Danilo cobra mais recursos no "Dia D" da Assistência Social


A Frente Parlamentar em Defesa do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) participou, nesta terça-feira (26), de um ato do "Dia D do SUAS". O evento teve o objetivo de mobilizar, não só os parlamentares em Brasília, mas também em outros municípios, para a importância do bom funcionamento da Assistência Social. 

O presidente da Frente, deputado Danilo Cabral (PSB-PE), participou do evento e reforçou a necessidade da recomposição do orçamento do SUAS. “Hoje, o Brasil está fazendo um dia dedicado à mobilização da assistência social. Esse é o grande sistema de proteção à população mais vulnerável do país. O SUAS vem, desde o final de 2017, sofrendo ataques ao seu orçamento, justamente no período em que ele precisa ser ainda mais estruturado”, defendeu. Ele citou os dados do IBGE que revelam a existência de 13 milhões de brasileiros vivendo com R$ 140 mensais.

Danilo também relembrou que o Congresso Nacional vai votar, amanhã (27), o projeto de crédito suplementar (PLN 42) para reforçar em R$ 750 milhões para a Assistência Social. “Vamos ter uma importante deliberação no plenário da Casa. O valor desse PLN não resolve o problema, mas até isso está em ameaça. Precisamos devolver esse dinheiro à assistência social do país”, afirmou o parlamentar.

O socialista também é autor da PEC do SUAS, que é uma proposta de emenda à constituição que determina a reserva de 1% das Receitas Correntes Líquidas (RCL) da União para o financiamento do Sistema. "A nossa PEC representa a voz de todos que fazem e precisam da assistência social. É essa luta e essa unidade que temos que vai impor uma derrota a quem não acredita na força do povo".

Foto: Dinho Souto 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia