Eduardo da Fonte propõe ampliação do refinanciamento do Fies e aumento do limite de crédito do programa


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou a Emenda 3 à Medida Provisória 1090/21 para atualizar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e beneficiar estudantes que já têm contrato firmado e quem tem interesse em participar do programa. O parlamentar defende que a possibilidade de refinanciamento seja estendida para todos os que contrataram o Fies até a data da publicação da Medida Provisória. Outra alteração é no valor semestral financiado, que passaria de R$ 42 mil para R$ 60 mil por semestre.

“Nossa proposta é um incentivo para que todos possam quitar suas dívidas em um período tão difícil. Em outra frente, queremos também incentivar e dar condições que alunos procurem cursos na área da saúde, que são mais caros e o valor disponibilizado hoje pelo programa não possibilita o pagamento integral das disciplinas” afirmou Eduardo da Fonte.

O FIES é um programa do Governo Federal que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições privadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia