Edson Vieira decreta estado de emergência em Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), decretou estado de emergência na cidade. O decreto foi realizado no domingo (27) e foi anunciado nesta segunda-feira (28) na reunião com o secretariado onde foi formado um gabinete para monitorar as consequências da crise de abastecimento. A medida busca diminuir os transtornos causados pela paralisação geral dos caminhoneiros.


O decreto pretende garantir a execução dos principais serviços públicos a população: saúde, segurança e limpeza pública. O posicionamento será seguido até que a greve encerre e os abastecimentos de combustíveis e demais produtos, possam ser normalizados.

O prefeito Edson Vieira, falou sobre a medida adota para o município. “Este decreto tem a responsabilidade de proporcionar à população os serviços essenciais e diminuir os transtornos causando por essa greve nacional dos caminhoneiros”, contou o prefeito. 

O poder executivo também entrou com pedido de liminar para garantir fornecimento de combustível e gás butano para os serviços prioritários na cidade, assegurando que um comboio de caminhões-tanque do município possa ir até o Complexo de Suape, fazer o carregamento e voltar sob a escolta da Polícia Militar de Pernambuco ou Exército Brasileiro para abastecer os veículos que realizam os serviços essenciais (ambulâncias, viaturas de policiais e da Guarda Municipal, entre outros).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gabarito preliminar das provas do Concurso Público da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Carreata da Frente Popular lota as ruas de Santa Cruz do Capibaribe em apoio à campanha de Paulo Câmara