Eduardo da Fonte propõe ampliação do refinanciamento do Fies e aumento do limite de crédito do programa


O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) protocolou a Emenda 3 à Medida Provisória 1090/21 para atualizar o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) e beneficiar estudantes que já têm contrato firmado e quem tem interesse em participar do programa. O parlamentar defende que a possibilidade de refinanciamento seja estendida para todos os que contrataram o Fies até a data da publicação da Medida Provisória. Outra alteração é no valor semestral financiado, que passaria de R$ 42 mil para R$ 60 mil por semestre.

“Nossa proposta é um incentivo para que todos possam quitar suas dívidas em um período tão difícil. Em outra frente, queremos também incentivar e dar condições que alunos procurem cursos na área da saúde, que são mais caros e o valor disponibilizado hoje pelo programa não possibilita o pagamento integral das disciplinas” afirmou Eduardo da Fonte.

O FIES é um programa do Governo Federal que tem como objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores em instituições privadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”