Postagens

Mostrando postagens de Março 9, 2018

CONCURSO PÚBLICO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ESTÁ SUSPENSO

Imagem
Por determinação do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco e confirmado pela justiça as provas do concurso público, que seriam realizadas, em Santa Cruz do Capibaribe neste final de semana, estão suspensas.

Mesmo após suspensão do TCE, organizadores do Concurso Público dizem que provas estão mantidas

Imagem
Do Blog Merece Destaque

Matéria atualizada: Concurso público em Santa Cruz do Capibaribe está suspenso

O Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE) ingressou com mandado de segurança para tentar garantir que as provas do concurso público aconteçam nas datas que estavam previstas. A medida pretende anular a suspensão imposta pelo Tribunal de Contas do Estado.
De acordo com informações divulgadas pela empresa organizadora do concurso, a realização das provas está mantida para este sábado (10) e domingo (11) e que se houver realmente alguma mudança o site da empresa ADM & TEC será o primeiro a divulgar uma nota comunicando a decisão.

A Suspensão pelo TCE

Após solicitação do Ministério Público de Contas a Primeira Câmara do TCE referendou na última quinta-feira (08) uma Medida Cautelar contra ato do presidente do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE), Edson de Souza Vieira, em face da dispensa de licitação qu…

Justiça manda soltar Joesley Batista

Imagem
Ordem judicial livra empresário da JBS, preso desde setembro, mas impõe a ele restrições como entrega de passaporte e proibição de se ausentar do País sem autorização judicial
Fausto Macedo, Julia Affonso e Luiz Vassallo Do Estadão
Joesley Batista em Brasília. - FOTO: Adriano Machado/REUTERS
A 12.ª Vara Federal de Brasília mandou, nesta sexta-feira, 9, soltar o empresário Joesley Batista, da JBS. A decisão do juiz Marcus Vinicius Reis Bastos alcança também o executivo Ricardo Saud, da J&F.
“Verifico que a sua prisão temporária foi decretada em 8 de setembro de 2017 e convertida em prisão preventiva em 14 de setembro de 2017, estando o requerido (Joesley Batista) encarcerado preventivamente há exatos seis meses, prazo muito superior aos 120 dias previstos para a conclusão de toda a instrução criminal e flagrantemente aviltante ao princípio da razoável duração do processo (Lei nº 12.850, de 02.08.2013, art. 22, § único)”, afirmou o magistrado.
“In casu, sequer foi instaurada a inst…

Lula, Paulo Câmara e Jarbas lideram corrida eleitoral em Pernambuco, diz o Instituto Múltipla

Imagem
por Inaldo Sampaio
Pesquisa do Instituto Múltipla (Arcoverde) divulgada nesta quinta-feira (8), contratada pelo próprio e registrada no TRE-PE e no Tribunal Superior Eleitoral, revela que Lula (PT), Paulo Câmara (PSB) e Jarbas Vasconcelos (MDB) lideram a corrida eleitoral em Pernambuco, o primeiro para presidente, o segundo pra governador e o terceiro para o Senado.
O Instituto realizou 600 entrevistas entre os dias 2 e 6 deste mês de março, em todas as regiões do Estado, seguindo a estratificação do IBGE.
Para presidente, Lula (PT) tem 66,5% das intenções de voto, ante 11% de Jair Bolsonaro (PSL), 5,8% de Marina Silva (Rede), 2% de Geraldo Alckmin (PSDB) e 2% de Ciro Gomes (PDT). Na pesquisa de janeiro deste ano, o ex-presidente tinha 63% e Bolsonaro 11,8%.
Dado importante: 45,7% dos pernambucanos responderam que votariam “com certeza” no candidato que Lula eventualmente vier a apoiar, se porventura não for candidato. Por outro lado, 49,3% votariam “com certeza” no candidato dele a …

Fórum de mulheres define políticas para advogadas de Pernambuco

Imagem
No dia 8 de Março, CAAPE lança Fórum Nós, Mulheres para ampliar participação das profissionais na condução da instituição
Bruno Baptista, presidente da CAAPE, e a presidente da Comissão da Mulher da OAB-PE,  Ana Luiza Mousinho - Foto: Sol Pulquério/Divulgação 
Um espaço permanente de definição de políticas de assistência específicas para as advogadas de Pernambuco. Esta é a finalidade do Fórum Nós, Mulheres CAAPE/OAB, lançado nesta quinta-feira (08), pela Caixa de Assistência dos Advogados e Advogadas de Pernambuco (CAAPE), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em parceria com a Comissão da Mulher Advogada da OAB (CMA).
O colegiado é composto exclusivamente por mulheres representantes da advocacia pernambucana, dentre elas conselheiras (federal e estaduais), presidentes e diretoras de Subseccionais da OAB, diretoras da CAAPE e integrantes da CMA.
“Este é mais um espaço de empoderamento das advogadas de Pernambuco, que já contam com uma série de benefícios, mas ainda não tinham …

PDT indica, por unanimidade, Ciro Gomes como pré-candidato

Imagem
Ciro disse que quer os votos de todos os brasileiros que compreendem  que o Brasil precisa de desenvolvimento
O presidenciável disse que a prioridade do seu governo, se ganhar as eleições, é superar a desigualdade e a miséria. - Foto: EBC
Estadão Conteúdo
Após reunião da executiva do PDT, o partido oficializou nesta quinta-feira, 8, a pré-candidatura do ex-ministro Ciro Gomes à presidência da República. Ciro foi indicado por unanimidade pela Executiva. O presidente da legenda, Carlos Lupi, disse que a candidatura de Ciro é "irreversível".
Em entrevista coletiva, Lupi contou que esteve com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que a situação política e jurídica do petista "machucava", mas reforçou a intenção do partido de ter candidato próprio. "Acho que o Lula nesse processo foi injustiçado e machuca vê-lo sofrer."
Questionado por jornalistas, Lupi disse que gostaria de ter o PT apoiando Ciro Gomes na disputa presidencial.
O pré-candidato Ciro G…