De onde me virá o socorro?
Elevo os meus olhos para os montes, de onde me virá o socorro? Salmo 121:1.
Quantas vezes nos pegamos a pensar em nossos problemas e como haveremos de resolvê-los, olhamos para um lado e para outro e não vemos uma saída, não vemos uma porta sequer de escape e nesse dilema, muitas vezes nos encontramos perdidos. Não há quem nos socorra. Nem sempre a questão é falta de dinheiro, por vezes até tem, mas falta algo mais profundo, como uma palavra, uma direção, um conselho, uma solução. Também há momentos que a posição na sociedade, o amigo poderoso ou o parente mais próximo nada pode fazer, e como alguém que não vê a porta de saída, mesmo estando ela à nossa frente, caímos em nossos pensamentos e desistimos de lutar porque não encontramos uma saída lógica para a situação.É assim que acontece com muitos e nessa luta constante,a cabam por desistir de tudo e aguardam, tão somente, mais um se passar e esprar o que ele produzirá.
Um dia, uma mulher foi despedida da casa de seus patrões, ela e seu filho, entregues ao deserto causticante, sem perspectiva de sobrevivência, mas algo aconteceu, quando ela esperava a morte de seu filho e depois a sua própria morte, então uma voz bradar em pleno deserto:
Então se levantou Abraão pela manhã de madrugada, e tomou pão e um odre de água e os deu a Agar, pondo-os sobre o seu ombro; também lhe deu o menino e despediu-a; e ela partiu, andando errante no deserto de Berseba. E consumida a água do odre, lançou o menino debaixo de uma das árvores. E foi assentar-se em frente, afastando-se à distância de um tiro de arco; porque dizia: Que eu não veja morrer o menino. E assentou-se em frente, e levantou a sua voz, e chorou. E ouviu Deus a voz do menino, e bradou o anjo de Deus a Agar desde os céus, e disse-lhe: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está. Ergue-te, levanta o menino e pega-lhe pela mão, porque dele farei uma grande nação. E abriu-lhe Deus os olhos, e viu um poço de água; e foi encher o odre de água, e deu de beber ao menino. E era Deus com o menino, que cresceu; e habitou no deserto, e foi flecheiro. Gênesis 21:14-20.
Quando não vermos escape algum para a nossa situação lembremo-nos que ainda existe uma ports aberta, e que nunca se fecha e nem se fechará e que possamos responder como respondeu o salmista:
O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmo 121:2.
Que Deus vos abençoe em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário