Cântico de agradecimento.
E dirás naquele dia: Graças te dou, ó Senhor, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação. E direis naquele dia: Dai graças ao Senhor, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome. Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra. Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti. Isaías 12:1-6.
Começamos o dia com esse cântico de Isaías, onde o profeta adora a Deus e agradece, mesmo na ira Deus se lembra da misericórdia e consola o seu povo, O profeta exalta ao Senhor pela salvação e por isso Ele se tornou seu cântico. Também o profeta convoca a todos para que se divulguem os atos poderosos de Deus, para se invocar o nome do Senhor e dar graças a Ele, jubilar e se alegrar na presença do Senhor.
Muitas veezes Deus quer ouvir de nós uma voz de gratidão, uma voz de alegria e não só de petição,mas uma voz de quem está satisfeito e quando estamos satisfeitos , nós publicamos aos demais aquilo que nos deu alegria ou satisfação, então Deus também deseja ouvir daqueles a quem Ele tem abençoado, uma voz de gratidão. Quando Jesus curou a dez leprosos, um deles voltou e o adorou e lhe agradeceu pela cura, então Jesus lhe perguntou: Não foram dez que foram curados? onde estão os outros nove? Só este estrangeiro voltou?
Deus tem poder de abençoar a quantos Ele queira , é um ato dEle para com os homens, mas Ele também quer ouvir uma voz de gratidão,esse é um ato do homem para com Deus. Deus não obriga, mas deseja, Deus não oprime, mas espera que aqueles que foram abençoados voltem par lhe agradecer. Seja cada dia mais grato a Deus, divulgue as bençãos que Ele tem te feito e verás que muito mais bençãos te alcançarão.
Que o Senhor vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo

Comentários
Postar um comentário