Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2019

OBRAS DE RECUPERAÇÃO DA PE 85 COMEÇAM AGORA EM SETEMBRO, GARANTE CLODOALDO MAGALHÃES

Imagem
Atendendo a uma solicitação do deputado Clodoaldo Magalhães, primeiro secretário da Assembleia Legislativa, o pré-candidato a prefeito de Barra de Guabiraba, Diogo Lima, juntamente com o primeiro secretário da Câmara de Vereadores do município, Genivaldo Gonçalo, e a ex-prefeita Valeria Lima foram recebidos pelo secretário executivo de Transportes de Pernambuco, Tarcísio Ribeiro, para acompanhar os trabalhos de melhoria da PE-85, que liga os municípios de Cortês a Bonito, no Agreste pernambucano. 
O deputado Clodoaldo Magalhães tem feito uma série de ações junto ao governo do Estado para acompanhar de perto a execução do Caminhos de Pernambuco, um programa que vai até 2022 recuperar e reconstruir todas as estradas de Pernambuco que precisam ser restauradas. As obras de recuperação da PE-85, por exemplo, começam agora no mês de setembro.
Foto: Rodolfo Barbosa/Comunicação Clodoaldo Magalhães

Fui censurado antes de iniciar o debate. É inacreditável

Imagem
"Sou convidado para ministrar conferências pelo mundo todo, tenho encontros com governos das mais variadas orientações políticas, presidentes, ministros, prefeitos, governadores, converso com empresários, tive vários encontros com o Papa Francisco, e sempre fui tratado com respeito. Mas uma situação dessas, sendo censurado antes de iniciar um debate, ainda mais em minha cidade, nunca aconteceu comigo"
Célio Turino (Reprodução/Iber Cultura)
Por Célio Turino*, via Facebook PRAGMATISMO POLÍTICO
Hoje eu fui censurado em um antigo Ponto de Cultura. Inacreditável, metade das participantes eram apoiadoras de Bolsonaro e não queriam a minha presença, mesmo tendo o convite partido deles.
Há mais de uma década, quando eu estava como secretário da Cidadania Cultural, no extinto MinC, conheci o trabalho delas, as incentivei a tornarem-se Ponto de Cultura, receberam recursos que permitiram que estruturassem o trabalho. Foi a única vez que receberam verba federal. Nunca, jamais perguntamos qua…

Atingida por fogos de artifício, cantora morre em cima do palco

Imagem
Ela se encontrava no lado direito do palco quando um show pirotécnico teve problemas, causando o acidente
REPRODUÇÃO/ TWITTER
RAFAEL CAMPOS rafael.campos@metropoles.com METRÓPOLES
Uma cantora espanhola de 30 anos morreu nesse domingo (01/09/2019) enquanto realizada um show. Joana Sainz se apresentava com a Super Hollywood Orchestra em Las Berlanas, cidade que fica a cerca de 129 quilômetros de Madrid.
Joana foi atingida por fogos de artifício no abdome. Ela se encontrava no lado direito do palco quando um show pirotécnico teve problemas, causando o acidente. Após o caso, as cortinas foram baixadas, mas cerca de mil pessoas testemunharam tudo.
A artista foi atendida por um médico que estava no show. Mas, ainda que tenha sido levada a um hospital próximo, não resistiu aos ferimentos, de acordo com matéria do jornal El Diario. O caso está sendo investigado.
Segundo o diretor da empresa responsável pela produção da apresentação, Isidro Lopez, o espetáculo pirotécnico é realizado há seis anos no f…

CARLINHOS DA COHAB: "Tudo está sendo apurado e constará no relatório da CPI"

Imagem
Na manhã desta segunda-feira (02) o vereador Carlinhos da Cohab fez uma visita ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar e constatou que vários boxes estão com placa de venda e que muitas lojas continuam fechadas

Santa Cruz do Capibaribe - A CPI do Calçadão foi instalada em abril e nesta segunda-feira entra na fase de oitiva de testemunhas. A polêmica é grande, pois foi preciso acionar a justiça para que os documentos solicitados pela comissão fossem entregues pela prefeitura. A caixa preta está sendo aberta. Nos documentos pedidos pela CPI consta a relação de proprietários de lojas, lanchonetes e boxes, detalhadamente.
Quanto à construção da obra, "documentos mostram inconsistências e no relatório tudo será explicitado", segundo falou o vereador Carlinhos da Cohab, relator da CPI.

"Vários problemas foram identificados na construção desta obra e como todos sabem até o teto do calçadão veio a desabar por duas vezes. Muito dinheiro público investido e vemos que muitas pessoas de …

Bolsonaro duvida de pesquisa Datafolha: “Você acredita em papai noel?”

Imagem
Levantamento indicou perda na aprovação do presidente. De acordo com o instituto, 38% desaprovam o chefe do Executivo
RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES
LUCIANA LIMA luciana.lima@metropoles.com METRÓPOLES
O presidente Jair Bolsonaro(PSL) colocou em dúvida os dados da pesquisa realizada pelo Datafolha que apontou um aumento na reprovação do chefe do Executivo entre os brasileiros, inclusive entre a população mais rica e nos estados em que teve maior aceitação, como os do sul do país. Ao deixar o Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (02/09/2019), questionou se alguém ainda acredita no instituto. “Você acredita em Papai Noel?”, perguntou a jornalistas.
Ao ser questionado sobre momentos em que concordou com dados do Datafolha, como na época em que uma pesquisa apontou rejeição da população ao garimpo em terras indígenas, o presidente explicou que o instituto tende a fazer a coisa certa quando o assunto não se refere à política. “De vez em quando, quando a pesquisa não é política, há uma tendência…

Por que o coração é o símbolo do amor? Cardiologista da UPAE Garanhuns responde

Imagem
Todos devem cuidar bem do coração, seja clinicamente ou na metáfora relacionada ao órgão humano
No último dia 14 de agosto foi comemorado o Dia Internacional do Cardiologista, médico especialista que cuida do coração das pessoas. Curiosamente o coração, que é um órgão vital para o ser humano, passou a ser visto também como o órgão do amor e da paixão. Quando se quer demonstrar afeto por alguém, desenha-se um coração. Seja entre familiares, amigos ou pessoas enamoradas. No caderninho da escola, o coração é um dos primeiros desenhos das crianças para papai e mamãe. Nas propagandas, está sempre lá o coração no Dia dos Namorados. Todo mundo tem o emoji do coraçãozinho em suas redes sociais. E o cupido que está por aí flechando o coração das pessoas há muito tempo?
De onde vem esta simbologia afetiva com o coração? Quem responde pra gente é o Dr. Leandro Bobrzyk, cardiologista da UPAE Garanhuns, mas antes vamos entender o coração. "A função principal do coração é bombear o sangue oxig…

SEMANA DA PÁTRIA EM TAQUARITINGA DO NORTE

Imagem
Semana da Pátria começou com hasteamento das bandeiras no Distrito de Pão de Açúcar neste domingo

Neste 01 de setembro está se iniciando a semana da Pátria em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, em alusão a Independência do Brasil. E como é tradição, na celebração da Semana da Pátria a gestão municipal promoveu ato de hasteamento das bandeiras no distrito.
A cerimônia aconteceu na praça central do Distrito e contou com a presença do prefeito Lero e do vice Prefeito Gena Lins, secretários, vereadores, servidores públicos e população. 

Encerrado o hasteamento das bandeiras, o público presente foi convidado a participar da ativação da Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte junto ao prefeito e demais autoridades.
Taquaritinga do Norte iniciou as comemorações da Independência no sábado (31/08), com o desfile cívico no Distrito de Gravatá. A programação continuou no domingo (01/09) no distrito de Pão de Açúcar e durante a semana nas comunidades, encerrando no sábado (07/09) em …

ABI pede proteção a jornalista alvo de ameaças após reportar 'Dia do Fogo' no Pará

Imagem
Adécio Piran, da cidade de Novo Progresso, relatou organização de queimadas de produtores rurais da região e agora recebe ataques
O Globo
Segundo o Inpe, o crescimento do número de queimadas foi de 84% de 2018 para 2019 Foto: UESLEI MARCELINO / REUTERS
RIO — A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) enviou uma carta ao governador do Pará, Helder Barbalho, com um apelo de proteção ao jornalista Adécio Piran, neste domingo. Piran é autor de reportagem que revelou a organização do chamado "Dia do Fogo" por produtores rurais da região de Novo Progresso, a 1,6 mil quilômetros de Belém.
No último dia 5, Piran publicou uma reportagem revelando a intenção de produtores rurais de realizar um “dia do fogo”, o que, de fato, aconteceu no dia 10, segundo registro do Instituto Nacional de Pesquisas Especiais (Inpe). Nesse dia foram verificados 124 episódios de queimadas, um recorde de ocorrências até então. No dia seguinte, 11 de agosto, o número de focos saltou para 203.
De acordo com a ABI, …