É Natal.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaías 9:6
Estamos às vésperas do Natal, o mundo cristão se enfeita de luzes, se cobre de esperanças, festejando a chegada daquele que fora prometido para salvar o mundo.
Um menino nos nasceu! Sim era um simples menino, aparentemente igual a qualquer outro que pudesse ter nascido naquele dia e hora, mas aquele não era mais um, ele era, na verdade, um Filho que estava sendo entregue ao mundo com uma sublime e mui dolorosa missão, a missão de ser o sacrifício a ser oferecido para salvação da humanidade.
Deus estava entregando seu próprio Filho ao mundo.
O anjos anunciavam o seu nascimento, cantando louvores a Deus, os céus se manifestavam, os elementos cósmicos declaravam que estava a vir ao mundo o próprio criador do mundo, deixando o seu trono de glória para habitar entre os homens.
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai. Filipenses 2:6-11.
Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:9-14.
A promessa de sua vindas trazia esperança a um povo que estava acorrentado pelo pecado e urgentemente necessitavam de um salvador, a vinda de Cristo ao mundo , trouxe a esperança da glória de Deus, trouxe em si a salvação para o mundo perdido.
Glórias a Deus nas alturas, Jesus nasceu.
Que o Senhor vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário