Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2018

Ibope: Bolsonaro tem 28%, Haddad, 22%; Ciro, 11%; e Alckmin, 8%

Imagem
Marina Silva aparece com 5% das intenções de voto

Por Agência Brasil 
Nova pesquisa do Ibope Inteligência sobre intenções de voto para a Presidência da República revela que o deputado Jair Bolsonaro (PSL) mantém o primeiro lugar com 28% das preferências, a mesma proporção identificada na pesquisa de 18 de setembro. O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) cresceu três pontos percentuais e atingiu 22% das menções.
A pesquisa, encomendada pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Rede Globo, foi feita no último final de semana, dias 22 e 23 de setembro. Foram entrevistadas 2.506 pessoas em 178 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa é registrada no Tribunal Superior Eleitoral, e foi feita sob o protocolo BR‐06630/2018.
Entrevistados que declararam voto em branco ou nulo totalizaram 12% - dois pontos percentuais a menos do que a última pesquisa. Seis por cento dos entrevistados não sabem ou não q…

Toffoli sanciona leis de proteção à família e de acesso à educação

Imagem
Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil Brasília
Presidente da República em exercício, Dias Toffoli, sanciona projetos de lei  Antonio Cruz/ Agência Brasil
Em seu primeiro dia de despacho no Palácio do Planalto, o presidente da República em exercício, Dias Toffoli, sancionou hoje (24) três projetos de lei visando a promoção de direitos das mulheres e o acesso de crianças e adolescentes à educação. Durante o evento, Toffoli assinou também um decreto que prevê um percentual mínimo de 5% para a administração pública federal contratar pessoas com deficiência. Segundo ele, os projetos representam uma "celebração à proteção da família".
Em seu discurso, Toffoli lembrou da época em que era estagiário e teve de lidar com o caso de uma mulher que, segundo ele, foi “literalmente espancada” pelo marido. “Lembro-me dela preocupada com o caso de o marido chegar em casa. Ela perguntou quem iria protegê-la, e disse que o papel [a liminar concedida pelo juiz] não iria protegê-la. E…

Armando acusa PSB de perseguir motociclistas

Imagem
Por: Ulysses Gadêlha Blog da Folha
Armando Monteiro promete parcelamento de IPVA e de multas Foto: Leo Caldas/Divulgação
Apostando numa “frequência” mais popular, o candidato a governador Armando Monteiro Neto (PTB) participou de uma carreata, neste domingo (23), em Limoeiro, se posicionando ao lado dos motociclistas e colocando a categoria contra o governador Paulo Câmara (PSB). Na ocasião, o postulante da frente “Pernambuco Vai Mudar” acusou o socialista de “perseguição aos motoqueiros”, defendeu a isenção e o parcelamento do IPVA para motos. “Não adianta ficar botando a Polícia pra recolher as motos nos depósitos. A polícia tinha que estar atrás dos bandidos”, alegou.
Durante o evento, intitulado “motocarreata”, Armando voltou a pedir uma oportunidade, alegando que Paulo já teve a dele e foi reprovado. "Paulo Câmara está me criticando porque vou tirar o IPVA das motos - e vou cumprir, porque, quando assumo compromisso, eu cumpro. A moto é uma ferramenta de trabalho. Ele criti…

Ciro pede votos para Maurício Rands

Imagem
Por: Blog da Folha
Ciro Gomes (PDT) pediu votos para Maurício Rands (Pros) Foto: Divulgação
Maurício Rands (Pros) recebeu, neste domingo (23), o candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT), que esteve no Recife cumprindo agenda de campanha. Ciro pediu votos para Maurício Rands e explicou porque essa eleição é mais importante do que todas as outras. “A crise é a maior da história. Não adianta mais trocar um pelo outro, que vamos ter mais do mesmo. Precisamos de novos compromissos e é isso que Maurício Rands representa”, discursou.
Ciro lembrou que o momento pede inteligência dos eleitores, pois muitos estão "discutindo com o fígado ou planejando votar com o coração, por gratidão". “Temos que usar a cabeça e pensar em eleger quem pode nos tirar da crise, não cultivar o ódio e ter mais paciência para com aqueles brasileiros, revoltados, que estão simpatizando com o ovo da serpente”, disse, se referindo aos eleitores do candidato que representa a extrema direita.
“Cir…

Aprovação de Coutinho na Paraíba dá fôlego a sucessor João Azevêdo

Imagem
por Murilo Matias  Carta Capital
Indicado por atual governador, candidato do PSB chegou a 32% de intenções de voto, segundo Ibope. Adversários o comparam a Dilma
Reprodução / Twitter Candidato de Coutinho, Azevêdo subiu 15 pontos e assumiu a liderança, segundo Ibope
A chamada nova Paraíba deu ao Brasil a primeira resposta contundente e popular após a concretização do impeachment que retirou Dilma Rousseff da presidência.
Na pequena cidade de Monteiro, o ex-presidente Lula inaugurava em 2017 a obra de transposição do Rio São Francisco, que levaria água a milhões de paraibanos e nordestinos acompanhado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), lideranças regionais e nacionais, incluindo a ex-presidenta.
Leia também: Entre palanques de Haddad e Ciro, Camilo caminha para vitória no Ceará Afeitos a reeleições, baianos devem dar quarta vitória seguida ao PT
"A transposição era um sonho e aquele evento representou o término da espera de uma vida por uma obra que só foi feita porque tivemos …