A Polícia Federal (PF) vai abrir um inquérito para investigar o incêndio na casa de Francisco Wanderley Luiz (foto em destaque), 59 anos, mais conhecido como Tiü França, o homem que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (13/11). A residência fica no bairro Budag, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Veja vídeo da casa pegando fogo:
Pause
Loaded: 7.80%
Remaining Time -2:18
O incêndio, ocorrido na manhã deste domingo (17/11), deixou uma pessoa gravemente ferida. A vítima, segundo populares, é Daiane Dias, ex-esposa de Tiü França. Ela é natural de Lajes (SC) e vivia em Rio do Sul. Segundo vizinhos, a mulher teria sido a responsável por atear fogo na casa e em si mesma para cometer suicídio.
Daiane foi resgatada por vizinhos antes da chegada dos socorristas. Ela apresentava queimaduras em todo o corpo e teria tentado tirar a própria vida durante o incêndio à casa. Após ser atendida no local pelos vizinhos e por socorristas, ela foi estabilizada e encaminhada em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Regional da cidade.
5 imagens
O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa, do sexo feminino, foi retirada do interior da residência por populares. Ela apresentava queimaduras de 1⁰, 2⁰ e 3⁰ grau em 100% do corpo.
A Polícia Científica esteve no local para começar a fazer a perícia.
O carro que explodiu, de modelo Kia Shuma, estava carregado com fogos de artifício. O proprietário do automóvel é Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Chaveiro de profissão, foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), em 2020, por Rio do Sul (SC). Ele é o homem que se explodiu e morreu.
8 imagens
Francisco é conhecido na cidade, e entre amigos e familiares, como Tiu França. Nas redes sociais, ele fez publicações em referência às explosões que ocorreriam nesta quarta.
Com prints de mensagens enviadas para ele mesmo, via WhatsApp, Francisco publicou, no início da noite, o que parece ser um anúncio do que estava por vir. “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda”, diz um dos textos.
Em tom de ameaça, outro print diz: “Cuidado ao abrir gavetas, armários, estantes, depósito de materiais etc.”. E prosseguiu indicando o suposto horário de início das explosões: “Início: 17h48 do dia 13/11/2024. O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!”.
Também nas redes sociais, Francisco explicou o porquê da data escolhida para o ataque: “Eu não gosto do número 13”.
Jovem usava tênis apropriados, óculos, boné e treinava com passada firme, só diferindo de outras corredoras pela ausência das vestes Liana Pithan Direto de Porto Alegre Jovem usava tênis, boné e corria com firmeza e desenvoltura, como se tivesse acostumada ao tipo de exercício Foto: Fernando Teixeira / Futura Press Tênis apropriado para corrida, boné, óculos escuros e uma passada firme de quem está acostumada com o tipo de exercício. Peça de roupa? Nenhuma. Nem meias. Assim corria uma mulher, pelo meio da rua e a poucos metros do Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, na tarde deste domingo. Uma mulher é flagrada correndo nua nas ruas de Porto Alegre, RS, a poucos metros do Palácio Piratini, horas antes da "Corrida Pelada", marcada pelas redes sociaisFoto: Fernando Teixeira / Futura Press Mais de duas horas antes do início do evento "Corrida pelada na Carlos Gomes", marcado pelo Facebook e com mais de 3,2 mil confirmados, a atleta s...
Apontado como autor de homicídios em Manaus e respondendo a processos que somam mais de 60 anos, ele fugiu após ganhar prisão domiciliar PS Philipe Santos (crédito: Divulgação/SSP-AM) Foi preso em Fortaleza um traficante do Amazonas que realizou uma cirurgia plástica e mudou o visual após fugir em 2018. Lenon Oliveira do Carmo, de 39 anos, conhecido como “Bileno”, também mudou de identidade e passou a se chamar Aylon Soares Cardoso. Ele é apontado como autor de homicídios em Manaus e responde a processos que somam mais de 60 anos de prisão. A Justiça havia concedido o direito à prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica ao detento, mas ele destruiu o equipamento e fugiu do estado. Para não voltar a ser preso, o traficante realizou as cirurgias plásticas no rosto, assumiu novas aparência e identidade, passando a morar em Fortaleza. Na capital cearense, ele estava vivendo em um bairro praiano de classe média alta, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazona...
Vídeo que circula por redes sociais e aplicativos de mensagens tem 40 segundos, mas segundo o jovem informou à polícia, a sessão de tortura filmada durou 40 minutos por BBC NEWS BRASIL Vídeo que circula por redes sociais e aplicativos de mensagens tem 40 segundos; segundo o jovem informou à polícia, no entanto, a sessão durou 40 minutos Reprodução O adolescente de 17 anos filmado enquanto era chicoteado nu com fios elétricos disse à polícia que esta foi a terceira sessão de tortura a que foi exposto dentro do mesmo supermercado em São Paulo. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso, que gerou um misto de revolta e aplausos em redes sociais. A tortura é crime hediondo no Brasil, com penas que variam de 2 a 8 anos de prisão. O vídeo que circula por redes sociais e aplicativos de mensagens desde o início da semana tem 40 segundos. Segundo o jovem informou à polícia, no entanto, a sessão durou bem mais: 40 minutos. No filme, o adolescente se contorc...
Comentários
Postar um comentário