Despedida de Carlinhos da Cohab do Programa A Voz do Povão
JAIRO GOMES
Neste sábado, 29 de junho, o Programa A Voz do Povão viveu um momento especial e emotivo. O vereador Carlinhos da Cohab despediu-se de seus ouvintes, em cumprimento à legislação eleitoral.
A despedida foi marcada por uma série de homenagens e manifestações de carinho. Amigos foram até o estúdio para expressar seu apreço pelo trabalho do vereador. Além das visitas, inúmeras mensagens foram enviadas por ouvintes e apoiadores. Entre os destaques, o prefeito Fábio Aragão e o vice Helinho enviaram mensagens especiais, elogiando seu trabalho e o comprometimento de Carlinhos na defesa dos mais necessitados.
Carlinhos da Cohab agradeceu a todos pela audiência fiel e pelas mensagens de carinho e incentivo. "Sou grato por cada palavra de apoio. Este programa sempre foi uma ponte entre mim e o povo de Santa Cruz do Capibaribe, e vamos continuar juntos, mesmo que de outras formas", disse Carlinhos.
O programa A Voz do Povão continuará todos os sábados, a partir das 10 horas, agora sob o comando de Jairo Gomes, o Cangaceiro da Notícia. Na técnica, Juninho Lima garantirá que a qualidade do programa se mantenha, proporcionando informações e debates de interesse público.
A essência do programa seguirá firme, focada em informar e defender os interesses da população da Capital da Moda.
Regulamentação Eleitoral
As emissoras de rádio e de televisão ficam proibidas de transmitir, a partir deste domingo (30), programa apresentado ou comentado por pré-candidata ou pré-candidato às Eleições Municipais de 2024. A vedação está prevista na Lei das Eleições (Lei 9.504/97) e na Resolução nº 23.610/2019 do Tribunal Superior Eleitoral. O descumprimento da regra pode gerar aplicação de multa à emissora e o cancelamento do registro da candidatura, caso a pessoa beneficiada seja escolhida em convenção partidária.
Apesar da determinação para que a pré-candidata ou o pré-candidato apresentadores e comentaristas de rádio e TV se afastem dos seus programas, a legislação eleitoral não proíbe que eles participem de outros programas, encontros, entrevistas ou debates em rádio, televisão ou internet, inclusive com a exposição de projetos políticos. Nessa situação, as emissoras devem conferir tratamento isonômico aos participantes.
Comentários
Postar um comentário