Polícia Federal vai investigar incêndio na casa de homem-bomba em SC

A casa de Tiü França, o homem-bomba que se explodiu em frente ao STF, pegou fogo na manhã deste domingo (17/11)

METRÓPOLESGoogle News - Metrópoles

Reprodução
Imagem colorida de homem-bomba e casa incendiada em SC - Metrópoles
A Polícia Federal (PF) vai abrir um inquérito para investigar o incêndio na casa de Francisco Wanderley Luiz (foto em destaque), 59 anos, mais conhecido como Tiü França, o homem que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (13/11). A residência fica no bairro Budag, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
Veja vídeo da casa pegando fogo:
Pause
Loaded7.80%
Remaining Time 2:18
O incêndio, ocorrido na manhã deste domingo (17/11), deixou uma pessoa gravemente ferida. A vítima, segundo populares, é Daiane Dias, ex-esposa de Tiü França. Ela é natural de Lajes (SC) e vivia em Rio do Sul. Segundo vizinhos, a mulher teria sido a responsável por atear fogo na casa e em si mesma para cometer suicídio.

Leia também:
Daiane foi resgatada por vizinhos antes da chegada dos socorristas. Ela apresentava queimaduras em todo o corpo e teria tentado tirar a própria vida durante o incêndio à casa. Após ser atendida no local pelos vizinhos e por socorristas, ela foi estabilizada e encaminhada em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Regional da cidade.
5 imagens
Mulher teve 100% do corpo queimado
Casa de homem-bomba em Santa Catarina é incendiada

O Corpo de Bombeiros confirmou que uma pessoa, do sexo feminino, foi retirada do interior da residência por populares. Ela apresentava queimaduras de 1⁰, 2⁰ e 3⁰ grau em 100% do corpo.

A Polícia Científica esteve no local para começar a fazer a perícia.

Homem-bomba em Brasília

A Praça dos Três Poderes, em Brasília, foi palco de cenas de horror na noite da última quarta-feira (13/11). Um homem e um carro explodiram, por volta das 19h30, nas proximidades do prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) e no estacionamento Anexo IV da Câmara dos Deputados, respectivamente.

O carro que explodiu, de modelo Kia Shuma, estava carregado com fogos de artifício. O proprietário do automóvel é Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos. Chaveiro de profissão, foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL), em 2020, por Rio do Sul (SC). Ele é o homem que se explodiu e morreu.

8 imagens
O homem-bomba Francisco Wanderley seguia o ex-presidente Jair Bolsonaro e já foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL)
Francisco Wanderley Luiz morreu durante atentado
Francisco Wanderley Luiz, de 59 anos, que explodiu bomba em frente ao STF
Autor de atentado a bomba em Brasília (DF), Francisco Wanderley, conhecido como Tiu França
Francisco Wanderley
Francisco é conhecido na cidade, e entre amigos e familiares, como Tiu França. Nas redes sociais, ele fez publicações em referência às explosões que ocorreriam nesta quarta.

Com prints de mensagens enviadas para ele mesmo, via WhatsApp, Francisco publicou, no início da noite, o que parece ser um anúncio do que estava por vir. “Vamos jogar??? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merda”, diz um dos textos.

Em tom de ameaça, outro print diz: “Cuidado ao abrir gavetas, armários, estantes, depósito de materiais etc.”. E prosseguiu indicando o suposto horário de início das explosões: “Início: 17h48 do dia 13/11/2024. O jogo acaba dia 16/11/2024. Boa sorte!”.

Também nas redes sociais, Francisco explicou o porquê da data escolhida para o ataque: “Eu não gosto do número 13”.

Veja prints:

26 imagens
Print postado no facebook
Print postado no facebook
Print postado no facebook
Print postado no facebook
Print postado no facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado