Os falsos profetas.
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Mateus 7:15.
Jesus fez uma séria advertência acerca daqueles que se infiltram na igreja ou no meio religioso,com o objetivo de prejudicar o rebanho e devorar tantos quantos a ele pertence, são verdadeiros lobos devoradores.
O que entendemos pela expressão: Vestidos como ovelhas?
São os que se apresentam como ovelhas, com pretexto de humildade, fazendo longas orações, querendo ser bondosos com os pobres e humildes, mostrando solução para a fome, criticando a liderança e apontando falhas administrativas, e gasnhando o coração do povo para si. Depois que ganha a confiança, faz o ataque e devora tirando do caminho a tantos quantos puder tirar.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14.
O apóstolo Paulo adverte sobre os que vem com pretexto de humildade falando de coisas que não conhecem, cuja compreensão é da carne.
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, Colossenses 2:18.
Nesses últimos dias temos visto uma quantidade enorme de "ensinadores"com os mais diversos tipos e modelos de pregações, muitos dos quais com o objetivo de promoção pessoal , seja de status social, seja por uma melhor condição financeira, mas não tem compromisso com a verdadeira fé , com a convicção do evangelho e nem leva o povo a arrependimento e nem a buscar ao Senhor, mas conduz o povo à revolta, à divisão e não alimenta o povo com a Palavra de Deus, mesmo usando a bíblia , a usam para interesses próprios. Jesus os classificou como ovelhas no meio de lobos, os falsos profetas.
Mas Jesus nos deu uma diretriz afim de os identificarmos:
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:15-20.
As atitudes e as intenções pelas os levam a estarem no meio do rebanho, já os denunciam, pois é através de seus frutos, ou seja daquilo que eles produzem, que são reconhecidos.
O verdadeiro pastor tem outras intenções e seu objetivo maior é conduzir o rebanho à presença do Senhor, levando o rebanho a uma vida de tranquilidade usufruindo de todas as bênçãos que o Senhor tem para cada um.
Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário