Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2018

Por 5 a 0, Meurer pega 13 anos e 9 meses na Lava Jato

Imagem
No primeiro julgamento de uma ação penal da operação no Supremo, ministros da Segunda Turma sentenciaram Meurer pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro
Rafael Moraes Moura e Amanda Pupo/ BRASÍLIA Do Estadão
Nelson Meurer. FOTO: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO
Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta terça-feira o deputado federal Nelson Meurer (PP-PR) a 13 anos, 9 meses e 10 dias em regime inicial fechado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro cometidos em um esquema de desvios na Petrobrás. Meurer se tornou o primeiro parlamentar condenado pelo STF no âmbito da Operação Lava Jato, mas pode entrar com recurso em liberdade.
Os ministros também decidiram que caberá à Câmara dos Deputados analisar se o parlamentar deve ou não perder o cargo. O parlamentar terá de pagar uma multa de cerca de R$ 265 mil, em valores que ainda precisam ser corrigidos pela inflação.
No primeiro julgamento de uma ação penal da Lava Jato no STF, a …

Senado aprova projeto que reduz a zero tributo sobre óleo diesel

Imagem
Aprovada a reoneração da folha de pagamento de empresas com a redução de alíquota zero, a expectativa é que a greve dos caminhoneiros chegue ao fim
GV Gabriela Vinhal Correio Braziliense
(foto: Pedro França/Agencia Senado)
O Plenário do Senado Federal aprovou, por unanimidade, na noite desta terça-feira (29/5), o projeto de reoneração da folha de pagamento de empresas com a redução da alíquota a zero do PIS/Cofins sobre o preço do óleo diesel. A proposta, que foi aprovada na Câmara dos Deputados na quarta-feira passada (23/5), é a última reivindicação dos caminhoneiros a ser atendida. A expectativa é de que a categoria encerre a greve para que o país volte à normalidade.
Apesar do interesse da oposição em retirar o artigo 10 do texto, que trata sobre o zeramento do tributo, o projeto foi aprovado sem emendas, por 51 votos a 14. "Se o presidente achar por bem fazer, através de decreto, a substituição do PIS/Cofins, não teremos nenhum empecilho", alegou o presidente do Senado…

Armando culpa governo pela greve e diz que “crise estava contratada”

Imagem
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) culpou, nesta terça-feira (29), o governo pela alta de preços do óleo diesel que provocou a crise da greve dos caminhoneiros. Em debate com o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), o petebista disse que o governo adotou uma política de choque de preços dos combustíveis num momento absolutamente inoportuno, de desaceleração da economia.
“Esta crise já estava contratada. Para resolver o problema do endividamento da Petrobras, que era dramático, o governo endereçou à sociedade uma política de preços maluca do reajuste dos combustíveis, absolutamente imprevisível, numa conjuntura econômica de baixa demanda. Houve imprudência e insensibilidade, que desaguaram na crise aguda pela qual está passando o país inteiro”, declarou.
Segundo Armando, colaborou para a prática de reajustes constantes dos combustíveis num cenário de baixa atividade econômica o fato do governo federal e dos governos e…

Um cordel para a dita

Imagem
POR QUEM TEM MEDO DA DEMOCRACIA?


O cordel abaixo é da época em que a Folha chamou a ditadura brasileira de ditabranda. É de Crispiniano Neto.
Dizem que a “dita” é a sorte De um povo ou de uma pessoa, Há “dita” ruim, “dita” boa, “Dita” fraca ou “dita” forte, “Dita” pra vida ou pra morte, “Dita” suja e “dita” pura, “Dita” clara e “dita” escura, “Dita” maldita ou bendita, Mas “dita” vira desdita Na maldita DITAdura!
Nas crônicas das tiranias Jamais viu-se em ditadura, Um só grama de brandura… Só tortura e hipocrisias; Somente em cabeças “Frias” Tanta ignomínia anda, Pois pra nós nunca foi branda A má “dita” que perdura Na maldita ditadura Da cabeça de quem manda.
Porque chamar “Ditabranda” Uma bruta ditadura Que jogou na fase escura, Cruel, corrupta e nefanda, Nossa Pátria que demanda Nas paredes da memória Ao longo da sua história Alguma oportunidade De ver-se a felicidade Pra quem foi jogado à escória!
Quem batiza a ditadura De “ditabranda” ironiza, Tripudia, escarra e pisa Quem sofreu na escravatura, Quem viu sua taba …

FILA À ESPERA DE COMBUSTÍVEIS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Desde as primeiras horas desta terça-feira (29) que uma fila está se formando no Posto Badu, que fica localizado às margens da PE 160 em Santa Cruz do Capibaribe. Todos na expectativa que chegue combustível hoje. Perguntamos a um funcionário do posto e ele disse que não tem previsão para que isso aconteça. Ele também informou que o caminhão do posto está no porto de SUAPE esperando para ser carregado.