Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe passa a integrar a Rede Legislativa de Rádio e TV
Adesão faz parte do processo de implantação do Canal Legislativo
O acordo de cooperação firmado entre a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e a Câmara dos Deputados selou a implantação e operação do sistema de transmissão de TV Digital. Nesta quinta-feira e sexta-feira (03 e 04), servidores do departamento de Comunicação da Casa do Povo participaram, em Brasília, do Encontro Legislativo de Rádio e TV, a nível nacional, onde discutem a comunicação pública no Brasil, a grade de programação de um canal Legislativo, a presença da TV 3.0 e as possibilidades de parcerias entre órgãos de comunicação institucional, dentre outros temas.
Com a celebração do acordo entre às Casas Legislativas, a Câmara de Vereadores avança para a fase de instalação dos equipamentos e materiais de transmissão. "Temos procurado atender com rapidez as solicitações do Ministério das Comunicações, sejam de carácter técnico ou institucional, e a celebração desse acordo já nos possibilita caminhar na parte prática do processo, uma vez que a Câmara concluiu a aquisição de todos os equipamentos," destacou o presidente Augusto Maia.
Designado pela presidência da Câmara, mediante a Portaria n° 117/2025, para acompanhar o acordo de cooperação entre as Casas Legislativas, o jornalista e servidor Antonio Carlos representou a Câmara no encontro. "Entramos na fase de discussão de conteúdo, de planejamento da grade, de aquisição de espaço multimídia para a montagem de estúdio e, principalmente, de lapidação os conhecimentos sobre a Comunicação Pública a serviço do cidadão," pontuou Antonio ao lado dos servidores Leandro Júnior e Maurício Manoel.
De acordo com o Ministério das Comunicações, no estado de Pernambuco, a Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe está entre às seis instituições com o canal consignado e em fase de entrar em operação.
Comentários
Postar um comentário