Edson Vieira decreta estado de emergência em Santa Cruz do Capibaribe


O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), decretou estado de emergência na cidade. O decreto foi realizado no domingo (27) e foi anunciado nesta segunda-feira (28) na reunião com o secretariado onde foi formado um gabinete para monitorar as consequências da crise de abastecimento. A medida busca diminuir os transtornos causados pela paralisação geral dos caminhoneiros.


O decreto pretende garantir a execução dos principais serviços públicos a população: saúde, segurança e limpeza pública. O posicionamento será seguido até que a greve encerre e os abastecimentos de combustíveis e demais produtos, possam ser normalizados.

O prefeito Edson Vieira, falou sobre a medida adota para o município. “Este decreto tem a responsabilidade de proporcionar à população os serviços essenciais e diminuir os transtornos causando por essa greve nacional dos caminhoneiros”, contou o prefeito. 

O poder executivo também entrou com pedido de liminar para garantir fornecimento de combustível e gás butano para os serviços prioritários na cidade, assegurando que um comboio de caminhões-tanque do município possa ir até o Complexo de Suape, fazer o carregamento e voltar sob a escolta da Polícia Militar de Pernambuco ou Exército Brasileiro para abastecer os veículos que realizam os serviços essenciais (ambulâncias, viaturas de policiais e da Guarda Municipal, entre outros).

Comentários

POSTAGENS MAIS ACESSADAS

CARLINHOS DA COHAB: MAIS ÁGUA PARA POÇO FUNDO E APOIO A DIOGO MORAES

PT estadual vota a favor da candidatura de Marília Arraes ao governo

Membros do PSD retornam ao grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe