Veja como não cair em golpes e economizar na semana do consumidor!


IPB/DF

A semana do consumidor vem com tudo e acontece do dia 13 ao dia 18 de março. Uma semana cheia de promoções e descontos imperdíveis!

Sem dúvidas é o momento ideal para você finalmente comprar aquele item que você vem esperando há tempos.

E por isso, especialmente para esta semana, criamos conteúdos incríveis com informações super importantes para você aproveitar a semana do consumidor de forma segura e ainda economizando um dinheirinho, além de brindes especiais e descontos únicos!

Aproveitando, hoje separei dicas de como evitar cair em golpes durante a semana do consumidor e comprar com mais segurança:

Por ser um período com ofertas por todo canto, para muitos, essa é uma grande oportunidade de compras.

De acordo com o site do Reclame AQUI, existem alguns cuidados que você precisa seguir para estar atento na hora da compra. Mas, lembre-se: essas dicas também servem para o ano inteiro, tá?

1 - Escolha sites com segurança de navegação

Para saber se um site é seguro, existem alguns passos que você pode seguir, como, conferir o Domínio e a URL, pesquisar a reputação e histórico do site, buscar por selos de segurança,consultar a Política de Privacidade e confirmar as informações de contato.

2 - Sempre compare os preços dos produtos de uma loja para outra.

Fique de olho no modelo e condições de pagamento de cada empresa.

3 - Pesquise a reputação da empresa no site do reclame aqui e veja o que outros consumidores falam sobre ela.

Lembre-se: quanto melhor a reputação de uma loja, maior é o índice de resolução de problemas. Além disso, desconfie de super ofertas com preços muito abaixo do que você costuma ver, pois corre o risco de ser um golpe!

4 - Busque pela empresa nas redes sociais

Veja se tem comentários nos posts e busque recomendações de outras pessoas que já compraram na loja.

5 - Não clique em links ou sites desconhecidos

Uma das formas mais comuns de cair em golpes online é comprando em sites duvidosos e abrindo links desconhecidos na Internet. De acordo com especialistas, invasores se utilizam desse método para roubar os dados dos consumidores. Por isso, ao receber uma notificação ou um e-mail com links desconhecidos, certifique-se da autenticidade do conteúdo diretamente no site oficial da loja.

6 - Utilize cartões virtuais

O uso de cartões virtuais ou temporários pode ser uma solução eficaz para adquirir mais segurança no e-commerce. Isso porque eles expiram em pouco tempo, o que impede a ação dos golpistas. Além disso, é importante acompanhar todas as transações aprovadas nos cartões de crédito.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia