Deputado Erick Lessa se reúne com presidente do Conselho Regional de Enfermagem de PE para debater piso salarial


O deputado estadual Erick Lessa recebeu o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE), Gilmar Júnior, em seu gabinete em Caruaru, na tarde desta quinta-feira (08). Integrantes do Conselho participaram de forma virtual da reunião. O motivo da reunião foi para redigir uma indicação e um projeto de lei visando a estabelecer o Piso Salarial Estadual para os profissionais de Enfermagem. A proposta, que é uma luta clássica da categoria, vem sendo discutida em âmbito nacional.

A partir do encontro, busca-se uma articulação para construir uma agenda estadual de políticas públicas de valorização da categoria. A matéria tem como alvo uma valorização da classe contemplando o equilíbrio entre a carga horária e os salários, garantindo mais recursos para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras.

Para o presidente do Coren-PE, a reunião foi histórica para a classe. “Fico empolgado porque sei que este é um primeiro momento de outras iniciativas que virão para valorizar esses profissionais com pisos salariais dignos e carga horária adequada”, ressaltou.

De acordo com o parlamentar, será realizado um movimento de articulação na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com o intuito de inserir o assunto em pauta. “Os enfermeiros são verdadeiros heróis, que, para além dos aplausos, merecem efetiva valorização”, disse.

O deputado rememorou que mantém um diálogo histórico com a categoria. Em 2018, ainda candidato, Lessa assinou uma carta de compromisso com representantes de profissionais de Enfermagem, acerca do tema. Quando candidato a prefeito nas últimas eleições, o seu plano de governo previa a regulamentação da carga horária dos profissionais da enfermagem do município de Caruaru em no máximo 30h (trinta horas) semanais.

Foto: Viliane Gomes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia