De quem era a cruz?



E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário que em hebraico se chama Gólgota. João 19.17.
Quando imaginamos que somos nós os pecadores e que Jesus não tinha pecado e portanto não tinha culpa alguma, podemos concluir também que a cruz, que era o castigo que a nós pertencia, também deveria ser nossa, mas a Palavra é bastante incisiva quando diz: E levando Ele às costas a sua cruz. Entendemos que a cruz , nesse texto, não era mais nossa , mas pertencia a Ele, e donde vem a pergunta: Se quem pecou fomnos nós , porque a cruz era dele e não nossa?
A resposta está em várias partes da Palavra de Deus e aqui citaremos alguns.
Em Isaías o profeta afirma que Ele tomou para si o castigo que nos trouxe a paz. 
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:5.
Paulo nos diz que Ele pagou o preço por nós.
Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Colossenses 2:14.
Quando a Palavra afirma que a cruz era dele, simplesmente quer dizer que Ele tomou para si os nossos pecados, é como uma pessoa ter uma dívida em algum lugar e não podendo pagar e outra pessoa assume a dívida para si, logo,  a partir daquele momento,  o que devia já não tem mais dívida alguma, pois outro se propôs pagar, assim Jesus Cristo fez por nós, Ele tomou sobre si as nossas dívidas e as pagou. Quando ele toma a dívida para si, a cruz que era o principal castigo, passa a ser dele e não mais de nós, o pecado e a culpa era nossa, até o momento que Cristo, para nos perdoar, toma para si. Ele foi moído pelas nossas transgressões, o castigo estava sobre Ele. 
Glórias a Deus por tamanho amor, por tamanho perdão.
Se tomássemos a cruz e a levássemos, nunca iríamos conseguir salvar nem mesmo a nós, porque, como pecadores, estamos inaptos para servirmos como sacrifício, mas sendo Ele inocente, foi o perfeito sacifício diante do Pai. 
Para nos conceder perdão, Jesus tomou a cruz para si, logo a cruz era, agora, dele, e não mais minha, nem  tua. Ele a tomou para si.
Que o Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Dispensa comentários

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”