Fim dos tempos



Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. II Timóteo 3:1.

Quando observamos ao nosso redor como o mundo está, percebemos o quanto esta palavra se cumpre. Temos visto quanto a vida está sendo banalizada e o quanto as pessoas têem se distanciado de Deus, até mesmo aqueles que, muitas vezes, se propõe a defender a fé, tornam-se alvo de escândalos ou coisas assemelhadas. A busca pelo próprio interesse e nada mais que isto, levam muitos a usarem da mentira, do falso testemunho e de outras formas para prejudicarem ao seu semelhante. Infelizmente é algo que está inseido no contexto dessa geração, onde as pessoas perdem o pudor e fazem o que for possível para atingirem seus objetivos, embora seja de forma incorreta. 

Pais que desreipeitam e tratam seus filhos como se não os fosse, filhos que não aprendem a amar seus pais e os abandonam, famílias que se digladiam por interesses aos bens materiais, enfim já vivemos um verdadeiro final dos tempos. Em todas as áreas encontramos que a sociedade vem enfrentando dificuldades de relacionamentos, o apóstolo Paulo diz que seria um tempo em que os homens seriam amantes de si mesmos.

Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. II Timóteo 3:2-5.

Este é apenas um dos muitos sinais do fim dos tempos, existem muitos outros que nos mostram com muita clareza que o tempo dos gentios, como falou o profeta Daniel, está se cumprindo e fica ainda mais claro a declaração que Jesus Cristo assinalou: 

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.  Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; Mateus 24:14-15.

Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.  Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.  O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mateus 24:33-35.

É preciso estarmos atentos a esses sinais enquanto eles acontecem e o mundo mostrará ainda muitos outros afim de vermos o quanto estamos próximos do fim.

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”