A família
Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel. Salmos 128:1-6.
Este salmo é conhecido como o salmo da família, e nele a Palavra de Deus exalta a família abençoando-a conforme a vontade de Deus sobre ela. A família é a célula mater da sociedade, tudo começou quando Deus formou um homem do pó da terra e em seguida formou a mulher, e ela foi formada de uma parte que Deus retirou do homem, logo a mulher é parte integrante do homem e da mesma espécie, desse casal Deus chamou toda ageração de homens e mulheres que hoje existe, a essa união do homem com sua mulher, vieram os filhos e logo já não eram apenas dois , mas ali estava uma família, e Deus os abençoou.
Assim Deus formou e assim se sucedeu, desde os primórdios e até ao presente é e o será, enquanto existir geração, um homem unir-se-á com uma mulher e ambos gerarão filhos e formarão famílias e estas, por sua vez, receberão as bênçãos do Senhor. A família é uma dádiva de Deus para a sociedade, é por isso que o diabo, nosso adversário, investe pesado para que haja descontinuidade da família, o apóstolo Paulo já previa isso, falando de tempos em que haveria alguém que proibiria o casamento, mas desde o princípio não foi assim.
O objetivo de Deus é abençoar a todos com aquela bênção que, um dia, Ele prometeu a Abraão, seu servo:
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra. Gênesis 12:3.
Que Deus vos abençoe por Cristo Jesus, nosso Senhor.
Evang. Dário Gomes de Araujo.

Comentários
Postar um comentário