De onde me virá o socorro?

 


Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro?  Salmo 121:1.

Quantas vezes nos pegamos a pensar  em nossos problemas e como haveremos de resolvê-los, olhamos para um lado e para outro e não vemos uma saída, não vemos uma porta sequer de escape e nesse dilema, muitas vezes nos encontramos perdidos. Não há quem nos socorra. Nem sempre a questão é falta de dinheiro, por vezes até tem, mas falta algo mais profundo, como uma palavra, uma direção, um conselho, uma solução. Também há momentos que a posição na sociedade, o amigo poderoso ou o parente mais próximo nada pode fazer, e como alguém que não vê a porta de saída, mesmo estando ela à nossa frente, caímos em nossos pensamentos e desistimos de lutar porque não encontramos uma saída lógica para a situação.É assim que acontece com muitos e nessa luta constante,a cabam por desistir de tudo e aguardam, tão somente, mais um se passar e esprar o que ele produzirá.
Um dia, uma mulher foi despedida da casa de seus patrões, ela e seu filho, entregues ao deserto causticante, sem perspectiva de sobrevivência, mas algo aconteceu, quando ela esperava a morte de seu filho e depois a sua própria morte, então uma voz bradar em pleno deserto:
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba.  E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores.  E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou.  E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação.  E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino.  E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro. Gênesis 21:14-20.
Quando não vermos escape algum para a nossa situação lembremo-nos que ainda existe uma ports aberta, e que nunca se fecha e nem se fechará e que possamos responder como respondeu o salmista:

O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmo 121:2.

Que Deus vos abençoe em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”