Os falsos profetas.


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.  Mateus 7:15.
Jesus fez uma séria advertência acerca daqueles que se infiltram na igreja ou no meio religioso,com o objetivo de prejudicar o rebanho e devorar tantos quantos a ele pertence, são verdadeiros lobos devoradores. 
O que entendemos pela expressão: Vestidos como ovelhas?
São os que se apresentam como ovelhas, com pretexto de humildade, fazendo longas orações, querendo ser bondosos com os pobres e humildes, mostrando solução para a fome, criticando a liderança e apontando falhas administrativas, e gasnhando o coração do povo para si. Depois que ganha a confiança, faz o ataque e devora  tirando do caminho a tantos quantos puder tirar.
Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que devorais as casas das viúvas, sob pretexto de prolongadas orações; por isso sofrereis mais rigoroso juízo. Mateus 23:14.
O apóstolo Paulo adverte sobre os que vem com pretexto de humildade falando de coisas que não conhecem, cuja compreensão é da carne.
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão, Colossenses 2:18.
Nesses últimos dias temos visto uma quantidade enorme de "ensinadores"com os mais diversos tipos e modelos de pregações, muitos dos quais com o objetivo de promoção pessoal , seja de status social, seja por uma melhor condição financeira, mas não tem compromisso com a verdadeira fé , com a convicção do evangelho e nem leva o povo a arrependimento e nem a buscar ao Senhor, mas conduz o povo à revolta, à divisão e não alimenta o povo com a Palavra de Deus, mesmo usando a bíblia , a usam para interesses próprios. Jesus os classificou como ovelhas no meio de lobos, os falsos profetas.
Mas Jesus nos deu uma diretriz afim de os identificarmos: 
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.  Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?  Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.  Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.  Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.  Mateus 7:15-20.
As atitudes e as intenções pelas os levam a estarem no meio do rebanho, já os denunciam, pois é através de seus frutos, ou seja daquilo que eles produzem, que  são reconhecidos.
O verdadeiro pastor tem outras intenções e seu objetivo maior é conduzir o rebanho à presença do Senhor, levando o rebanho  a uma vida de tranquilidade usufruindo de todas as bênçãos que o Senhor tem para cada um. 
Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”