Em alta: índice de insatisfação com governo Bolsonaro chega a 26%

De acordo com levantamento da XP Investimentos, reprovação da nova gestão tem aumentado mês a mês

MARCOS CORRÊA/PR

Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), não tem agradado o eleitorado nos três primeiros meses de governo e enfrenta uma queda na taxa de aprovação, segundo levantamento divulgado nesta sexta-feira (5/4) pela XP Investimentos. O índice de insatisfação com a gestão do pesselista ficou em 26% neste mês.

A pesquisa aponta que, em janeiro e fevereiro, o chefe do Executivo tinha aprovação de 40% das pessoas entrevistadas. Já em março, o percentual caiu para 37%. Agora, o índice de satisfação com o governo Bolsonaro ficou em 35%.

Em relação à reprovação do presidente, o índice aumentou de 17%, em fevereiro, para 24%, em março. A insatisfação foi ainda maior no mês de abril, atingindo 26%, indica o relatório.

O levantamento, que aconteceu entre os dias 1º e 3 de abril, mostra, ainda, que 32% das pessoas acreditam que o governo se manteve regular em março e abril. Em todos os casos, a oscilação foi dentro da margem de erro, de 3,2%. Foram ouvidas mil pessoas na pesquisa.

Previdência

Embora a maior parte da população continue a defender a reforma da Previdência, a percepção de que a proposta é necessária oscilou três pontos negativos. Em março, 64% concordavam com a afirmação de que é preciso fazer mudanças nas regras de aposentadoria. Em abril, foram 61%.

Veja a íntegra da pesquisa:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia