociar
No desespero de ver as contas aumentarem e o dinheiro sumir, é normal tomar atitudes que, invés de ajudar, só pioram o endividamento .
Tão normal,…

Entenda o que é a OCDE e por que os EUA não apoiam a entrada do Brasil

Imagem
Por Gabriel Guedes - Brasil Econômico | 10/10/2019 15:47
Considerado como 'trunfo' da viagem de Bolsonaro à Washington, apoio norte-americano deve ficar apenas como promessa nesse primeiro momento
Reprodução/Twitter Relação de Bolsonaro com Trump não deve ser suficiente para garantir Brasil na OCDE
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), organização internacional conhecida como 'clube dos ricos' e que é composta atualmente por 36 países, tem como objetivo coordenar políticas econômicas entre as principais economias do mundo e estava na mira do governo de Jair Bolsonaro.
Leia também: EUA retiram apoio à entrada do Brasil na OCDE, trunfo de Bolsonaro
O Brasil buscou apoio dos Estados Unidos , maior economia global, para facilitar a entrada no grupo, aproveitando a boa relação entre o capitão reformado e Donald Trump, presidente norte-americano. Nesta quinta-feira (10), no entanto, de acordo com a Bloomberg News , a chance de fazer parte da seleta li…

Madrasta de Isabella Nardoni deixa prisão para o Dia das Crianças

Imagem
Anna Carolina Jatobá foi condenada pela morte de Isabela em 2008. Suzane Richtofen e Eliza Matsunaga também aproveitam o benefício nesta quinta (10)
Do R7
Anna Paula e Alexandre presos em 2008 pela morte da Isabella Mastrangelo Reino/Folhapress
Anna Carolina Jatobá, a madrasta condenada pela morte da Isabella Nardoni, deixou a prisão nesta quinta-feira (10) para a polêmica "saidinha de Dia das Crianças". A menina, que tinha 5 anos, foi arremessada do 6º andar de um prédio na zona norte de São Paulo, em 2008.
A reportagem não confirmou se o pai de Isabella, Alexandre Nardoni, também condenado pelo crime, deixou o presídio nessa saída temporária. A SAP-SP (Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo) disse que "não informa saídas temporárias individuais de presos por questão de segurança".
Leia mais: Bolsonaro critica saidinha de Alexandre Nardoni para Dia dos Pais
Anna Carolina foi condenada a 26 anos e oito meses e já havia utilizado o benefíc…