Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2018

Nota de pesar - Prefeito Edson Vieira

Imagem
A comunicação e a cultura de Santa Cruz do Capibaribe estão de luto, é com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Francisco Amaral, neste domingo 06/05. Foi o precursor da comunicação na cidade quando instalou sua difusora, que levava informação e entretenimento à toda população. No meio radiofônico foi o responsável por revelar inúmeros talentos, na cultura popular, foi um exímio marcador de quadrilhas e também fazia locução nas principais vaquejadas da região. Que neste momento, a família, amigos e fãs, possam receber nossa solidariedade. Que todos possam ser confortados e que guardem nas suas memórias os ensinamentos de Francisco Samuel do Amaral.
Edson Vieira – Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe

UM BREVE HISTÓRICO DE FRANCISCO AMARAL, por EDSON TAVARES

Imagem
Num tempo em que nem se cogitava a possibilidade de existir uma rádio em Santa Cruz do Capibaribe, que se servia radiofonicamente das três emissoras AM de Caruaru – Difusora, Cultura do Nordeste e Liberdade – e das três de Campina Grande – Cariri, Borborema e Caturité –, nascia o Serviço de SomAmaral Publicidade.
O embrião da comunicação falada em Santa Cruz surgiu de uma ideia persistente de Francisco Amaral, que alugou uma salinha na Av. João Francisco Aragão, em frente onde fica o Banco Itaú, e espalhou alto-falantes pelas ruas. Da Rua Grande até a Pe. Estima. Isso lá pelos idos dos anos 70...
Durante todo o dia, músicas e notícias enchiam os ares de Santa Cruz. Ficou na minha memória de menino, e me vem nitidamente ainda hoje, os acordes musicais do noticiário, que era em cadeia com a Rádio Liberdade de Caruaru, sob o patrocínio (na rádio) da Sanepe (hoje Compesa); lembro-me dos malabarismos que o controlista tinha que fazer para suprimir a vinheta do patrocinador e substituir pel…

Santa Cruz do Capibaribe sediará 2° Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco

Imagem
Nos dias 7 e 8 de maio, Santa Cruz do Capibaribe vai sediar o segundo Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco. O evento promovido pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco (ASTUR/PE) e pela Prefeitura acontecerá no Teatro Municipal.
O objetivo do encontro dos secretários e dirigentes de Turismo dos municípios do Agreste é debater o Turismo como negócio na microrregião do Polo de Confecções de Pernambuco, observando suas características comerciais. Até o momento 35 municípios do Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana confirmaram participação.
A programação contará com palestra, oficina, debates, encontro de turismólogos e visitas técnicas à empresa Rota do Mar, ao Cruzeiro Frei Damião, ao Moda Center Santa Cruz e Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar.
Além dos secretários e dirigentes de turismo, a população também poderá participar se inscrevendo no local do evento, a partir das 13h do dia 7.
Palestra: a palestra …

DIA 09 TERMINA O PRAZO

Imagem

“Diogo tem sempre levado demandas, ele é o embaixador dessa região”, declara Paulo Câmara

Imagem
Na noite deste sábado (5), o governador Paulo Câmara, acompanhado pelo deputado estadual Diogo Moraes, participou do evento de encerramento do Festival do Jeans de Toritama. A festa tradicional, que está na 17ª edição, trata do potencial econômico do município conhecido nacionalmente pela produção de peças de jeans.
Durante entrevista à imprensa, Paulo destacou a atuação do deputado Diogo Moraes pelo Polo de Confecções pernambucano. “O deputado Diogo Moraes tem sempre levado as demandas, ele é um embaixador aqui da região que ajuda muito e vai continuar ajudando com certeza”, disse o governador, que garantiu que ainda neste mês também visitará Santa Cruz do Capibaribe para iniciar obras de abastecimento hídrico para a região. “Ainda em maio vamos fazer uma festa bonita para iniciar as obras da Adutora do Alto Capibaribe e continuar conversando em favor de Santa Cruz e de todo estado”, finalizou.
Para o deputado Diogo Moraes, é importante o apoio do Governo do Estado para o desenvolvi…

"Não é à toa que TORITAMA é conhecida nacionalmente como A CAPITAL DO JEANS"

Imagem
Por Débora Layane

Neste sábado (05) foi o encerramento da 17ª edição do Festival do Jeans de Toritama, evento que movimenta o cenário econômico e da moda de Pernambuco, trazendo desfiles, arena de shows e stands de exposição. 
Participei pela @marajotecidos, empresa direcionada à venda do “DENIM”, que é o jeans próprio da confecção. Vários parceiros da @marajotecidos também se fizeram presentes, dando todo o suporte e mostrando as tendências, entre eles a @santanatextiles, organizadora do evento, @vicunha @paraguacu e @canatiba. 
Foi um privilégio participar de um acontecimento tão importante em que toda uma cadeia produtiva é evidenciada, valorizando o trabalhador local e tudo isso em sintonia com um alto padrão de qualidade.  
Um evento dessa magnitude mostra a evolução de uma cidade, que produz 16 % do jeans brasileiro, onde todos (grandes, médios e pequenos) empresários, cada um fazendo a sua parte, buscam fortalecer e engrandecer.  
Não é à toa que TORITAMA é conhecida nacionalm…

Ex-ministro da Fazenda: 'Quando o Brasil tem problemas, chama o Meirelles'

Imagem
Henrique Meirelles acredita que vai sair de 1% de preferência para a maior parte dos votos ao Planalto. Diz ter pesquisas que demonstram essa possibilidade. E vai pôr a mão no bolso para bancar a campanha
"O emprego que se destruiu em vários anos não se reconstrói rapidamente. O fato é que essa reconstrução está sim em um ritmo forte"(foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
A semana passada foi um divisor de águas na vida do engenheiro Henrique Meirelles. Ele chegou de uma viagem internacional na terça-feira. Na quarta, mergulhou integralmente na pré-campanha para a Presidência da República. E concedeu ao Correio a primeira entrevista nesta nova fase.
Está despachando com assessores em salas da Fundação Ulysses Guimarães, do MDB, instalada em uma casa na Península dos Ministros, no Lago Sul. Desde 6 de abril fora do Ministério da Fazenda, ele passou as últimas semanas em uma série de compromissos no exterior.
Aos 72 anos, Meirelles já fez muita coisa na vida. Trabalhou no Bank…

Argentina afunda. Cadê as antas da mídia?

Imagem
Por Altamiro Borges
O jornal espanhol El País informa neste sábado (5) que a economia da Argentina está afundando. O temor da burguesia é com uma nova explosão de descontentamento popular no país vizinho. Já a mídia brasileira, que festejou a derrota do candidato de Cristina Kirchner nas eleições presidenciais de 2015 e sempre bajulou o ricaço Mauricio Macri, evita dar maior destaque para o assunto. Diante do fiasco, o site de ultradireita Antagonista, editado por algumas antas do jornalismo nativo, agora tenta se distanciar do desastre, apresentando o presidente neoliberal como “socialdemocrata”. Risível! Patético! 
Segundo relato do El País, “o governo argentino se empenha em transmitir tranquilidade, mas os antecedentes de uma das economias mais convulsionadas do mundo ocidental provocaram nervosismo dentro e fora do país. O dólar disparou e o governo decidiu usar artilharia pesada para lutar contra essa escalada. Pela terceira vez na mesma semana, o Banco Central aumentou as taxa…