Presidente da CCJ busca iniciar votação da PEC da Previdência; assista ao vivo

Por Brasil Econômico - Com informações da Agência Brasil

Após sessão de mais de 12 horas de duração nesta terça-feira, comissão cheia de pedidos de cancelamento da oposição marcam tramitação da PEC

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
CCJ da Câmara deve começar a votar o texto da 
reforma da Previdência nesta quarta-feira

Após uma sessão que durou mais de 12 horas, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara encerrou, na noite dessa terça-feira (16) , parte da discussão da Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/19). Nesta quarta-feira, com grande presença dos deputados, as discussões foram retomadas, e a busca da oposição por adiar a votação marcam o início da tramitação da reforma. O presidente da comissão, Felipe Francischini (PSL-PR), no entanto, já começa a questionar os blocos sobre seus posicionamentos em relação ao texto.

Depois de um acordo entre líderes e o presidente da CCJ, ficou marcado para a manhã desta quarta-feira o início da votação do parecer do relator da reforma da Previdência , deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG). A sessão de votação estava marcada para as 10h, horário que, segundo Francischini, já estava agendada desde a última segunda (15) para a sessão da CCJ. No entanto, as discussões seguem, e são marcadas pelas falas e ataques da oposição à proposta.

Assista ao vivo a discussão na CCJ da Câmara

As discussões desta terça terminaram às 23h28, após um atraso de 1 hora e 17 minutos,

As discussões desta terça terminaram às 23h28, após um atraso de 1 hora e 17 minutos, resultado de uma obstrução do PSOL na sessão da comissão no período da manhã. À noite, após o acordo de lideranças, concordou-se que a sessão fosse encerrada por volta das 23h30, após o fim da fala dos parlamentares, e a retomada no dia seguinte com a votação da PEC.

“Hoje iniciamos o dia com a previsão de que só encerraríamos a discussão na semana que vem, então a votação talvez nem na semana que vem ocorresse, então vamos conseguir encerrar essa discussão [nesta terça] e amanhã fazer a sessão que nós temos para iniciar a votação já direto na votação”, disse Francischini .

Para que as discussões pudessem ser encerradas hoje, vários parlamentares favoráveis ao texto abriram mão de suas falas. No início da noite, dos 62 deputados que estavam inscritos a falar a favor da reforma e 65 contra. No total, 19 parlamentares falaram a favor, 55 contra e 14 líderes partidários.

Se a reforma da Previdência for aprovada pela CCJ, segue para a análise de uma comissão especial e, depois, para votação no Plenário da Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia