Câmara estuda apresentar conjunto de ações para a ressocialização

(Foto: Carol Brito/Folha de Pernambuco)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), reconheceu as dificuldades da ressocialização no Estado, que vem apresentando problemas antes mesmo de ele assumir o cargo de chefe de Executivo, e deve apresentar um conjunto de medidas para a melhoria do sistema. Nessa quarta-feira (8), a crise atingiu o secretário-executivo da pasta, Humberto Inojosa, que foi substituído pelo governador.

“A questão da ressocialização é um desafio que nós, já em plena campanha eleitoral, colocamos como um desafio fundamental. Nós já reconhecemos que os avanços dos últimos anos não foram do mesmo porte, da mesma velocidade das outras áreas; é uma área que nós precisamos cuidar agora com mais atenção, com mais celeridade. Foi criada uma Secretaria de Justiça e Direitos Humanos e colocado o sistema de ressocialização dentro dela, para priorizar justamente isto. E nós já estamos iniciando esse trabalho”, garantiu Câmara.

O gestor citou a reunião desta quarta e a substituição do secretário-executivo de Ressocialização e disse ainda que está estudando um conjunto de ações emergenciais para dar início.

“E eu tenho certeza que nas próximas 48 horas a gente deve anunciar um conjunto de medidas para a melhoria do sistema para que a gente possa enfrentar esse desafio que não é só de Pernambuco, é nacional. Mas enfrentar com muita responsabilidade, garantindo os direitos humanos e dando também condições ao sistema prisional de recuperar as pessoas que infringiram a lei e que estão presas hoje nesse complexo”, disse.

Com informações de Carol Brito, da Folha de Pernambuco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia