Grupo independente “Pelo Sport, tudo!” se reúne com diretoria executiva para debater o futuro do clube


Um grupo formado por associados do Sport Club do Recife promoveu, nesta quinta-feira (15), um encontro do movimento independente “Pelo Sport, tudo!”, com a presença do presidente executivo do clube, Matheus Souto Maior; do vice-presidente executivo, Kadico Pereira; do vice-presidente de Planejamento Estratégico, Edmundo Mendonça; e do conselheiro federal da OAB, Maurício de Albuquerque.

Durante a reunião, Maurício de Albuquerque destacou a insatisfatória performance do Sport na temporada 2025, avaliando que a gestão não esteve preparada para manter o clube na Série A do Campeonato Brasileiro. O cenário foi evidenciado pela última colocação na tabela, com uma diferença de 18 pontos em relação ao penúltimo colocado.

No encontro, foram apresentadas propostas e debatidas as diretrizes da atual diretoria. A pauta incluiu a situação esportiva e administrativa do clube, além da defesa por mais transparência, diálogo e participação dos associados. O movimento foi criado pelo advogado Antônio Monteiro, com atuação direta de Felipe Coelho, e teve início com apenas 10 integrantes, chegando atualmente a cerca de 70 participantes, com crescimento contínuo.

“O caminho para o Sport sair de onde se encontra é a união. Movimentos como este são importantes e representam a voz dos torcedores do Sport”, afirmou Edmundo Mendonça.

De caráter independente, apolítico e apartidário, o grupo tem como objetivo principal defender os interesses do Sport Club do Recife, com foco no fortalecimento institucional e no acompanhamento da gestão. Em sua fala, Maurício de Albuquerque ressaltou que o compromisso com o clube deve estar acima de interesses pessoais ou partidários. “Não há outro sentimento ou razão para atuar em um ambiente como esse se não a dedicação de corpo e alma ao Sport, tendo o clube como único fundamento”, afirmou.

O presidente executivo do Sport, Matheus Souto Maior, reforçou a confiança no planejamento da atual gestão. “Vamos, sim, montar um time competitivo, tanto para a Série B quanto para a Copa do Nordeste. Precisamos olhar para frente, com o objetivo de recolocar o Sport em seus dias de glória. Estamos no caminho certo e, juntos, vamos vencer mais uma vez”, declarou.

O que vem por aí?

Os integrantes do movimento planejam solicitar uma reunião com o Conselho Deliberativo do clube e estabelecer um acompanhamento mensal do desempenho esportivo e da execução das propostas apresentadas pela diretoria. A expectativa é que a aproximação entre torcedores, associados e gestão contribua de forma construtiva para a reconstrução do clube.

“Estamos todos juntos para reconstruir o Sport. A grandeza do clube vem da união, da força e do amor que cada um tem”, destacou o vice-presidente executivo, Kadico Pereira.

Encerrando os trabalhos, Maurício de Albuquerque afirmou ter enxergado uma “luz no fim do túnel” diante da presença da diretoria no encontro, ressaltando os esclarecimentos prestados e as respostas dadas às demandas apresentadas pelos associados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”