Guilherme Cumaru critica postura de Lero para emplacar Allysson Dias: "tentativa de levantar um nome que não levanta"


O vereador norte-taquaritinguense Guilherme Cumaru concedeu uma entrevista ao programa Cidade em Foco, da Rede Pernambuco de Rádios, na última sexta-feira (7), onde fez críticas à condução do prefeito Lero à frente da Dália da Serra.

Guilherme apontou que, na "tentativa de emplacar uma pré-candidatura de seu interesse (neste caso, do empresário Allyson Dias)", Lero teria empregado cerca de 600 pessoas na Prefeitura Municipal, chegando a comprometer o pagamento em dia de salários e fornecedores, tendo inclusive que garantir o abastecimento de carros-pipa e outros serviços com recursos do seu gabinete.

"São empregos na tentativa de levantar um nome que não levanta, ele quer fazer um candidato e não ouve nem o que o seu grupo quer", afirmou Guilherme.

O parlamentar apontou que, na sua visão, o atual vice-prefeito, Gena Lins, teria a postulação mais sólida como pré-candidato pelo grupo Calabar.

"Ele conta hoje com adesões de vereadores, tem o Progressistas, o apoio de Eduardo da Fonte, é uma pré-candidatura sólida", observou.

Guilherme Cumaru disse que não acredita na união das pré-candidaturas nem dos grupos de situação, nem de oposição, e coloca o quadro que se deu nas eleições de 2020 como exemplo, e o grupo então liderado por Fábio de Jairo, que acabou sendo candidato, mas não venceu a disputa.

Atualmente, mesmo faltando 15 meses para as eleições, há quatro postulantes a pré-candidatos cumprindo ritmo de agenda na cidade e zona rural, antecedendo o pleito de maneira precipitada na região, onde em outras cidades, sequer este tipo de discussão começou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Em novo caso de nudez, corredora sai pelada em Porto Alegre

'Chocante é o apoio à tortura de quem furta chocolate', diz advogado que acompanha jovem chicoteado

Foragido que fez cirurgia e mudou de identidade é preso comprando casa na praia