Polícia Federal investiga desvio de recursos de transporte escolar

A Polícia Federal em Pernambuco cumpre desde cedo mandados de busca e apreensão dentro da Operação Carona, com o intuito de reprimir crimes de fraudes na contratação de empresas prestadoras de transporte escolar utilizando verbas públicas. Três prefeituras estão sendo investigadas no Estado: Limoeiro e Passira, no Agreste, e Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte.

Além das três cidades, os mandados, 15 no total, atingem as cidades do Recife, Caruaru, Serra Talhada e Carpina. Os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região em razão da prerrogativa de foro privilegiado dos Prefeitos investigados.

A PF conduz a operação em conjunto com a Controladoria Geral da União (CGU), através da Delegacia de Repressão a Crimes Financeiros e Desvios de Recursos Públicos.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações tiveram início em 2014 através de denúncias e informações. Segundo informações preliminares da PF, com o decorrer das diligências chegou-se a descobrir que, antes mesmo da licitação, já se sabia qual a empresa seria vencedora para prestar o serviço de transporte escolar nas respectivas prefeituras.

As 13 h, a Polícia Federal realiza coletiva de imprensa para detalhar as informações da Operação Carona.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia