“Não existe a menor possibilidade de sair do PV”, diz Clodoaldo Magalhães ao reafirmar apoio à governadora Raquel Lyra


Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e à Rede Pernambuco de Rádios, o deputado federal e líder do PV na Câmara, Clodoaldo Magalhães, falou sobre o cenário político em Pernambuco e reafirmou sua posição de apoio à governadora Raquel Lyra (PSD), mesmo que a federação PT, PV e PCdoB opte por apoiar o prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas eleições de 2026.

Com uma fala firme e direta, o parlamentar deixou claro que não há qualquer intenção de deixar o partido, afastando rumores de bastidores: “Essa discussão de Clodoaldo Magalhães mudar de partido não existe. Essa discussão pode existir no buchicho do mundo da política mas, na minha cabeça, não existe a menor possibilidade de sair do PV.”

Clodoaldo, que tem construído uma relação de cooperação com a governadora, afirmou que seu apoio a Raquel será mantido independentemente das decisões que a federação venha a tomar. A declaração evidencia uma das principais divisões dentro da federação em Pernambuco: enquanto a maioria tende a seguir com João Campos, outro grupo, liderado por Clodoaldo, se manifesta favorável à continuidade do governo Raquel.

Ao comentar as pesquisas eleitorais que mostram João Campos liderando a corrida pelo Governo do Estado, o deputado ponderou sobre o momento político e criticou análises precipitadas. “Isso é um processo de governo que ainda vai trazer os resultados eleitorais no momento oportuno. A governadora tem crescido nessas pesquisas internas. A gente não pode ficar analisando pesquisa antes do tempo, porque o povo não discute eleição antes do tempo.”

Para ele, o eleitor pernambucano costuma definir seu voto apenas nos momentos finais da disputa: “O povo de Pernambuco só vai pensar em eleição faltando um ou dois meses para avaliar o que foi feito”, completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Multinacional portuguesa Politejo vai instalar nova fábrica em Pernambuco

Estudante de Salgueiro retira vidro do rosto após 7 meses: “Consegui me ver de novo no espelho”

Dispensa comentários