Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 2, 2019

DIA 10 DE FEVEREIRO TEM BREGA BREJO NO PÁTIO DE EVENTOS DE BREJO DA MADRE DE DEUS

Imagem

AUGUSTO FALA SOBRE SUA POSSE E NO TRABALHO QUE COMEÇOU NA CÂMARA DE VEREADORES

Imagem
CARLINHOS DA COHAB, RONALDO PACAS, AUGUSTO MAIA E JÚNIOR GOMES
O Presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, Augusto Maia, participou na noite desta quarta-feira (02) do Programa Marcondes Moreno e reiterou seu compromisso em seguir o regimento, primando pela independência e que fará o máximo para aproximar o poder legislativo da população, além de fazer valer o principal papel daquela Casa de Leis, que é fiscalizar o poder executivo.
"Ontem tomamos posse em uma reunião que contou com familiares, amigos, correligionários e hoje já começamos os trabalhos. Tivemos um dia bastante produtivo, onde conversamos com membros da diretoria, resolvemos algumas questões administrativas e daqui pra frente vai ser assim, muito trabalho. Tem as escolhas dos membros das comissões, mas antes vamos saber quem serão os líderes, enfim o caminho já está sendo delineado e na próxima semana acredito que já teremos esses nomes", disse Augusto.
Quanto a falta de oito vereadores à c…

FERNANDO ARAGÃO FALA AO PROGRAMA MARCONDES MORENO SOBRE SUA IDA À POSSE DE PAULO CÂMARA

Imagem
Em participação no Programa Marcondes Moreno desta quarta-feira (02) o ex-vereador Fernando Aragão falou sobre a posse do governador Paulo Câmara e de sua vice Luciana Santos, acontecida no dia de ontem. 
Ele disse que aproveitou para conversar com os amigos e também conhecer os novos secretários que comporão a equipe do governador. 
Um dos motivos que Fernando elencou para participar da cerimônia foi o seu sobrinho Diogo Moraes, que é primeiro secretário da ALEPE, e foi quem deu posse ao governador.
"Eu espero que esses laços de amizade continuem se estreitando cada vez mais para que a gente possa trazer benefícios para Santa Cruz do Capibaribe e eu tenho certeza que isso irá acontecer. Além do governador e de Diogo Moraes conversei com Luciana Santos, João Campos, com Renata Campos, Roberto Tavares, Nilton Mota e vários outros amigos, que fizeram parte de outros governos e agora estão juntos com Paulo Câmara neste novo mandato. A partir da semana que vem conversarei com Diogo para…

Reunião que dará posse à nova mesa diretora será nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Taquaritinga do Norte

Imagem
O ano legislativo de 2019 vai começar e a primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Taquaritinga do Norte será nesta quinta-feira, dia 03, a partir das 14 horas.
Esta reunião que deveria ter acontecido no dia primeiro foi remarcada por falta de quorum. 
Vereadores Dé Cumaru, Jurandi Tavares, Hélio de Novo e Claudinho de Tontom NOVA MESA DIRETORA

PSL decide apoiar reeleição de Maia à Presidência da Câmara

Imagem
Em troca, Maia prometeu entregar ao PSL duas comissões importantes e a 2ª vice-presidência da Câmara. Reunião ocorreu na manhã desta quarta
Thais Skodowski, do R7
PSL decide apoiar Rodrigo Maia Alex Ferreira/Câmara dos Deputados
O PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, decidiu apoiar a reeleição de Rodrigo Maia (DEM-RJ) à Presidência da Câmara dos Deputados. A informação é do Jornal Estado de São Paulo.
Na manhã desta quarta-feira (2), Maia se reuniu com o deputado federal eleito Luciano Bivar (PSL-PE), que é presidente nacional do partido.
Em troca, Maia se comprometeu a entregar ao PSL a 2ª vice-presidência da Câmara, além de duas comissões importantes, a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e Finanças.
De acordo com o presidente do PSL, que tem uma bancada com 52 deputados, os nomes que ocuparão as comissões ainda não foram definidos.

Moro promete combate à corrupção e liberdade a órgãos como o Coaf

Imagem
Ao receber o cargo de ministro da Justiça, Sérgio Moro garante que não restringirá a liberdade do conselho que apontou movimentações atípicas em conta de ex-assessor de Flávio Bolsonaro
BB Bernardo Bittar RS Renato Souza Correio Braziliense
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
Primeiro ministro a assinar o termo de compromisso na terça-feira (1º/1), logo após o presidente Jair Bolsonaro receber a faixa com as cores do Brasil, Sérgio Moro "recebeu", nesta quarta-feira (2/1), a superpasta da Justiça de seus dois antecessores: Torquato Jardim e Raul Jungmann, ministros da Justiça e da Segurança Pública no governo de Michel Temer, respectivamente. 
Após a transmissão de cargo, no Ministério da Justiça, Moro apresentou seu secretariado e as medidas que pretende colocar em prática nos próximos quatro anos, a partir de uma "relação de cooperação" entre seu ministério e o Judiciário. "Não se faz um bom trabalho sem uma boa equipe. Selecionei pessoas em vista do seu currículo p…

Coluna de Arlindo Almeida: Desafios do novo governo

Imagem
Por Arlindo Pereira de AlmeidaDo Paraíba On line
Nunca será demasiado registrar os gravíssimos desafios que se colocam para o Governo do Presidente Bolsonaro e também para a nação, nessa nova etapa da vida republicana. Temos imenso potencial de desenvolvimento – dos maiores produtores de alimentos do mundo, autossuficiência na produção de petróleo, reservas cambiais confortáveis, inflação baixa e sob controle e outras vantagens mais. Entretanto, convivemos com problemas seríssimos, como dívida pública alta e tendência a crescer, déficit previdenciário propenso a aumentar, desemprego, desigualdades sociais, seculares desigualdades regionais, educação deficiente,  corrupção, etc. É muita coisa para tratar num único programa. Resolvemos, pois, fatiar os assuntos e, gradativamente, trazer à tona alguns aspectos da vida econômica e social do Brasil. Começamos hoje, lançando um foco sobre o salário mínimo, procurando sempre estabelecer uma conexão com a renda da população. O valor fixado de R…

Luciana Santos diz ser cética em relação ao governo Bolsonaro

Imagem
Foto: Dayvison Nunes/JC Imagem
Do Blog de Jamildo
Após tomar posse como vice-governadora de Pernambuco, Luciana Santos afirmou nesta terça-feira (1º) que não acredita no governo Jair Bolsonaro (PSL). “Eu sou cética”, disse ela, que é presidente nacional do PCdoB.
“Eu penso que o projeto político que a própria candidatura colocou tem como tendência principal manter o conceito de Estado mínimo, esse conceito liberal. Historicamente eu sempre achei que o Estado não precisava ser mínimo nem máximo, ele precisa ser o Estado necessário, inclusive na economia e dar as garantias para a qualidade de vida da nossa gente”, justificou.
Luciana Santos admitiu, porém, que no papel de vice-governadora deve dialogar com o governo Bolsonaro. 
“Sempre colocarei o interesse dos Pernambucanos acima das divergências político ideológicas”, afirmou.
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Em seu discurso de posse, o governador Paulo Câmara (PSB) alfinetou Bolsonaro em diversos momentos. “O amor ao Brasil não é monopólio…

Tem medo de falar em público?

Imagem
Tem medo de falar em público? Venha para nossa TURMA NÚMERO 13. 😱
As aulas acontecem das 19h às 22h nos dias 14, 15, 16 e 17 de janeiro de 2019 e o CERTIFICADO 📜 SERÁ ENTREGUE NO ÚLTIMO DIA DE AULA. 
Medo de falar em público? 🎤🙈 ISSO NÃO TE PERTENCE MAIS. Venha participar do Curso Intensivo de Oratória da Flipi Comunicação e conferir nosso método e o mais importante, COLHER OS RESULTADOS. 😍👏🏽👏🏽 já foram 12 turmas formadas e muitas vidas modificadas! . Não perca tempo garanta agora mesmo sua vaga, chama no WhatsApp 📱(81) 9 9704-9109 que te explico tudo. 
RESTAM POUCAS VAGAS. 
✅🛎 QUEM JÁ PARTICIPOU DE ALGUM CURSO, PALESTRA OU OUTRO EVENTO PROMOVIDO PELA FLIPI TEM DESCONTO 💸.

Ou governo desce do palanque ou vamos fazer oposição no nível deles, diz Humberto

Imagem
Do Blog de Jamildo
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Ausente na posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL) como a oposição, o senador Humberto Costa (PT-PE), líder da bancada no Senado, acusou Bolsonaro nesta terça-feira (1º) de aprofundar conflitos.
“Nós não fomos à posse porque, desde que ganhou, Bolsonaro, ao invés de lançar um pedido de conciliação e superar conflitos, só tem feito aprofundar”, afirmou o petista.
“Era importante deixar marcada essa nossa posição. Ou o governo desce do palanque e discute com a sociedade como um todo ou vamos ter que fazer oposição no nível que eles atuarem em relação a nós e ao povo brasileiro”.
“Nós vamos fazer uma oposição sem adjetivos, oposição. Naturalmente em qualquer situação que tenha questões boas para o País terá nosso apoio, mas, que tenhamos hoje interseção política com o projeto de Bolsonaro, isso não ocorre”, disse ainda.
Humberto Costa elogiou o discurso de posse do governador Paulo Câmara (PSB), seu aliado, que teve trechos alfinetando Bolso…

3 fatos científicos sobre a ressaca para você evitar a fadiga

Imagem
Beber água não cura os efeitos da bebedeira,  mas refrigerante de limão sim
POR REDAÇÃO GALILEU
(FOTO: DIVULGAÇÃO)
Pode ter certeza de que, após toda bebedeira, uma ressaca daquelas estará a sua espera. Mas como fazer para derrotar este mal que assola a humanidade? Muitas dicas populares rolam por aí sobre o assunto, mas a maioria não é confiável. Por isso, separamos três fatos cientificamente comprovados para você saber aproveitar melhor seus momentos de farra.
1 - Beber água e comer alimentos pesados não cura a ressaca
Diferente do que muitos pensavam, ingerir água e comer bastante depois da farra não ajuda a aliviar os efeitos da noite de bebedeira. Um grupo de cientistas do Canadá e Holanda conduziu estudos com quase 800 estudantes holandeses para entender seus hábitos contra ressaca e se eles realmente faziam algum efeito.
Metade dos entrevistados bebeu água antes de dormir; um pouco mais de dois terços ingeriu o líquido enquanto festejavam; e um pouco mais de 50% deles se alimentaram…

Paulo Câmara diz que 'desafios do futuro serão enfrentados por caminhos abertos pelo diálogo'; leia discurso

Imagem
Governador reeleito de Pernambuco pediu que palanques sejam desarmados.
Por G1 PE
Paulo Câmara (PSB) discursa ao tomar posse para o segundo mandato como governador de Pernambuco, nesta terça-feira (1º), no Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press
O governador reeleito em Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), tomou posse na tarde desta terça-feira (1º) falando das realizações do primeiro mandato e pedindo que os palanques sejam desarmados, abrindo caminho para o diálogo. Assim como fez durante a campanha eleitoral, Câmara falou sobre a crise econômica e se posicionou contra a privatização da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
Leia abaixo o discurso de Paulo Câmara:
"Senhor Presidente,
Senhoras Deputadas,
Senhores Deputados,
Minhas Senhoras e Meus Senhores.
Retorno a esta Casa, honrado pelos votos de milhões de pernambucanas e pernambucanos do Litoral, da Mata, do Agreste e do Sertão, depois de uma campanha eleitoral marcada pelo debate sobre o presente e o futuro do nosso Est…