À semelhança de Elias.
Elias era homem sujeito às mesmas paixões que nós e, orando, pediu que não chovesse e, por três anos e seis meses, não choveu sobre a terra. E orou outra vez, e o céu deu chuva, e a terra produziu o seu fruto. Tiago 5:17-18.
Quando lemos a Palavra de Deus e encontramos tamanha afirmativa vemos que, com excessão de Jesus, todos os demais seres humanos têem a mesma estrutura, não há, e nunca houve, na terra, pessoas que não passassem pelas dificuldades inerentes à raça humana.
Elias foi um grande profeta que Deus levantou, teve um ministério muito abençoado efetuando muitos milagres em nome do Senhor, e foi o segundo homem a não provar a morte, porque Deus o levou para si , contudo , mesmo sendo tão importante para Deus e tendo sido um grande instrumento usado por Deus, mesmo assim foi um homem e homem sujeito às mesmas paixões que nós. Elias não foi feito de uma material especial, nem foi protegido para não sofrer, pelo contrário, foi homem provado, perseguido, tendo até Deus usado a aves para lhe trazer alimentação. Caminhou no desrto fugindo daqueles que queriam tirar-lhe a vida. Era um homem semelhante aos demais,mas ele confiou no SEnhor, e assim aquele homem sujeito a tudo que for contrário, se tornou vitorioso.
Assim também pode ser com qualquer um de nós, a ponto de sermos perseguidos ou provados e mesmo assim sermos vencedores, da mesma forma que Deus mandou alimento e socorro ao profeta , assim também Ele pode fazer com cada um de nós. Assim como Elias confiemos no Senhor e na força do seu poder, Mesmo fracos e falhos, Deus nos faz vencedor.
Que o Senhor vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Comentários
Postar um comentário