Postagens

Mostrando postagens de Novembro 11, 2018

Equipe de Bolsonaro convida Joaquim Levy para assumir BNDES

Imagem
Ex-ministro da Fazenda no governo Dilma Rousseff, Levy é engenheiro naval e PhD em economia pela Universidade de Chicago (EUA)
Por: Folhapress
Joaquim LevyFoto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A equipe de assessores econômicos do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), convidou o economista Joaquim Levy para presidir o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).
Ex-ministro da Fazenda no governo Dilma Rousseff, Levy é engenheiro naval e PhD em economia pela Universidade de Chicago (EUA).
Era diretor do Bradesco até ser convidado para o cargo de ministro, em novembro de 2014. Ele permaneceu no posto até dezembro de 2015, quando foi substituído por Nelson Barbosa. Atualmente, Levy é diretor financeiro do Banco Mundial.
O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, quer que o ex-ministro da Fazenda na gestão Dilma fique à frente do banco público, mas ainda não recebeu uma resposta.
Além disso, Guedes também tem manifestado o desejo de manter três nomes do governo Michel …

Brasil vence quatro medalhas em Olimpíada Internacional de Astronomia

Imagem
Equipe brasileira saiu do evento realizado na China também com uma menção honrosa 
GALILEU

EQUIPE BRASILEIRA QUE VENCEU MEDALHAS NA OLIMPÍADA INTERNACIONAL DE ASTRONOMIA, EM PEQUIM (FOTO: GUSTAVO ROJAS/DIVULGAÇÃO)
A equipe brasileira que participou da 12ª Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, realizada em Pequim (China), está trazendo na mala quatro medalhas, além de uma menção honrosa.
Bruno Piazza, de Campinas (SP), recebeu a medalha de prata. Lucas Pinheiro, de Marília (SP), João Gabriel Stefani, de Fortaleza (CE), e Juventino Fonseca, de Recife (PE), conquistaram o bronze. Já Sarah Melo, também de Fortaleza, ganhou a menção honrosa.
A Olimpíada, iniciada no dia 3 de novembro, acabou neste domingo (11). Ao longo do evento, foram aplicadas provas teóricas, práticas e de análise de dados com os mais de 200 estudantes de 38 países envolvidos na competição. A comissão brasileira foi acompanhada pelos astrônomos Gustavo Rojas, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar…

Portal Uai e Chromos divulgam gabarito extraoficial do segundo dia de Enem

Imagem
Provas de hoje abordaram questões de Matemática e Ciências da Natureza
Estado de Minas
Estudantes de todo o Brasil fizeram neste domingo a segunda etapa de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As questões de hoje foram relacionadas às Ciências da Natureza e Matemática. Com o objetivo de participar da jornada dos candidatos do Enem 2018, o Chromos Colégio e Preparatório, em parceria com o Portal Uai, promove a correção e divulgação antecipada do gabarito extraoficial pelo sétimo ano consecutivo.
Confira abaixo o gabarito extraoficial do segundo dia de provas: 




No último domingo, 4, o exame teve questões de linguagem, ciências humanas e redação, que abordaram temas como direitos humanos, racismo, ditadura militar e violência contra a mulher. O tema da redação foi “Manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet”.
Relembre o gabarito extraoficial do primeiro dia
Veja o hotsite do Chromos para o Gabarito Enem
Sobre o Chromos
O colégio e preparatório Chrom…

Ao menos 14 pessoas morrem em deslizamento de terra em Niterói, no Rio

Imagem
Parte de morro desabou sobre casas na manhã deste sábado (10), na região Oceânica

Equipes do corpo da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros trabalham no resgate de vítimas de desabamento no Morro da Boa Esperança, em Niterói - Reprodução/GloboNews
Folha de São Paulo
Ao menos 14 pessoas morreram após um deslizamento na manhã deste sábado (10) no Morro da Boa Esperança, em Piratininga, na região Oceânica de Niterói.
O número de mortos foi atualizado na manhã deste domingo (11) pelo Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro. Até o momento, 11 vítimas foram encontradas com vida pela equipe de resgate.
Um menino de três anos está entre os mortos. Também perderam a vida um mulher de 55 anos, outra de 56 e um homem de 37 anos. Ainda não foram confirmados oficialmente os dados sobre as outras vítimas.
No momento, as buscas estão interrompidas, porque todos os corpos de desaparecidos já foram encontrados. Os bombeiros continuam no local e podem voltar ao trabalho caso surja mais algum relato de vítima…