Câmara de Vereadores avança com trabalhos da Comissão dos Bairros


A Comissão Temporária dos Bairros da Casa José Vieira de Araújo tem avançado na discussão das soluções para as problemáticas envolvendo a regulamentação de Bairros de Santa Cruz do Capibaribe. Na última quarta-feira (10), a comissão se reuniu para dar continuidade às discussões em torno do problema.

Através dos trabalhos da Comissão, se constatou que muitas localidades reconhecidas como Bairros pela população santa-cruzense, na verdade, nunca foram oficializadas como tal em forma de lei, o que causa uma série de transtornos à população e aos órgãos oficiais, gerando conflitos de informações quanto aos endereços na cidade.

Na oportunidade, estiveram presentes os vereadores Capilé (PTN), Zé Minhoca (PSDB), Irmão Val (SD) e Jessyca Cavalcanti (PTC), representantes da Compensa, Secretaria de Habitação, Cadastro Imobiliário da Prefeitura Municipal, além do professor Arnaldo Viturino, Geógrafo e Ambientalista, com vasta experiência sobre o território da cidade, que se une a Comissão dos Bairros, para dar maior celeridade aos trabalhos.

Ficou definido durante a reunião, que o próximo passo é delimitar o perímetro urbano da cidade e identificar as Ruas e localidades que ainda não possuem os nomes, para que a partir disto, a Câmara de Vereadores possa formalizar através de Lei a situação dos Bairros.

O representante do Cadastro Imobiliário da Prefeitura Municipal, Rodrigo Márcio, destacou o avanço dos trabalhos da Comissão. "Como vimos na última Reunião, com o adiantar das discussões, já estamos entrando na fase final dessas situações. A gente observa que praticamente só está faltando definir a nomeação destes novos Bairros, e principalmente, os limites urbanos da cidade e o mapeamento das áreas a serem regularizadas", destacou.

O Presidente da Casa e Autor do Requerimento que deu fruto a Comissão, Vereador Zé Minhoca (PSDB), falou sobre o trabalho que está sendo desenvolvido pela equipe. "Estamos desenvolvendo aqui um grandioso trabalho, unindo forças com diversas figuras e autoridades, para sanar uma problemática antiga na cidade. A gente, por exemplo, escuta diariamente relatos de pessoas que enfrentam dificuldades para receber correspondências. Nossa cidade cresceu de formas desordenadas e agora estamos comprometidos em resolver essas questões", disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia