Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. João 14.6.


E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.  Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. I João 5:11-12.

Deus se fez conhecer ao mundo através de seu Filho e lhe concedeu o poder de dar a vida eterna a quem o buscar, a quem crer nele como Salvador do mundo e professar o seu nome. Na realidade Jesus morreu por todos os pecadores, pois  Deus não faz acepção de pessoas, porém Ele também não salva os que a Ele não busca, e nem os que não crê nele. O pagamento foi pago por todos porque tantos quanto quiserem receber a salvação, de graça a terão por intermédio de Jesus, mas é preciso crer.

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; João 1:12

Se uma pessoa tem o Cristo, tem a vida eterna, assim diz o texto bíblico:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:16-17.

Caso a pessoa não crer nele, não é possível alcançar a salvação.

Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. João 3:18-19.

É importante salientar que a salvação não é merito de nenhum ser humano, ela é concedida pela graça revelada por Cristo, Paulo afirma isso na carta aos Efésios.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.  Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Efésios 2:8-9.

As boas obras não produzem a salvação, mas a vida de um salvo produz boas obras. 

Nenhuma pessoa que chegar diante de Deus em sua glória poderá afirmar que foi salvo por suas próprias condições porque diante de Deus todos os seres humanos, com excessão de Jesus Cristo como homem, são pecadores e por isso estão destituídos das glória de Deus. Deus, por seu infinito e inefável amor nos concedeu a Jesus que morreu por nossos pecados e assim é Ele o motivo de nossa salvação, Ele tem a vida e a dá a quem o buscar de todo o coração.

Para quem tem o Filho permanece a vida, porém para quem não tem, apenas lhe restará o juízo e a morte.

Que o Senhor vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”