Postagens

Mostrando postagens de Dezembro, 2019

Desse jeito!

Imagem

VANDO DA SERTEC AGRADECE AO DEPUTADO RICARDO TEOBALDO

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - Vando da Sertec, criador da Feira de Cacimba de Baixo, vem de público agradecer ao Deputado Federal Ricardo Teobaldo pela emenda, que possibilitou a aquisição de uma retroescavadeira para servir a população da Capital da Moda, especialmente aos que habitam a zona rural.  "O pedido feito ao deputado Ricardo Teobaldo vejo agora concretizado e agradeço, pois muito servirá ao nosso povo. Esta máquina retroescavadeira entregue à população neste 29 de dezembro, com recursos de emenda parlamentar, dará melhores condições aos muitos agricultores, que dela precisam", declarou  Vando.

VEREADOR CARLINHOS DA COHAB LIDERA PESQUISA EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem
Pesquisa Simplex Consultoria - Confira o ranking dos vereadores mais atuantes de Santa Cruz do Capibaribe

A pesquisa do Instituto Simplex Consultoria, divulgada na noite desta segunda-feira, dia 30, no programa Tribuna da Notícia, também aferiu a opinião e preferência do eleitorado santa-cruzense quanto aos seus vereadores.

A pergunta foi: ‘No momento atual, qual o vereador mais atuante de Santa Cruz do Capibaribe?’, e o resultado foi o seguinte:
Carlinhos da COHAB - 7,23%Nailson Ramos - 4,67%Zezin Buxin - 3,09%Augusto Maia - 2,67%Capilé - 2,65%Jéssyca - 2,28%Helinho - 1,51%Toinho do Pará - 1,51%Marllos da COHAB - 1,47%Dr. Nanau - 1,34%Ernesto Maia - 1,04%Zé Minhoca - 0,96%Deomedes Brito - 0,82%Junior Gomes - 0,46%Ronaldo Pacas - 0,17%Irmão Val - 0,00%Joab do Oscarzão - 0,00% Pipoca - 0,00%Nenhum - 45,79%Não sabe/não respondeu - 22,34%
Foram entrevistadas 400 pessoas, tanto da zona urbana, quanto da zona rural. A margem de erro da pesquisa é de 4.88% e o grau de confiabilidade da pesquis…

Palavras que edificam

Imagem
O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja.
Salmos 20:1-9 O SENHOR te ouça no dia da angústia, o nome do Deus de Jacó te proteja. Envie-te socorro desde o seu santuário, e te sustenha desde Sião. Lembre-se de todas as tuas ofertas, e aceite os teus holocaustos. (Selá.) Conceda-te conforme ao teu coração, e cumpra todo o teu plano. Nós nos alegraremos pela tua salvação, e em nome do nosso Deus arvoraremos pendões; cumpra o SENHOR todas as tuas petições. Agora sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele o ouvirá desde o seu santo céu, com a força salvadora da sua mão direita. Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus. Uns encurvam-se e caem, mas nós nos levantamos e estamos de pé. Salva-nos, SENHOR; ouça-nos o rei quando clamarmos.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

PESQUISA DIVULGADA NESTA SEGUNDA (30) MOSTRA FERNANDO ARAGÃO EM PRIMEIRO LUGAR

Imagem
O programa Tribuna da Notícia e o Blog do César Mello divulgaram no começo da noite desta segunda-feira, dia 30, o resultado de pesquisa para intenção de votos para o cargo de prefeito, eleição municipal de 2020, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

O Instituto Simplex Consultoria foi o responsável pela coleta dos dados, obtidos através da realização de 400 entrevistas com moradores de bairros da zona urbana, bem como, dos distritos da Capital das Confecções. A margem de erro da pesquisa é de 4,88% e o intervalo de confiança é de 95%.

Na modalidade ‘espontânea’ - (Quando os nomes dos pré-candidatos a prefeito não foram citados aos entrevistados), foi perguntado: ‘Se a eleição para prefeito de Santa Cruz do Capibaribe fosse hoje, em quem você votaria?’, o resultado foi o seguinte: Fernando Aragão - 9,07%Alan Carneiro - 6,43%Dida de Nan - 4,51%Edson Vieira - 3,90%Diogo Moraes - 3,23%Zé Augusto Maia - 0,54%Alessandra Vieira - 0,41%Augusto Maia - 0,41%Joselito Pedro - 0,29%Helinho Aragão -…

Gestos de grandeza!, por Zé Minhoca*

Imagem
No dia em que Santa Cruz do Capibaribe, completava 66 anos de emancipação política, recebíamos oito (08) novas viaturas, sendo que, quatro (04) delas, para a Guarda Municipal,  serão incorporadas as já existentes nos Distritos do Pará  e de Poço Fundo, para o patrulhamento das nossas Ruas e de toda a nossa Zona Rural. 
As demais viaturas, inclusive uma (01) Ambulância, serão utilizadas pelas Secretarias de Saúde; Agricultura e Infraestrutura,  destacando-se aqui,  a máquina Retro-escavadeira.
Mas, o que chamou a atenção das centenas de pessoas que se aglomeravam nas proximidades da Prefeitura, nesse festivo e quente Domingo, foi a grandeza moral; cívica e administrativa do Prefeito Édson Vieira, que durante a sua fala fez absoluta questão de agradecer aos Deputados Eduardo da Fonte e Ricardo Teobaldo, por terem se empenhado, ao lado do ex-Ministro Mendonça Filho e do ex-Senador Armando Monteiro, em viabilizar e concretizar a entrega dessas viaturas e do equipamento que serão de extrema …

NESTA SEGUNDA-FEIRA (30) FERNANDO ARAGÃO NO PROGRAMA OLHANDO DE FRENTE

Imagem
Fique atento - O Olhando de Frente vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 18 horas e é transmitido pelas rádios Comunidade e Nova Geração FM.  Acesse: COMUNIDADE FM

Fernando Aragão termina o ano muito bem posicionado

Imagem
Dados da pesquisa divulgada pelo Blog do Edmar Lyra colocam  o progressista em primeiro lugar em todos os confrontos

Santa Cruz do Capibaribe - Pesquisa divulgada neste domingo (29) pelo Blog de Edmar Lyra mostra Fernando Aragão (PP) em primeiro lugar tanto na espontânea quanto na estimulada, além de aparecer em primeiro em três cenários distintos. Confira abaixo:
No levantamento espontâneo, que é quando não são apresentados os nomes dos candidatos, aparecem os seguintes números: Fernando Aragão – 17,67%
Alan Carneiro – 11,33%
Dida de Nan – 8,67%
Diogo Moraes – 3,67%
Edson Vieira – 3,67%
Outros – 2,00%
Nenhum – 18,33%
Não sabe/não respondeu – 34,68% Já nos cenários estimulados, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos, tivemos as seguintes situações: Cenário 1 Fernando Aragão – 21,33%
Dida de Nan – 15,33%
Alan Carneiro – 14,00%
Diogo Moraes – 8,33%
Robson Ferreira – 2,00% Outro – 2,00% Nenhum – 29,01%
Não sabe – 8,00% Cenário 2 Dida de Nan – 16,67%
Diogo Moraes – 16,00%
Alan Carneiro – 15,…

DIDA DE NAN É O PRÉ-CANDIDATO DA ONDA AZUL

Imagem
Santa Cruz do Capibaribe - O prefeito Edson Vieira aproveitou o clima de final de ano para anunciar o pré-candidato do seu grupo político para a sua sucessão. O escolhido foi seu vice Dida de Nan.
Outros nomes foram cogitados durante o processo de escolha, tais como Dr Nanau, Neto do Cotton, Ernando Silvestre, Zé Cueca e Joselito Pedro, mas foram ficando pelo caminho, pois Dida foi o que teve maior apoio popular.
Narah Leandro foi convidada para compor a chapa com Dida de Nan, mas não aceitou a convocação. A vontade de Edson era apresentar a chapa completa neste 29 de dezembro.
O prefeito disse que arregaçará as mangas e fará o que tiver ao seu alcance e da sua equipe para que o grupo continue conduzindo os destinos da Capital das Confecções.
Postulantes - Até agora são três os pré-candidatos anunciados em Santa Cruz do Capibaribe para o pleito de 2020, pela ordem: Fernando Aragão (PP), Alan Carneiro (PSD) e Dida de Nan (PSDB). 
 Dida de Nan discursando neste domingo (29) na inauguração da…

GCM DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE RECEBE VIATURAS E TEM SEU ESTATUTO SANCIONADO

Imagem
Neste aniversário de emancipação de Santa Cruz do Capibaribe a Guarda Civil Municipal recebeu 04 veículos novos e também teve o projeto de lei que criou seu Estatuto sancionado pelo prefeito Edson Vieira.

A Secretaria de Defesa Social, à frente o Coronel Sena, tem um balanço positivo neste ano de 2019. Ele e seus comandados entregaram o estatuto da GCM na Câmara de Vereadores, onde foi aprovado em dois turnos e neste 29 de dezembro foi sancionado pelo prefeito. Uma vitória da corporação, que completou 26 anos de atividades e precisava deste documento disciplinador.
Além disso a GCM recebeu 04 veículos novos, sendo 02 caminhonetas Mitsubishi e 02 Voyage Sedan. Os veículos foram adquiridos com recursos oriundos de emendas do Deputado Federal Eduardo da Fonte (PP).



PARABÉNS SANTA CRUZ, TERRA TÃO LINDA!

Imagem

PARABÉNS SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Imagem

Palavras que edificam. Por Sonia Clemente.

Imagem
Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá.
Neemias 8.10


Todo ser humano está sujeito a enfrentar algumas crises, sejam elas na área econômica, social ou espiritual. E muitos reagem dando lugar à tristeza ou ao desânimo e muitos ficam deprimidos, sem coragem para reagir. O povo de Israel também viveu momentos de desânimo depois de terem passado décadas exilados em Babilônia. Quando voltaram para Jerusalém a encontraram devastada; Esdras o sacerdote, e Neemias o governador, estavam à frente do povo para liderar a reconstrução. Por causa da desobediência de Israel, que abandonara a Deus, a tristeza tomou conta de todo o povo, quando se reuniu para ler a lei do Senhor. Eles olharam para sua própria situação, perceberam a grandeza do erro que tinham cometido contra Deus e choraram por causa disso. Mas logo foram chamados à atenção por causa disso. Não era hora de pranto, de tristeza. Aquele era um dia de festa, de alegria, por ser consagrado a Deus e eles deveriam alegrar…

Últimos dias para aproveitar descontos com IPVA atrasado

Imagem
Contribuintepode aproveitara redução de até 70% do valor total da dívida
Termina na próxima segunda-feira (30) a oportunidade para o contribuinte de IPVA - Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores - regularizar seus débitos. O Programa Especial de Recuperação de Créditos Tributários (PERC), realizado pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria da Fazenda, concede descontos para aquele que aderir ao programa e ficar em dia com o Fisco. Quem realizar o pagamento à vista terá uma redução de 70% do valor total da dívidalimitado ao valor do imposto devidamente atualizado. O contribuinte também pode parcelar o débito em até 36 vezes, tendo uma redução de 50% do valor devido. Para quem optar pelo parcelamento, o valor da parcela não pode ser inferior a R$ 100.
Para aderir ao programa, o contribuinte deve emitir o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) no site da Sefaz-PE (sefaz.pe.gov.br) para realizar o pagamento com desconto à vista ou parcelado ou comparecer a…

Prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo prestou contas, junto à imprensa local e da região, dos seus 3 anos à frente da gestão pública municipal

Imagem
Na última sexta feira 26 de dezembro no Distrito São Domingos o Prefeito Hilario Paulo fez um balanço do que foi realizado em sua gestão desde 2017, a frente da Prefeitura, com compromisso, responsabilidade e união de um time que a cada dia tem como objetivo: construir um futuro melhor para a nossa população.

Metas alcançadas em todas as secretarias, um montante de obras em todos os recantos e em setores diferentes, mostram que estamos no caminho certo.
O Prefeito Hilário Paulo, acompanhou e fez questão de estar presente nas ações, obras, planejamentos das equipes e nos direcionamentos dos trabalhos em servir de forma exemplar cada lugar deste chão que amamos, proporcionando melhorias na qualidade de vida.



É assim, com transparência que a atual gestão se mostra. Nosso grupo unido, envolvido e comprometido na continuidade no trabalho,  que foi nesse sentido que a maioria da população brejense nos creditou nesse mandato.


Vamos juntos e com confiança, reafirmar e nos orgulhar de estarmos …

Petrobras aumenta preço do gás de cozinha em 5% a partir desta sexta

Imagem
Por Agência O Globo
Reajuste é válido para todos os tipos de GLP, do residencial ao comercial
shutterstock Petrobras anunciou reajuste do preço do gás de cozinha em 5%
A Petrobras vai aumentar, em média, 5% os preços de venda do gás liquefeito de petróleo (GLP) em suas refinarias e bases a partir desta sexta-feira (27). Esse é o terceiro mês seguido de reajuste de preço para cima.
O reajuste é válido para todos os tipos de GLP, desde o residencial, conhecido como o gás de cozinha nos botijões de 13 quilos, até o industrial e comercial, vendido em vasilhames de 20 kg, 45 kg e acima de 90 kg, incluindo a granel. 
Os preços do GLP , como dos demais derivados são livres. Mas, segundo um técnico do setor, considerando que a matéria-prima representa cerca de 54% do preço final do produto, o impacto final aos consumidores pode variar entre 2% a 3%, desde que seja feito apenas o repasse do aumento dos preços nas refinarias da Petrobras.
Nesta quinta (26), a Petrobras anunciou que renovou contratos c…

Danilo Cabral diz que MP é ação antidemocrática do governo

Imagem
Vice-presidente da Frente Parlamentar pela Valorização das Universidades Federais, o deputado Danilo Cabral (PSB) criticou a Medida Provisória 914/2019, que muda o processo de escolha dos reitores das instituições de ensino superior. Para ele, é uma medida adotada de forma antidemocrática e que afronta a autonomia universitária.
“Precisamos fortalecer a autonomia das universidades como mais um passo para a melhoria da educação no país. Reconhecemos a necessidade de aperfeiçoar o processo de eleição de dirigentes. As mudanças, no entanto, devem levar em consideração as discussões que ocorrem no Congresso Nacional, não podem ocorrer através de medida provisória”, afirmou Danilo Cabral, que assinou nota da Frente Parlamentar contrária à decisão do governo (Confira abaixo).
O deputado lembra que não é a primeira vez que o governo tenta ferir a autonomia universitária. No primeiro semestre, além de sinalizar que a que a indicação de reitores seria feita pelo presidente da República, o gov…

Palavras que edificam

Imagem
Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.11.
A maior e mais sublime dádiva da parte de Deus estava sendo oferecida a humanidade:  Jesus nasceu!

Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho. E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor. E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura. E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. E aconteceu que, ausentando-se deles os anjos para o céu, disseram os pastores uns aos outros: Vamos, pois, até Belém…

Pernambuco anuncia calendário do IPVA 2020

Imposto terá redução de 3,47% em 2020. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, em fevereiro, terão desconto de 7%. O Governo do Estado de Pernambuco, através da Secretaria da Fazenda, por meio do Decreto de No 48.450, publicado hoje (24.12) no Diário Oficial do Estado informa que o valor do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) terá uma redução média de 3,47% em 2020, em relação a 2019. O percentual é calculado conforme a variação de preços de mercado estipulada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), entre set/out de 2018 e set/out de 2019 e a composição da frota de veículos tributáveis de Pernambuco em setembro de 2019. No caso dos automóveis, foi registrada uma queda de 3,99%, enquanto que os ônibus/micro-ônibus tiveram uma depreciação de 4,15%. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única, em fevereiro, terão um desconto de 7%. Já os que decidirem pelo parcelamento em até três cotas irão pagar a primeira prestação …

FELIZ NATAL

Imagem

Governo extingue 27,5 mil cargos e veda concurso para 68 profissões em universidades

Imagem
A maior parte das reduções será no Ministério da Saúde, onde 22.476 cargos serão eliminados
Lorenna Rodrigues, O Estado de S.Paulo
BRASÍLIA - O governo federal extinguirá 27,5 mil cargos e vedou concursos para 68 profissões em universidades e instituições federais de ensino. Os postos extintos incluem atividades consideradas obsoletas - por exemplo datilógrafo, telefonista e linotipista - mas também outras atuais - como enfermeiro, auxiliar de enfermagem, técnico em saneamento - além de motoristas de órgãos específicos, como o Ibama.
Segundo o governo, nenhum servidor que ocupe esses cargos atualmente será demitido. Do total de cargos que serão extintos, 14.227 já estão desocupados e serão suprimidos imediatamente. Outros 13.384 cargos estão ocupados e a extinção ocorrerá quando o servidor se aposentar. “É importante deixar claro que o servidor que ocupa um cargo “em extinção” não é afetado, nada muda para a pessoa”, explica secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Wagner Lenhart.