Postagens

Mostrando postagens de Abril 7, 2019

PSB de Pernambuco realiza seminário para discutir conjuntura política e futuro do partido

Imagem
Durante encontro, líderes socialistas pediram resistência  para combater retrocessos nas políticas sociais
Com o objetivo de debater a conjuntura política atual e as influências das lideranças históricas do PSB na formação de políticas públicas em Pernambuco, o Partido Socialista Brasileiro reuniu, neste sábado, seus principais líderes locais durante o Seminário Gestão Socialista: Um Olhar para o futuro, em Gravatá. O evento contou com a participação do governador Paulo Câmara, do prefeito Geraldo Julio, do presidente nacional Carlos Siqueira, do dirigente da Fundação João Mangabeira, Ricardo Coutinho, além do presidente Estadual do PSB, Sileno Guedes. Vários deputados estaduais e federais e prefeitos também participaram do encontro.  Não ocasião, o governador Paulo Câmara falou sobre as perspectivas para o futuro. O socialista fez um resgate histórico das conquistas do povo brasileiro nos últimos 30 anos, como a redemocratização, a Constituição de 88, a estabilidade econômica e conquist…

Bolsonaro tem a pior avaliação de um presidente de 1º mandato em três meses

Imagem
Por iG São Paulo 
Pesquisa Datafolha indica que governo Bolsonaro é avaliado como ruim ou péssimo por 30% da população, mas 59% acreditam que ele terá uma gestão ótima ou boa; números são os piores desde a redemocratização de 1985 Marcos Corrêa/PR Jair Bolsonaro teve queda em sua avaliação, indica Datafolha
A pesquisa Datafolha revelada neste domingo (7) indica que Jair Bolsonaro tem a pior avaliação entre os presidentes de primeiro mandato nos três primeiros meses. Para 30% dos brasileiros, o atual governo é ruim ou péssimo. As expectativas, entretanto, seguem positivas para o Planalto, já que 59% acreditam que ele fará uma gestão ótima ou boa. Foram ouvidas 2086 pessoas com mais de 16 anos em 130 municípios entre os dias 2 e 3 de abril. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.
Leia também: Mourão nega antagonismo com Bolsonaro: 'Eu sou complementar ao presidente'
Os números de Bolsonaro são os piores desde a redemocratização, em 1985. No mesmo período, Fernan…

Palavras que Edificam

Imagem
O Magnificat
Um verdadeiro cântico de adoração a Deus


Disse então Maria: 

A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;   Porque atentou na baixeza de sua serva; Pois eis que desde agora todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque me fez grandes coisas o Poderoso; E santo é seu nome.

E a sua misericórdia é de geração em geração Sobre os que o temem.

Com o seu braço agiu valorosamente; dissipou os soberbos no pensamento de seus corações.

Depôs dos tronos os poderosos, e elevou os humildes. 

Encheu de bens os famintos, E despediu vazios os ricos.

Auxiliou a Israel seu servo, recordando-se da sua misericórdia; como falou a nossos pais, para com Abraão e a sua posteridade, para sempre.

E Maria ficou com ela quase três meses, e depois voltou para sua casa. Lucas 1:46 a 56.
No "Magnificat",  Maria exalta a soberania de Deus e o chama de "Meu Salvador", agradecendo a Deus por ter sido escolhida para ser o meio que  Deus usou, e…

RUBINHO: "PRECISAMOS ATENDER AS DEMANDAS DA POPULAÇÃO"

Imagem
Rubinho Nunes e amigos no Sítio Bilhar, de Tabocas (Sítio de Lilá do Peixe)
Rubinho Nunes tem aproveitado os finais de semana para visitar as comunidades da zona rural de Brejo da Madre de Deus. Cada semana uma localidade diferente, onde ele conversa com os moradores e escuta suas demandas. Seja para perfurar um poço artesiano, como foi o pedido dos moradores do Sítio Jucá, seja para limpeza de barragens ou para terraplenagem de uma estrada vicinal ou mesmo um pedido no sentido de instalar uma escola ou um posto de saúde. 
Tudo isso vai servindo de subsídio para suas cobranças ao governo do estado, do qual é aliado de primeira hora. Junto com o deputado federal João Campos e com o deputado estadual Diogo Moraes ele já conseguiu a adutora que levará água para o Distrito de Mandaçaia e sítios vizinhos, além de mais de 300 cisternas, que beneficiarão sobremaneira uma boa parcela de famílias.
Rubinho não tem cargo público, mas faz a sua parte no sentido de cobrar das autoridades competen…

EDILSON TAVARES PAVIMENTA SUA REELEIÇÃO

Imagem
Entre os vários prefeitos que encontrei no lançamento, pelo governador Paulo Câmara, do décimo terceiro do Bolsa Família, na última quinta-feira (04), no Centro de Convenções, estava Edilson Tavares. Ele que comanda a Capital do Jeans e tem a aprovação de mais de 90 % da população, segundo pesquisa de opinião.
O prefeito de Toritama é constantemente citado quando o assunto é resultado administrativo. Ele conseguiu imprimir um governo pautado em metas e com objetivos plausíveis, fazendo com que a máquina governamental funcione positivamente.
Edilson Tavares, como já escrevi anteriormente é um outsider que deu certo. Ele já declarou que vai para a reeleição. Basta saber agora quem disputará com ele em 2020.

DOMINGO É DIA DE FEIRA EM CACIMBA DE BAIXO

Imagem